| Autor |
Mensagem |
damishow Veterano |
# Enviado: 26/jan/06 13:31
Gostaria que alguém do forun, desse alguma dica, sobre emendas mid. Agradeceria demais. Abraços.
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 18:19 Votar
damishow
Já que ninguém se interessou por esse tópico, eu vou fazer uma pegunta.
Essa emenda de Midi, seria em relação a "PUPURRI?"
|
damishow Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 21:23 Votar
Não, vou dar um exemplo: A sequência mid da música, Marcha Nupcial é de aproximadamente, um minuto e meio, como fazer para ao final repetir várias vezes. Fico no aguardo, ok.
|
tecladistapvh Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 21:28 Votar
É só vc abrir o midi no sonar selecionar a pista uma por uma e ctrl+c e ctrl+v
|
kevinmoore Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 21:40 Votar
É só vc abrir o midi no sonar selecionar a pista uma por uma e ctrl+c e ctrl+v
este é o método português né :P
mas tb funciona, é claro
Abra a midi pelo Noteworthy Composer e coloque no fim uma barra de repetição...
http://www.noteworthysoftware.com/composer/
Para fazer isso, é só apertar b e colocar um Local Repeat Open no começo do trecho que vc quer repetir, e um Local Repeat Close no fim do trecho, vai ter uma opção do lado que diz qtas vezes deseja repetir, vc coloca lá e blz!
|
kseven Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 21:46 · Editado por: kseven Votar
NAO É BEM ASSIM
É mais complexo q isso. Se fosse tao simples....
Mixaçao de mids só pode ser feita por teclados avançados (Triton, Fantom, PA1x, G70, etc- mas com resalvas) e softwares de 1ª linha (Sonar, cakewalk, Encore, etc). Vc poderá adiciona inumeros midis diferentes ao selecionar cada midi na sua propria ediçao, "selecionar tudo", copiar e colar logo no fim de cada midi colado. MAS É AI QUE APARECE A COMPLICAÇAO. Se os deixar só assim, digamos q o 1º midi tenha velocidade 96 e o 2º seja 120. TODOS OS MIDIS SERAO TOCADOS NA 1ª VELOCIDADE E AINDA APARECERÁ O CORTE NO SOM. É ai q entra a tecnica de editar cada midi nessa mixagem. É uma pratica que é cobrada por quem os faz, como é meu caso. Nada é de graça!!!
|
kevinmoore Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 22:20 Votar
kseven
Marcha Nupcial é de aproximadamente, um minuto e meio, como fazer para ao final repetir várias vezes
Ele está falando da mesma música... então o que vc falou não faz sentido aqui no contexto!
Faz sim se forem várias músicas, mas mesmo assim não é necessário software de primeira linha, com qualquer software que trabalhe decentemente com midis daria para fazer ( o Noteworthy é mais recomendado para trabalhar com notação, e músicas feitas nele mesmo, citei o Noteworthy para pegar a idéia, vc poderia fazer isso em qualquer outro program que utiliza pauta... )
Midis são definidas nos parâmetros iniciais e nos parâmetros ao decorrer da música, no caso do Noteworthy, toda midi que vc importa com ele, logo no começo ele passa os parâmetros para a notação dele ( inclusive o tempo, como vc citou no exemplo ), logo daria para fazer como o tecladistapvh disse!
Não há NADA de complexo nisso...
|
The_Wizard Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 22:30 Votar
Olha, sem querer ser chato, mas tem um programinha q faz isso, inclusive com mudança de andamento, com apenas poucos cliques, se chama Guitar Pro... Espero ter ajudado =D
|
damishow Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 22:31 Votar
O Sonar e o Noteworthy, esses dois programas vocês poderiam me informar onde posso fazer o download gratuito.
|
kevinmoore Veterano |
# Enviado: 27/jan/06 23:20 · Editado por: kevinmoore Votar
damishow
O Sonar é imenso, seria matar formiga com bomba nuclear!
O Noteworthy é pequeno e leve, porém não sei se ele vai importar a midi direitinho...
Todos são pagos, não existem formas legais de se obtê-los gratuitamente...
|
tecladistapvh Veterano |
# Enviado: 28/jan/06 14:32 · Editado por: tecladistapvh Votar
Vc pode fazer isso tudo no encore, faça o download dele e do tradutor aqui: http://www.partiturasencore.com/p_faq.htm.
ou aqui http://audioware.cifraclub.terra.com.br/download-124-encore.html Pra vc abrir o midi com o encore, somente arraste o midi pra dentro dele e pronto.
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 28/jan/06 14:54 · Editado por: fernando tecladista Votar
kevinmoore
gostei da ideia do editor de partitura, nunca precisei fazer isso em algum midi, como sou uma nheca com PC, acho que a primeira ideia seria pelo cakewalk... e nem lembraria do encore
no encore fiz um teste é so colocar as duas barras de repetição ||:___|___|___|_____:|| no trecho que voce quer que dobre e salvar como arquivo midi
pra falar a verdade um tempo quando eu não tinha sequenciador no PC eu fazia isso facil no 01/w
---------------------------------------------------
pra fazer emendas de midis diferentes tem este programinha aqui o best merge (também nunca usei)
http://www.playmusic.com.br/download.htm
|
damishow Veterano |
# Enviado: 29/jan/06 11:54 Votar
The_Wizard
Sem querer ser chato também, fiz o download do Guitar Pro, mas não consegui, experiência em programas de edição não tenho, importei a
música mid e tocou. Gostaria que me informasse se possível os passos que devo fazer para conseguir, abraços.
|
kevinmoore Veterano |
# Enviado: 29/jan/06 17:02 Votar
damishow
tente o link que o cara mandou aí acima do teu post
|