| Autor |
Mensagem |
Theo22 Veterano |
# Enviado: 12/out/05 01:55
Recentemente coloquei a venda no Mercado Livre, esse vídeo aula, pois comprei e nÃo necessito mais, já sei mexer no teclado, e quero passar pra frente.
Acontece que o S.r Áureo chegou lá falando que meu anúncio é Ilegal, que eu tirasse do ar, que era uma Propriedade Intelectual, e só ele poderia vender.
Estou escrevendo pra ele, explicando se eu comprei algo, eu tenho o direito de revender, não estou modificando nem copiando, estou vendendo do mesmo modo que recebi, o original.
O que vcs acham da atitude do Áureo, e mesmo eu dando essas explicações a ele, ainda insiste que eu retire do ar a venda do produto que ele diz ser o dono, mas eu comprei e também sou dono, não posso vender???
|
gustavorino Veterano |
# Enviado: 12/out/05 02:06 Votar
Se ele te vendeu.. qual o problema de passar adiante?
|
kseven Veterano |
# Enviado: 12/out/05 02:22 Votar
Theo22
A lei de direitos autorais é bem clara: é poibida ate mesmo a "revenda" desses produtos protegidos. Sobra entao doar, dar ou presentear!
|
kkaw Veterano |
# Enviado: 12/out/05 09:04 · Editado por: kkaw Votar
Acho que vc deveria dizer a ele que fique com o vídeo e exigir sua grana de volta. O direito do consumidor garante que se vc não ficou satisfeito com o produto vc pode devolvê-lo e exigir a restituição do dinheiro.
|
guismarquesrj Veterano |
# Enviado: 12/out/05 10:56 Votar
Acho que vc deveria dizer a ele que fique com o vídeo e exigir sua grana de volta. O direito do consumidor garante que se vc não ficou satisfeito com o produto vc pode devolvê-lo e exigir a restituição do dinheiro.
Mas tem um certo prazo. E não é muito grande para produtos que não sejam automados, mecanizados e etc.
Abraços,
GuiS
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 12/out/05 14:50 Votar
Sobra entao doar, dar ou presentear!
se for doar eu quero hehe....
|
Theo22 Veterano |
# Enviado: 12/out/05 15:24 · Editado por: Theo22 Votar
O Mercado Livre (o setor responsável) me deu razão!!! Apagou o que ele escreveu, e deixou meu anuncio.
Esses direitos autorais não é bem assim, pois se eu comprei posso vender, não entendo isso.
Eu nÃo quero devolver, eu gostei do produto, porem apenas não perciso mais, e to repassando a outro. Quer dizer que não posso vender?
Algum advogado para me explicar isso melhor??? Foi postar isso no O.T.
|
V. Augusto Veterano |
# Enviado: 12/out/05 15:31 Votar
Eu acho que se você comprou, pode vender..
Não seria o mesmo caso de vender um produto usado?
|
kseven Veterano |
# Enviado: 12/out/05 16:49 · Editado por: kseven Votar
Theo22
Vou te explicar o q é direito autoral:
Digamos q eu lande um CD de musica ou vc mesmo tb, e compre numa gravadora 10mil copias pra vc distribuir e vender. Ai vc gastou digamos uns 50mil. Entao começa a vender e só consegue num certo tempo uns mil ou 2mil. Mas ai derrepente esses q compraram teus 2mil, copiam ele pra uso particular e revendem o original mais barato. Dai sempre haverá 2mil CDs rodando o mercado e BLOQUEANDO a venda dos teus 8mil restantes (ou R$40mil). Imagina se vira moda. Todos os artistas afundam pois verao seus CDs mesmo usados circulando pelo mercado e os demais originais parados. Ainda surgindo lojas de CDs simi-usados, mas recentes e concorrendo com iguais novos (o q é proibido, mas sim só pra antigos).
Imagina a bardena q ocorrerá no mercado. Já há o problema dos piratas junte-se a isso a revenda de novos.
Sobre a proibiçao de revenda de produtos comprados, no mercado há muitissimos tipos, inclusive este. Veja os exemplos: passagens aereas nao endossaveis, pacotes aereos, filmes de exibiçao(globo), etc. Depois informarei o site da lei dos direitos autorais por aqui.
|
# Enviado: 12/out/05 17:55 · Editado por: fernando tecladista Votar
mas se for assim todos os sebos que trabalham com cd e lps e livros usados são ilegais, pq pode ter a pequena possibilidade do antigo dono ter feito uma copia
e se o aureo vender o video para uma loja esta não pode repassar?
|
mazza Veterano |
# Enviado: 12/out/05 18:08 Votar
se você tá vendendo o original e não uma cópia, não vejo problema nenhum!!!! qual o problema??? não é pirtaria!!! não entendo a bronca, então não posso vender meus LP´s usados??? qual o problema????
|
kseven Veterano |
# Enviado: 12/out/05 18:28 · Editado por: kseven Votar
fernando tecladista
mazza
A lei dos direitos autorais preve um minimo de 10 anos pra se liberar TODOS os direito comerciais sobre o mesmo, caindo entao no DOMINIO POPULAR (art 81). Sobre livros, ja viram a nova lei que impede "xerox, copias de qualquer pagina nas copiadoras e faculdades? Dá cana mesmo!!!!, inclusive numa irregular revenda de qquer coisa criada(art 38, 93, 104), principalmente no q quer fazer Theo (art 104, 105), cuidado!
Inclusive essa lei vale pra Midis, Styles, MP3, etc.
Taqui a Lei dos Direitos Autorais sobre qquer criaçao, leiam e estudem:
https://www.presidencia.gov.br/ccivil/LEIS/L9610.htm
|
# Enviado: 12/out/05 19:00 Votar
ja viram a nova lei que impede "xerox, mas o que eu falo é em passar o livro ou o cd pra frente e me desfazer dele
é o que o Theo22 tb deve estar falando, é a mesma coisa, ele comprou e agora não precisa mais, então quer só vender a fita, sem estar guardando uma copia da fita para ele
se ele esperar 10 anos para poder vender não adianta nada a não ser que o teclado vire uma lenda (dx7, d50, moog) e uma fita dessa passe a valer muito, mas daqui 10 anos nem terá video k7
|
korgman Veterano |
# Enviado: 12/out/05 20:20 · Editado por: korgman Votar
Caro amigo Theo,
Eu o chamo de amigo, porque amigo você é, afinal o ajudei e sempre continuarei ajudando nas suas dúvidas caso volte a adquirir um produto Korg, o que espero que no futuro volte a contecer.
Existem muitas pessoas neste forum que me conhecem, e sabem do meu esforço de ajudar os usuários da marca, e tenho certeza que durante as suas consultas sempre agi com presteza e dedicação em auxilia-lo, e bem como faço com todos os usuários da marca.
Não vejo pelo que continuar a fazer tanto alarde por causa disto, aceito sua colocação e não vou mais me opor ao seu anuncio.
Com certeza a vídeo aula original que está vendendo irá ajudar outro usuário.
Só peço apenas 3 coisas, e espero que tenha bom senso em cumprir:
1- retire a imagem do CD do do seu anuncio
2- Retire o meu nome do seu anuncio
3- retire o nome da empresa onde trabalho do anuncio,"peça para o pessoal do mercado livre fazer isso", pois ela não tem nada a ver com minhas vídeo aulas, eu tenho autorização dela para ministrar aulas particulares, consultorias e criar video cursos, e este post que colocou com o nome dela está aparecendo no google.
Aceite como sugestão em colocar no texto VIDEO AULA KORG PARA O TECLADO PA50 e só, se quiser falar sobre os capítulos que ela possui e bem como o que aprendeu com ela tudo bem, sem problemas.
Espero que este assunto esteja definitivamente resolvido, afinal criei esta vídeo aula para ajudar as pessoas, e não para ver as pessoas que ajudei criarem tópicos em um forum só para falar de minha pessoa, estigmatizando um senso critico negativo,acho que nunca mereci isso.
Afinal graças a tudo isso, o meu nome esta passeando pelos googles da vida e não o seu, afinal o site mercado livre nunca veicula o nome do vendedor.
Um abraço do amigo
Áureo Galli - Vídeo aulas
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm
|
kseven Veterano |
# Enviado: 12/out/05 20:41 · Editado por: kseven Votar
korgman
Vê-se ai entao a GRANDEZA do vosso nome neste ramo musical. Parabens pela atitude, mais ainda prestigiando sua posiçao.
(nada mais justo do direito a resposta visto ter o nome invocado, ainda mais no titulo)
|
korgman Veterano |
# Enviado: 12/out/05 21:41 · Editado por: korgman Votar
Olá Kseven,
Agradeço por suas palavras, realmente analisando o caso de Theo mais profundamente, verifiquei depois que ele realmente é um consumidor direto, e que pela qual devo todo o meu respeito, este processo demorou um pouco pois tenho todas as minhas video aulas vendidas devidamente decodificadas, em um processo bem seguro, e bem como os dados de cada usuário que a adquiriu, para justamente evitar fraudes.
O que aconteceu no caso do nosso amigo Theo é que o nome dele não aparecia no site Mercado Livre, quando consultei, pois os dados do vendedor do produto nunca é exibido.
E por isso pensei em se tratar de uma pirataria, o que não era, que se caso fosse entraria com os tramites legais cabíveis e amparados por lei.
Eu apenas solicitei para ele a retirada da imagem do CD e bem como o meu nome, e a retirada do nome da empresa em que trabalho e que não tem nada a ver com estes vídeo cursor, conforme voce pode ler no reporte anterior.
Acho que minha solicitação é justa, e espero que o Theo atenda este pedido.
NOVAS VÍDEO AULAS!!!
Informo a todos os usuários da marca que está em fase de edição minhas novas vídeo aulas uma que ensinará tudo de sampleamento no Korg Triton le, inclusive para os usuários que não possuea a placa EXP-SMPL e também um curso avançado 2 para o Korg Pa50.
Espero com estas novas edições de video cursos, ajudar os usuários da marca a evoluirem na nobre arte de edição de teclados, é para isso que eu trabalho.
THEO
Caro amigo Theo, caso queira entrar em contato comigo, para dirimir qualquer dúvida com respeito a este caso, e bem como reiterar nossos laços de amizade profissional, contacte no e-mail apedrogalli@aol.com (sem br ok?)
Desejo um abraço a todos os meus amigos deste forum fantástico, que tenho a honra de participar.
Atenciosamente
Áureo Galli
|
sarpa Veterano |
# Enviado: 12/out/05 22:59 Votar
E aí Mr. Áureo, ou melhor, korgman. Tudo tranquilo?
E aí, muitas demonstrações lá no stand? hehehe... gostei bastante do Triton! Super máquina!
Enfim, "invadi" esse tópico só pra deixar um grande abraço pra você e parabéns por seu trabalho. E... precisando de algo, estamos aí!
Áh, meu MP3Player tem a mesma função do seu...
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog
|
gustavorino Veterano |
# Enviado: 12/out/05 23:36 Votar
korgman
Por que você o lado bom da coisa.. o cara esta divulgado o teu CD !!
|
Theo22 Veterano |
# Enviado: 13/out/05 01:03 · Editado por: Theo22 Votar
kseven
Valeu pelas colocações, mas...
Art. 104. Quem vender, expuser a venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude...
É direito meu de vender o que comprei, o que não me cabe é tirar uma copia em casa, e revender o original, legal.
A lei de direitos autorais é bem clara: é poibida ate mesmo a "revenda" desses produtos protegidos. Sobra entao doar, dar ou presentear!
Menos, não é bem assim, A lei não expressa que e proibido comprar e vender. Sendo assim, eu nem poderia verder o teclado e repassar o video junto com o teclado, nem dar depresente, pq as pessoas que iram comprar o video como Áureo, vai está com o meu.
korgman
Peço desculpas pelo ocorrido, é um direito seu, ter o seu nome no anuncio, mas se o Sr. não quer, tudo bem, irei modificar.
Já relatei isso ao departamente juridico do Mercado Livre, eles iram avaliar a situação, se eu tiver feito algo errado, o anuncio será cancelado.
Não tiro o anuncio do ar, pq vou perder R$12,00 pelo anuncio badalado.
Com certeza se eu não vender o cds, irei entrar em contato pra tirar mais dúvidas.
NOTA: Eu não tirei copia para uso particular, nem para comercialização. Estou vendendo pq já obtive proveito, estou satisfeito, mas as condições me levam a vender após o uso, preciso de dinheiro.
----------------------------------------------------------------------
Este video é muito útil para quem acabou de comprar o teclado, pq vc tera desde os conceitos básico ao avançado. Infelizmente o que mais queria não veio com o video, parte de edição, filtros e ondas, efeitos, todos os parâmetros que modifica o timbre. Então tive que recorrer ao manual.
Seria bom se o video tivesse tudo isso no avançado. Mas gostei, têm muitas coisas positivas e que aprendi.
Obrigado a todos, e Áureo Galli, modificarei o que me pedio.
|
korgman Veterano |
# Enviado: 13/out/05 02:22 Votar
Caro amigo Theo,
Agradeço seu reporte, e bem como suas colocações, que com certeza ajudaram e irão ajudar nossos amigos de forum, quanto a informação jurídica a que todos nós devemos ter conhecimento, agradeço também todos os esforços que despreder para satisfazer minhas 3 solicitações.
EDIÇÃO DE PROGRAMAS
Não coloquei nesta minha primeira vídeo aula ensinamentos de edição de programas porque, com certeza esta matéria consumiria sózinha todas as duas midias compreendidas pela vídeo aula, e com certeza mais midias.
Tomo como base minha vídeo aula que ensina como sequenciar no Korg Triton Le, que é compreendida por 4 midias!!!!.
Na minha opinião, não existe outra forma de ensinar, sinceramente seria impossível ministrar edições de programas em tão pouco tempo de capacidade compreendida por midias atuais, quem o fizer com certeza omitirá informações e nesta area parametro na cadeia de edição contribui incomensuravelmente no objetivo para se conseguir o grande sonho do timbre ideal.
É uma area pró, e com certeza merecerá uma dedicação exclusiva, estando sob minha responsabilidade a escolha de uma sequencia cronmológica ideal de edição a ser tomada, com isso evito "buracos", no encadeamento da didática.
TEMAS DA PRIMEIRA VIDEO AULA PARA O KORG PA 50
O Grande mot desta primeira video aula para o Korg PA 50 foi preferenciar os modos que maioria dos usuários deste produto me consultaram ao longo do tempo, no depto de suporte tecnico Koeg onde trabalho, com estes dados estatísticos pude encabeçar os mais solicitados:
1- Conhecimento de todos os botões e conexões do aparelho
2- Combinar sons criando performances
3- Criar estilos
4- Criar um backing sequence e utilizar o resultado no sequenciador duplo
5- Utilizar o sequenciador duplo
6- Ensinar dicas de operações mais solicitadas pelos usuários.
Com isso criei esta primeira e inédita vídeo aula para suprir e evoluir os usuários Korg, dos conhecimentos básicos e com isso prepará-los para a aquisição de um background intelectual necessário, para que na sequencia criar uma vídeo aula fase 2.
Agradeço mais uma vez por seu reporte e aguardo suas novas dúvidas referentes ao aparelho.
Um abraço do amigo,
Áureo Galli
|
korgman Veterano |
# Enviado: 13/out/05 02:42 · Editado por: korgman Votar
SCARPA
Olá Juninho, foi um grande prazer recebê-lo juntamente com seu pai no stand da Korg na feira da música, você como muitos usuários tiveram a oportunidade de escutarem minhas demonstrações e bem como a chance de pilotar pessoalmente o Korg Triton Extreme, e pelo que notei agora em suas palavras e ao vivo na feira, voce gostou muito, além dossi você é um tecladista excelente parabéns pela tecnica!!!.
Pretendo abrir amanhã um tópico sobre este acontecimento, onde além de vc, vários tecladistas testaram o produto e se surpreenderam com sua capacidade.
O meu Mp3 player, que virou motivo dem incentivo a aquisição de todos meus colegas nas bandas onde toco, se tornou meu HD EXTERNO para carregamento de samplers no Korg Triton Extreme lá no studio da Korg, e em breve estarei substituindo meu Triton Studio por um triton Extreme, por causa de tanta praticidade... já sofri o bastante com HD'S e CDRW" padrão SCSI, AGHH!!!!!, o negócio agora é USB bró....
Compareça neste novo tópico e de seu parecer sobre este evento.
De um abraço em seu pai por mim, ele me pareceu ser uma pessoa muito participativa, o meu pai era assim e muito me incentivou e ainda incentiva em minha vida musical.
Acho que ambos temos os pais ideais que todo músico deveria ter, e com certeza a grande maioria deve ter também, pai de músico sofre não é mesmo, afinal somos em grande parte todos sonhadores e um tanto malucos 24 horas por dia!!!!!!!!!!!, quem mais poderia aguentar isso.
GUSTAVORRRINO
Valeu pelo conselho brother, o que disse está absolutamente correto!!!!
GERAÇÃO80 "O Show"
Comunico a todos os meus amigos que já saiu no mercado o DVD ANOS80, projeto este em que toco com a banda "Os Impossíveis", e que atualmente estou viajando por todo o Brasil realizando shows.
Este DVD foi gravado pela Som Livre em show realizado no Olympia com Leo Jaime, Ritchie, Kid Vinil, Dinho, Nazy, Leoni e muitos outros artistas.
Este trabalho me custou muitas horas de sono perdidas em edição de timbres e samplers, devido ao grande volume de musicas a serem tocadas, eu segui a temática e bem como timbragem do teclados Vintage da década de 80, trabalho duro!!!!!!.
Vale a pela conferir.
Abraços!!!!!!!!!!
Áureo Galli - Suporte SAc Korg
|
Theo22 Veterano |
# Enviado: 13/out/05 15:03 Votar
korgman
Com certeza o objetivo focado no vídeo Aula Korg PA é seguro, e foi alcançado. Quando comprei o vídeo, tava ciente que não tinha a grandiosa parte de edição, já que é justamente como falou, seria outra obra voltada a isso.
Confesso que fiquei um tanto surpreso com sua primeira atitude, isso me levou a criar tópicos e tudo mais.
Fico feliz que tudo tenha terminado pacificamente, as coisas sempre caminham nesse sentido, quando estamos diante de pessoas civilizadas.
Alguma modificação, por favor, me oriente.
Ótimo produto, nao me arrependo de ter comprado, foi de bom proveito, vendo unicamente por tais motivos já mencionado.
Obrigado Áureo,
Theodoro sousa.
|
korgman Veterano |
# Enviado: 13/out/05 23:53 Votar
Caro Theo,
Agradeço o esforço desprendido, e reitero e disponibilizo meus serviços de suporte sempre que necessitar
Um abraço do amigo
Áureo Galli
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# Enviado: 14/out/05 01:14 Votar
Ja que o artigo proíbe de vender, pq vc não doa? e pede uma colaboração singela???????
|
# Enviado: 14/out/05 08:27 Votar
korgman
só lhe puxo a orelha pq vc aparece pouco aqui, se neste forum sempre tivesse um korguero como vc, e + um rolandero, um nordero... seria otimo, aqui só tem yamarento
|
korgman Veterano |
# Enviado: 14/out/05 12:32 · Editado por: korgman Votar
Fernando
Realmente as vezes sou obrigado a desaparecer, isto se deve a muito trabalho, estou tocando em 3 bandas e agora fui contratado para tocar o o musico Ritchie.
Isto significa, mais viagens.... mais ensaios... e mais programações, Não se esquecendo que Além disso tenho que me dedicar ao suporte técnico Korg, com isso vc pode perceber que geralmente acesso a mairia das vezes o forum no Cifraclub de madrugada,
Cada banda com quem toco tem seus programas, samplerse MD próprios e personalizados, por isso toda vêz que inicio um novo trabalhao é quase como começar do zero, como por exemplo existem vários tipos de strings emulados por teclados diferentes da década de 80 com sonoridade específica, e com os musicos que trabalho neste nível profissional não dá para "colar" qualquer PCM do banco ROM, e achar que posso enganas pois este pessoal com quem trabalho é extremamente exigente.
Eu odiaria chegar em um ensaio e ser criticado porque o timbre que utilizei não está adequado, isto nunca aconteceu até hoje, pois por ser muito perfeccionista, trabalho bastante para depois ficar transquilo, e apenas tocar e ganhar a grana$$$$$$$$$$$$$
Mas voltando ao assunto, mes mo com tão poiuco tempo, sempre que posso entro no Forum, pois aqui ajudo os usuários da marca, e também tenho muitos amigos, inclusive vc, e gosto de trocar ideias, afinal....
SOMOS TODOS TECLADISTAS E VIVA NOSSA CATEGORIA!!!..
Um abraço a todos os meus amigos, e agradeço ao Theo pelas alterações que solicitei, que bom que todos os problemas puderam ser resolvidos de maneira cordial. E principalmente sem a perda da coisa mais importante, que é a amizade entre dois amigos.
Valeu Galera
Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.geocities.com/aureo59/menat.htm
|
sarpa Veterano |
# Enviado: 14/out/05 13:14 Votar
korgman, obrigado pelos elogios, mas não sou "todo esse tecladista" que você disse, hehehe.
Te desejo muita sorte nas novas aquisições e que elas possam aumentar mais ainda o desempenho do seu trabalho. Tá certo que, Triton Extreme é sinônimo de bom desempenho e qualidade, né. hehehe...
Quanto aos nossos pais, realmente, o "velho" lá (como todo o respeito) me dá a maior força! Aliás, não só ele como todo minha família e isso é muito importante na carreira de um músico: incentivo!
Só um detalhezinho, meu sobrenome é "SARPA" e não "SCARPA", hehehe... mas são só detalhes, todo mundo confunde.
Grande abraço pra ti,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog
|
korgman Veterano |
# Enviado: 14/out/05 14:40 · Editado por: korgman Votar
Desculpe Juninho,
Todo Tecladista fica tantas horas programando em sua vida, que acaba perdendo certos detalhes importantes durante uma leitura de um post "na madruga"como este caço, peço desculpas por isso.
Entretanto já pensou se o seu sobrenome fosse SCARPA!!!, você seria milionário e com certeza teria um Korg Oasys na sala e outro no quarto He He He.
Valeu Bró...
Áureo Galli
|
Theo22 Veterano |
# Enviado: 14/out/05 16:13 · Editado por: Theo22 Votar
SCARPA
Kikikikiki.... essa foi boa,
Falow Carpa...zueira!
KorgMan
Nem me fale em programação, depois que comprei o Korg PA50, to a um mês trabalhando em cima das músicas.
Programando styles, com bateria, baixo, percusão e segundo teclado. O primeiro teclado eu toco ao vivo.
Sorte minha que tenho um guitarra e um violonista comigo, pq se eu tivesse que programar ainda guitarra e violão...
Eu to na 16 músicas, mas é que eu programo, depois volto a programar mais na frente, dou uns retoques, pra mim nunca ta bom.
Mas cara, o teclado é muito bom, recomendo Korg PA50, claro, se puder levar o video aula do PA50, vai ganhar muitas horas de leitura do manual.
BOm, deixa eu parar de papo, vc nÃo tem o tempo todo pra ficar lendo textos e mais textos.
Falow Áureo, to falando com um clima mais de informalidade e de amizade. Tem toda razão, mesmo virtual, é importante manter um clima de amizade e respeito para com o próximo. Valeu!
Abraço a todos.
|
korgman Veterano |
# Enviado: 15/out/05 21:34 · Editado por: korgman Votar
Olá Theo,
Nunca me canso de corresponder com tecladistas que possuem a mesma opinião e autocritica como eu possuo.
Eu também sou assim, nunca fico satisfeito com o resultado final uma programação, sempre tento incrementar as combinações antigas com novidades, e edições, mas... a vantagem é que todo mundo percebe isso e passa a valorizar o seu trabalho ainda mais.
Por isso Theo, continue a incrementar seus patches, o beneficio da qualidade sonora vale a pena...
Um abraço do amigo
Áureo Galli
|