| Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 28/mar/06 16:25
Pessoal, esses tempos eu estava numa loja de instrumentos em Porto Alegre e resolvi matar a curiosidade a respeito do Medeli MC-760, in loco.
TIMBRES:
Muito bons timbres, apesar de poucos. Pouco mais de 140, no total. Polifonia de 64 vozes - para quem gosta de fazer arranjos e composições complexas, é um prato cheio...
RITMOS:
Não cheguei a testar todos, mas os que eu testei eu achei bem legais.
DISK DRIVE:
Não testei, mas sei que é para gravar músicas seqüenciadas no teclado e para tocar SMF.
PAINEL:
Gostei do painel. Super limpo, apesar dos vários e vários botões. Existe um dial para facilitar a escolha dos timbres e ritmos.
Achei um pouco confusa a forma de selecionar timbres no começo, mas depois "caiu a ficha"...
DISPLAY:
As informações no display facilitam muito a interação do tecladista com o instrumento. Só não gostei daquelas "claves de Sol e Fá" no canto da tela e da "pautinha" na parte inferior dele, mas isso não vem ao caso, heheheh :-P
NO GERAL:
No geral, o Medeli MC-760 é um bom teclado, com baixo custo e bons timbres. Eu considero-o ideal para estudantes de música, e em alguns casos, pode servir bem até aos profissionais, graças à sua polifonia e a alguns recursos de gravação e MIDI.
Se alguém mais aqui tem o Medeli MC-760 ou pelo menos já "fuçou" nele, deixe aqui suas impressões...
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 09:45 Votar
Ninguém?
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 10:08 Votar
Uma vez quase comprei ele, por pura curiosidade!
Só não comprei pq na internet, não dizia se ele tinha disk drive ou naum!
Aí desisti! Mais os timbres, são muito bons!
Eles deviam lançar um arranjador, com todas as funções de sintetizador e uma boa biblioteca de timbres"
tenho vontade de ter um arranjer, mais só de pensar que não vou ter as mil e uma possibilidades de criar o som que eu quero, já desanimo!
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 10:10 Votar
Hammond B3
tenho vontade de ter um arranjer, mais só de pensar que não vou ter as mil e uma possibilidades de criar o som que eu quero, já desanimo!
Você já pensou no Roland GW-7? Ele é um misto de arranjador e sintetizador e será o meu próximo teclado...
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 10:13 Votar
mano_a_mano
Poxa, eu tenho um Juno D!
Será que o GW7 é semelhante à ele na edição de timbres?
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 10:17 Votar
mano_a_mano
Pelo que eu acabei de ver, de sintetizador, o GW7 só tem visual!
Possibilidade de edição mesmo, não tem! que chato
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 10:20 Votar
Hammond B3
Possibilidade de edição mesmo, não tem
Ele tem sim, conta com várias memórias para timbres do usuário, e tem 2 knobs para alteração em tempo real. Todos os sons que você criar ou modificar poderão ser salvos. Portanto, é sim também um sintetizador.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 30/mar/06 10:22 Votar
Mas, voltando ao assunto principal: ontem eu baixei no site da Medeli o manual do MC-760. A conclusão que eu cheguei foi a seguinte: o teclado é grande, mas não é difícil de usar; pelo contrário, bastam uns 30 ou 40 min para dominá-lo completamente.
|
pepe tecladista Membro Novato |
# Enviado: 24/jun/08 14:35 Votar
Pessoal, alguem ai tem disquete com ritmos de forro, vanerao, xote, pagode e arrastapé , pro medeli mc 760? estou a procura. se alguem tiver me avise que eu compro.obrigado.
|
Gus79 Membro Novato |
# Enviado: 24/out/09 00:19 · Editado por: Gus79 Votar
Comprei um medeli 760 anteontem. Paguei, novo na caixa, NF e garantia, R$ 990 em um saldão de uma loja da Freguesia (RJ).
O que já percebi:
Os pianos são poucos, mas razoáveis, os órgãos são horríveis. Para ficar com o som minimamente parecido com o órgão que eu imaginava, fiz um dual de dois órgãos e mexi no tipo de chorus e de reverb (são sete de cada e dá pra mudar o volume do efeito no timbre). O teclado tem também alguns sons de pad mais ou menos usáveis. Para mim, que uso mais pianos, órgãos e páds, neste quesito o teclado é fraco. Aliás, nem vi as cordas, os metais, etc., porque isso eu nunca uso mesmo.
O teclado tem uma roda combinada de modulação e pitch bend que move-se em dois eixos. Além disso, tem um interessante botão de portamento, que, para mim, não vai servir de muita coisa, mas talvez alguém considere útil.
Parece que tem uma possibilidade de editar bastante os ritmos, mas eu não uso nada disso, então nem vou perder tempo.
Dá pra gravar 6 configurações completas que podem ser acessadas com uma tecla. As configurações não são perdidas quando se desliga o teclado.
O sequencer de quatro pistas pode parecer interessante para um teclado desse nível, mas basta uma única música de uns sete minutos bem carregada no piano para acabar com toda a memória em somente UMA pista, não dando pra gravar nenhuma outra depois. Ou seja: muita (sic) pista para pouca memória.
Duas coisas interessantes: o drive de disquete e as 76 teclas. Leves, mas padrão para um teclado dessa faixa de preço.
O disquete pode salvar o que você salva no sequencer. Por causa da limitação da memória do teclado, essa funcionalidade não rende tudo o que poderia. Se tivesse uma memória maior, seria muito mais divertido.
De qualquer modo, como comprei o teclado para compor e controlar midi, no fundo isso não tem problema. O sequencer consegue pegar as harmonias que tenho na cabeça e passar pro disquete, e isso é uma coisa bacana.
Aliás, o alto-falante interno também é bem bacana. São dois de 15W e dois de 2W. Para músicos amadores que queiram acompanhar o pessoal cantando e tocando violão na sala, deve ser mais que suficiente.
Uma coisa importante: além do input de fone e de dois pedais (sustain e volume), há também uma saida line out e os midi in e out.
Finalmente:
Para um teclado novo de R$ 990, até que o custo-benefício é alto. A despeito da qualidade dos timbres (principalmente dos órgãos), que na maioria das vezes não é tão boa, o teclado conta com 76 teclas, um sequencer (ainda que rudimentar), uma entrada de disquete para salvar as composições quando não tiver acesso ao computador, line out para o amplificador e midi. Nesse preço, não é pouca coisa.
|
Piano ON GRACE Membro Novato |
# Enviado: 7/nov/09 01:09 Votar
Eu tenho um MC 710, Eu adoro ele, paguei metade do que ele valeria se fosse um Roland ou um Korg da vida.
|