Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Yamaha DX-7 vs. Roland D-50: "a batalha"
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 14:52
Votar

O DX-7 I era horrível de se programar, o II já resolveu esse problema, o S surgiu para ser intermediário entre os dois.
Ná época o D-50 tinha muitos mais timbres, surgiu depois do Dx, mais efeitos, synths melhores mais pesados, gordos o Dx não. O destaque do DX são mesmo os Eps que nego usa até hoje, agora os Synths, Fat Brass não tinham tanto peso, a harmônica tb. era muito legal.
O D-50 era mais completo mesmo, tive um, Pianos Acústicose elétricos aceitáveis prá época, ótimos synths e strings, bem pesados, ná época era mai completo escolheria ele, mas Hoje o DX7 II, sem dúvida, além de ser mais durável também, menos frágil que o D-50. flow

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 16:33 · Editado por: Mauro Lacerda
Votar

tecladoprofusao

Viva a cafeína \o/ hehehehe

Carlos_Souza_Jr
mauropsouza

Pois é caras, já tive um SY35, curti os sons mas não tinha piano nem orgão (nem sabia o que era Hammond hehe) e me desfiz dele em 3 meses. Foi meu primeiro contato com Synths, mas eu nem tinha idéia do que era programar e tal e vendi rapidinho.

Em relação ao D-50, eu acho ele resistente pra caramba, não lembro de como é o DX-7 mas tamém sei que é um tanque. Meu Alesis QS6.1 parece feito de chumbo, pesadão, mas dá uma confiança imensa na hora de tocar. Os teclados mais famosos de antigamente (como o M-1 também) eram feitos para durar, algo para se passar para os filhos.

Fui testar a algum tempo o Prokeys 88SX. Pros que tem um me desculpem, mas aquilo é brincadeira. É uma porcaria de plástico que eu nem tive coragem de testar por mais de 3 minutos com medo da coisa se desfazer na minha mão, sério mesmo. Claro, serve para mandar o preço lá para baixo e nessa proposta está de acordo. Mas não senti a menor confiança no teclado, nunca teria algo tão frágil daquele jeito.

Vi o Korg X-50 e também achei muito frágil. Por dentro é uma excelente máquina, mas na empolgação de um show deve-se tomar muito cuidado. Claro que não é descer a mão para quebrar, mas de qualquer forma não dá confiança. Claro que também é para reduzir os custos, mas para meu gosto pessoal são teclados que eu nunca teria.

Nesse ponto o Kurzweil SP (76 ou 88) é fantástico. O bicho é duro na queda, pode descer a mão sem medo, fazer glissandos de Hammond com confiança. Quase peguei um SP88 como controlador porque é um teclado para a vida inteira também. O QS6.1 também oferece essa mesma confiança, e o D-50 também, inclusive as teclas do D-50 são perfeitas, acho que não bastas ser teclas "leves" ou de "synth", mas tem que ter pegada, e eu sinto isso no D-50.

sohn
Membro Novato
# Enviado: 30/jun/09 18:12
Votar

Já tive um DX7, e gostei muito !!! Mas tenho certeza que quando tiver o previlégio de conhecer o D50, ficarei dividido !!!

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 19:25
Votar

Cada um tem seus prós e contras (será que tem contras? hehehe).

O lance é ter os dois, dinheiro é coisa material, a gente tem que pensar em coisas espirituais hehehehehe

riceira
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 23:28
Votar

Mauro Lacerda

O lance é ter os dois, dinheiro é coisa material, a gente tem que pensar em coisas espirituais hehehehehe

Porra, cara, não fica falando essas coisas!... Eu já tenho a cabeça virada por teclados e ainda fico lendo essas frases assim aí não compro mais nada na vida a não ser equipamentos de som e teclados, teclados, teclados... ehehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 1/jul/09 00:32
Votar

riceira

Cara, o único cuidado que a gente deve ter é não deixar de ser músico para virar colecionador de teclados hehehe

Tive uma crise de GAS esses dias para traz e quase fiz maus negócios (leia-se: dívidas hehe) e decidi largar de achar que era um teclado melhor que me faria um músico melhor e sosseguei o facho... Foi quando percebi que estava com um setup completaço e tava inventando sarna para me coçar. Essa tal de GAS pega a gente desprevenido hehehe

riceira
Veterano
# Enviado: 3/jul/09 00:21
Votar

Mauro Lacerda

o único cuidado que a gente deve ter é não deixar de ser músico para virar colecionador de teclados

Esse tipo de colocação é que eu deveria ouvir mais vezes pois cai como uma luva para mim... mas a questão é que talvez eu não consiga nunca "ser músico"... o que aliás nunca foi um objetivo, mas talvez um sonho.
Mas vivo prometendo a mim mesmo aprender a tocar e "desaprender" a comprar... ehehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 3/jul/09 04:38
Votar

riceira

O ideal é ser um ótimo músico e ter uma ótima coleção de teclados para tocar hehehe

Maestro Mittmann
Membro
# Enviado: 29/jul/09 10:30
Votar

Vou comprar um desses 2 ou ainda um Roland A33, quem tem um D50, sobre a resistência no palco: o corpo dele n é todo de metal como o Yamaha?

Maestro Mittmann
Membro
# Enviado: 26/out/09 09:09
Votar

Querem saber: azar, vou comprar os 3: um DX7IIFD, um D50 (ou D550) e um Korg 01/Wfd (ou 01r/Wfd), vou ir bem na manhã e ter os 3 um dia!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 26/out/09 11:06
Votar

Na dúvida, use os dois:

Pop! Goes My Heart! Clip oficial do filme Music & Lyric (Letra e Música)

O DX7 e o D50 aparecem logo de cara, aos 0:07 no vídeo acima.

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 26/out/09 17:58
Votar

Maestro Mittmann
vou comprar os 3: um DX7IIFD, um D50 (ou D550) e um Korg 01/Wfd (ou 01r/Wfd), vou ir bem na manhã e ter os 3 um dia!!!

de troco já pede pra dar um cz-101

--------------------------------------

Jonathas Lacerda
Na dúvida, use os dois:

Pop!....

o meu D-20 na minha banda ganho o apelido de "pop" por causa desse filme

Maestro Mittmann
Membro
# Enviado: 2/nov/09 23:03
Votar

As teclas do DX7IIFD eram fabulosas! Como eram as do D50, nunca toquei num mas teclas são um treco mto importante pra mim.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Yamaha DX-7 vs. Roland D-50: "a batalha"

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 54 · Visitantes: 51 / Membros: 3
[ L.A.M_Hard_Rock, Carregando, Alan_Domingues ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail