Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Timbres
Autor Mensagem
Roccondil
Veterano
# Enviado: 30/jul/03 03:38

Quais os timbres do teclado que vocês mais usam?

Outra dúvida a respeito de timbre: quais os timbres mais usados (principalmente em solos) pelos tecladistas de bandas como Dream Theater, Sonata Arctica e Stratovarius?

CIRO
Veterano
# Enviado: 30/jul/03 16:42
Votar

eu uso bastante os de sintetizadores (lead/pad), assim como o dream theater, strato e sonata...

dan_nsh
Veterano
# Enviado: 2/ago/03 16:21
Votar

Ciro, que teclado você tem?

fathertime
Veterano
# Enviado: 2/ago/03 21:46
Votar

CIRO

Tá certo que o cara do Sonata, em músicas como weballergy e black sheep, usa os timbres sintetizadores (lead, pad) com uns efeitos muito bons dos teclados korg, mas experimenta colocar som de órgão elétrico junto com strings. No meu PSR - 540 fica quase perfeito para os solos tipo os da música Mary-Lou, Blank file e Fullmoon.

CIERAIS
Veterano
# Enviado: 4/ago/03 14:05
Votar

piano+string ou sustain piano basico e otimo

Disciple
Veterano
# Enviado: 5/jan/04 22:57
Votar

Aproveitando o assunto... Alguém sabe se há alguma forma de ampliar o repertorio de timbres do Yamaha PSR 730? Há alguma forma de usar timbres atraves de algum aparelho ou acessório?

Tarara_Leo
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:16
Votar

Stratovarius usa muito Harpichord, u du sonata usa o Lead Pad, e os módulos para teclado com sons muito legais, e dream theater tbm e piano !!

ScaTMaN
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 02:51
Votar

Tarara_Leo
É isso ae, o Johansson é viciado em cravo UHAAUHUHUHU ele devia levar um cravo pros shows.

Tarara_Leo
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 12:55 · Editado por: Tarara_Leo
Votar

e cara, é foda tocar no som de cravo, o ritmo assim, pelo menos eu sempre saio do tempo etc...

CIRO
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 18:58
Votar

fathertime
num gostei muito do resultado...

LeandroDoria
Veterano
# Enviado: 6/jan/04 23:05
Votar

Bem, no meu moderno e sofisticado CASIO CT-638 eu uso Pipe Organ + Strings2. O som fica parecido. Tipo, uso essa mistura pra tocar músicas como Rebirth, Nova Era, Bless the Child, Ever Dream (exceto, claro, a intro do piano.)

Disciple
Veterano
# Enviado: 8/jan/04 13:20
Votar

Opa, então para adicionar timbres preciso de um módulo, posso usa-lo em um Yamaha 730?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Timbres

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail