| Autor |
Mensagem |
tonyjv Veterano |
# Enviado: 17/nov/05 08:34
alguem sabe depois de aberto o roland E36 aonde que se limpa???? pois os famosos roland parece que tem a tendencia de falhar a tecla a que está falhando agora é a tecla do meio fá , qual a precaução que devo tomar para não acontecer mais isto???
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# Enviado: 17/nov/05 10:03 Votar
tonyv
Depois de aberto?,Roland tem a tendência de falhar nas teclas,tá mal explicado cara!.
|
yanni540 Veterano |
# Enviado: 17/nov/05 10:10 Votar
tonyjv
Amigo, a linha E da roland dá demais esse problema da tecla falhar. Olha, depois de aberto vc vai ter que soltar as teclas FA e tbm as que ficam do lado dela, soltando suas molas e desencaixando-as. Só assim é q vc vai ter acesso as borrachas de contato. Tem que desencaixar os pinozinhos dessas borrachas da placa, mas com cuidado para não rasgar as borrachas. Observe bem antes de tirar as borrachas para não inverter a sua posição na hora de recolocá-las. Tirada as borrachas, pegue um pedaço de algodão embebido com limpa-contato e passe no circuito, limpando a sujeira do grafite. Depois limpe o contato da borracha. Aí é montar e testar, ok? Abração.
|
tonyjv Veterano |
# Enviado: 17/nov/05 13:49 Votar
valeu meu brother se é 10!!!!! já vi que se gosta do yanni !!! o cara é demais mesmo!! abraço
|
Valmick Veterano |
# Enviado: 17/nov/05 14:29 Votar
Eita povo corajoso... eu não tenho coragem de abrir meu teclado... se deu certo, parabéns, de verdade!
|
Alex Léo Membro |
# Enviado: 22/jan/08 10:18 Votar
Prezados amigos, saudações! Possuo um E 36 da Roland que estava com um problema na sensibilidade de uma das teclas. Qualquer pressão que eu tocasse, saía o mesmo som (alto pra caramba). Como sempre fiz, abri o bicho para fazer uma limpeza de rotina, tirei a poeira acumulada, a borrachinha que faz contato com a placa etc. Montei tudo de novo e o teclado ficou com o mesmo problema, só que em outro lugar, em quase uma oitava inteira. Abri de novo e o defeito "migrou", para outras teclas, num novo local (Gb, G, Ab e A). O que pode ser?? Vcs saberiam que mistério é esse? Agradeço desde já.
|