Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Dúvida no Finale...
Autor Mensagem
andersondko
Veterano
# Enviado: 7/dez/05 12:57

Pessoal, estou com algumas dúvidas no Finale 2005 (software para composição de partituras). Se alguém puder me ajudar, agradeço.

1ª) Ao editar uma partitura para coral com 4 linhas (4 vozes), como faço para aumentar a distância entre essas linhas? Já tentei e tudo. O problema é que, quando a música possui mais de 1 estrofe, as demais sobrepoem as pautas inferiores. Por exemplo, adiciono o lyrics da 1ª estrofe na voz soprano. Ao adicionar a 2ª, esta fica sobre a pauta do contrauto.

2ª) É possível dividir um compasso, de forma que este possa finalizar numa linha e iniciar na outra? Se possível, como faço? É que em algumas partituras, os versos iniciam no meio do compasso. Dessa forma não consigo organizar as frases corretamente iniciando sempre da margem esquerda.

Agradeço pela força. Já futuquei tudo tentando descobrir. Também não domino o inglês.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# Enviado: 7/dez/05 13:04
Votar

andersondko

Então porque você não tenta o ENCORE

P.S:Eu tenho o manual completo de como editar uma partitura passo a passo,se você quiser eu te passo,ok.

andersondko
Veterano
# Enviado: 7/dez/05 16:25
Votar

GIANCARLO TARDELLI

Tenho também, só que o Finale te dá mais recursos, a qualidade das partituras é melhor e os arquivos são melhor estruturados, não corrompem com facilidade. Tenho partituras de Encore que após a formatação da minha máquina não abrem mais.
O Finale permite ainda vc importar os arquivos do Encore. Ele importa até mesmo via scanner. É muito bom e ainda tem recurso para extrair partes, como instrumentos, vozes etc., gerando arquivos distintos.
Só o que pega é o fato de ser em inglês.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# Enviado: 7/dez/05 17:04
Votar

andersondko

O Encore também extrai tudo que vc deseja,eu já prefiro o ENCORE,abraços.

genivaldo
Veterano
# Enviado: 8/dez/05 13:24
Votar

TENHO O FINALE 2006 E VARIOS PROGRAMAS,SONAR 2005 ,PRO TOOLS,SOUND FORGE 8.0,ACID PRO 5.0,REASON 3.0,E VARIOS INSTRUMENTOS VIRTUAIS, INTEREÇADOS EMAIL GENSILCOSTA@YAHOO.COM.BR

jpsproducoes
Membro Novato
# Enviado: 10/mar/09 10:34
Votar

Tb tenho todos os programas de edição de partitura, inclusive o finale 2009..maravilhoso....só preciso do manual em portugues e do manual do sonar 6...jonnerj@gmail.com

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 10/mar/09 20:35 · Editado por: james_the_bronson
Votar

Ah, deixa, resolvi :] ...

Diga não à pirataria \o !!!

mocozado
Membro
# Enviado: 10/jun/09 11:10
Votar

PEssoal, estou usando este fórum para não ter que abrir outro...
Então tenho o finale 2000 (pode rir), de tanto stess que o Encore me deu, estou aprendendo neste.
Preciso digitar a música no teclado do computador (igual eu fazia no encore) e ver a música escrita no finale (não tenho teclado midi), ou usar o violão.... tem como?? e outra, preciso ouvir a nota quando digito manualmente a nota lá? Como habilito? já estou há 3 horas a ainda não consegui fazer a nota soar...
HELPS!

Agradecido pelo help.
Abraço!

tarcisiomandrade
Membro Novato
# Enviado: 12/set/09 23:00
Votar

galera
Eu comecei a usar o finale agora (to usando o 2008) e eu queria esclarecer uma dúvida. Quando eu mando tocar uma partitura o finale toca tranquilo. Só que quando eu clico em "pausar" e depois clico em "play" de novo a música começa do início e não onde eu pausei. Como eu faço pra consertar isso?

Alguem teria o manual em portugues para o finale (do 2007 em diante)? se tiverem, mandem pra mim: tarcisiomandrade@gmail.com

Abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida no Finale...

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail