| Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 18:14 · Editado por: mano_a_mano
Vox Organ era um pequeno órgão portátil da década de 1960. Foi utilizado pelo The Who e pelos Beatles, inclusive (aliás, eu criei este tópico escutando um CD deles), e ao vivo, tocado por John Lennon (acho). Ele era conhecido aqui no Brasil também, como "Vox" apenas.
Vox Jaguar
Vox Continental
Só para dar uns exemplos... Eu achei uma "porrada" de informações pela Internet...
E aí, o que acharam desse "vintage"?
|
gustavorino Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 18:16 Votar
nada mais é do que o 'teclado' dos the doors..
|
ROTTA Moderador |
# Enviado: 2/jun/06 18:16 Votar
nada mais é do que o 'teclado' dos the doors
Nada mais precisa ser dito... hehehe
Abraços.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 18:17 Votar
gustavorino
Marco Alan Rotta
Me esqueci desse detalhe... Mas aí está o tópico para que outros conheçam.
|
ROTTA Moderador |
# Enviado: 2/jun/06 18:23 · Editado por: ROTTA Votar
As informações sobre a marca na Wikipedia não são amplas. Minha primeira referência da Vox sempre foram os amplificadores usados pelo Beatles, antes mesmo de eu saber que eles faziam órgãos.
Traduzindo a Wikipedia na parte que fala dos órgãos:
The Vox brand was also applied to electronic organs, notably the Vox Continental of 1962, which was immortalized by Alan Price of the Animals track House of the Rising Sun, later used by Ray Manzarek in most songs of The Doors ("Light My Fire"). Mike Smith, organist of The Dave Clark Five, was also strongly connected with the instrument.
A marca Vox também foi aplicada a órgãos eletrônicos, notavelmente o Vox Continental de 1962, imortalizado por Alan Price na faixa House of The Rising Sun do The Animals, e depois utilizado por Ray Manzarek na maioria das canções do The Doors ("Light My Fire"). Mike Smith, organista do The Dave Clark Five, também teve uma relação forte com o instrumento.
Abraços.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 18:31 Votar
Vc viajou na referencia ao orgão˜Vox sendo usado pelo The Who. Na foto q vc mandou estão amplificadores Vox pra guitarra.
De teclados, a "marca registrada" do Pete Towshend era um orgão Lowrey que ele usou atraves de trocentos filtros pra gravar Won't Get Fooled Again e Baba O Riley. Muita gente achava q era som de synth puro.
Vox é Doors, Animals e etc. John Lennon?? O_o
Mas aí está o tópico para que outros conheçam.
hehehe, engraçado (pra nao dizer outra coisa) vc "apresentar" o orgão Vox como se fosse coisa nova. Eita quem toca teclado e nunca nem tiver ouvido falar ta feio na foto hein.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 19:08 Votar
OK, editado.
|
Wrvieira Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 19:11 Votar
De teclados, a "marca registrada" do Pete Towshend era um orgão Lowrey que ele usou atraves de trocentos filtros pra gravar Won't Get Fooled Again e Baba O Riley. Muita gente achava q era som de synth puro.
Sério? Putz, eu era mais um que achava que aquilo era som de synth...
|
Admin Moderador |
# Enviado: 2/jun/06 23:32 Votar
ADVERTENCIA: Favor evitar agressões gratuitas.
|
Carlos Sesti Veterano |
# Enviado: 3/jun/06 00:27 Votar
hehehe, engraçado (pra nao dizer outra coisa) vc "apresentar" o orgão Vox como se fosse coisa nova. Eita quem toca teclado e nunca nem tiver ouvido falar ta feio na foto hein.
mano_a_mano
bom, eu não conhecia. Valeu!
|
manza Veterano |
# Enviado: 3/jun/06 04:52 Votar
um dia eu compro um desses pra mim.. so pra ter...pra usar.. ja pensou a presença de palco.. chegar com um setup.. com um vox incluso? ^^ vai causar impacto...
|