Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Ajuda Roland XP-30 !
Autor Mensagem
Tekila
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 17:27

Preciso de ajuda ae galera
alguem possui ou possuia esse teclado?
to com algumas duvidas basicas nele e precisava de ajuda

quem souber usa-lo ou conhecer alguem que sabe por favor me mande o email?

vlw

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 17:41
Votar

Tekila

Seja um pouco mais específico... que dúvidas vc tem??

Tekila
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 17:53
Votar

1- Salvar timbres com as alteracoes em algum banco de dado, de modo que em uma apresentacao eu precise aperar apenas 1 botao para chegar no timbre desejado

2- "fundir" timbres, eu quero saber como eu faço pra misturar os patches , por ex : Piano+strings

3- Como dividir o teclado , ex : 1ª oitava = piano
2ª = strings etc...

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 17:57
Votar

Olha kara... eu não sei como fazer isso exatamente no XP-30...quem pode te ajudar é o sarpa que tinha ou tem não sei esse teclado.

Mas pelas suas dúvidas eu axo que vc vai encontrar tudo isso explicadinho no manual kara...

Abraço

ROTTA
Moderador
# Enviado: 31/jan/06 18:39 · Editado por: ROTTA
Votar

Tekila

Vou responder algumas de suas dúvidas com base no XP-80, mas acredito que não seja tão diferente no XP-30.

2- "fundir" timbres, eu quero saber como eu faço pra misturar os patches , por ex : Piano+strings
3- Como dividir o teclado , ex : 1ª oitava = piano 2ª = strings etc...

Estas duas dúvidas possuem a mesma solução. Eu recomendo que você use performances para isto, setando para o tipo LAYER, que lhe permite que os timbres toquem ao mesmo tempo. Veja no manual como configurar o tipo LAYER (não tem muito segredo, mas não lembro as teclas exatas). Uma das propriedades da performance LAYER é que você pode atribuir intervalos de teclado para cada timbres (patch). Neste caso, basta atribuir de C1 a B2 para baixo e de C3 a C6 para piano, por exemplo, para ter os timbres separados no teclado. Você pode atribuir até mais do que dois timbres, se necessário.

Abraços.

Amadeus
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 18:59
Votar

Todo patch editado deverá ser salvo no banco USER destinado para isto. Leia o manual lá explica de uma maneira bem facil isto.

Amadeus

sarpa
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 19:18
Votar

Olá Tekila, também sou usuário de um Roland XP-30. Logo quanto comprei, também tive um pouco de dúvidas quanto ao operacional dele. Se você clicar aqui e fizer o download do arquivo, você terá um bom manual que irá te ajudar muito a desbravar seu XP.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

ROTTA
Moderador
# Enviado: 31/jan/06 20:37
Votar

sarpa

Nem lembrava mais deste material. Eu o baixei e imprimi uma vez. É fenomenal e em português. Todos que tem um teclado da série XP deveria lê-lo.

Abraços.

Tekila
Veterano
# Enviado: 31/jan/06 21:55
Votar

ae galera, mto obrigado

só mais uma duvida
esse manual tem mtos topicos escrito XP-80-60
o meu xp-30 opera do mesmo modo?

sarpa
Veterano
# Enviado: 1/fev/06 00:32
Votar

Tekila, o XP-30 é um pouquinho diferente dos outros XP's, até por que, ele é o mais recente da série e sua estrutura é completamente diferente.
Mas, neste arquivo tem bastante dicas interessantes em relação ao XP-30.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ajuda Roland XP-30 !

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail