Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Trinados Do Rickwakeman, como fazer?
Autor Mensagem
Tekila
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 19:29

ae galera, aposto q muitos de vcs ja viram o rick wakeman tocando e improvisando

na maiora dos solos dele ele passa de uma frase pra outra, um de uma escla pra outra, subindo e descendo fazendo milhares de trinados (ou algo parecido com isss) dando a ideia de muitas notas muito rapido

alguem sabe algum exercicio pra fazer isso? sempre q eu tento fazer isso num improviso eu saio do tempo

vlw !

storrecilha
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 20:31
Votar

Tekila

sempre q eu tento fazer isso num improviso eu saio do tempo

metronomo

Eduardo 336
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 22:09
Votar

Tekila
Pratica bastante escalas, menores, maiores, # e etc...
Metronomo como disse o storrecilha aqui em cima é essencial pra praticar escalas, assim você não se perde no tempo durante o treino, um tempo bom pra começar é 120, depois pode subir pra 140 e assim vai, eu gosto de ir mudando de 20 em 20 mas aí vai da pessoa...

Tekila
Veterano
# Enviado: 18/jun/06 22:15
Votar

mas mesmo na escalas, alguem sabe um bom exercicio pra fazer trinados em solos

tipo, qual dedos usar, etc, n sei , eu quero mto copiar esse estilo dos solos dele mas tenho mta dificuldade de encaixar e fazer esses trinados bem feitos

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 19/jun/06 04:24
Votar

Não são trinados, são mordentes: Mordentes

Para treinar mordentes, tem que treinar notas repetidas. Depois é só treinar notas repetidas em escala.

Tekila
Veterano
# Enviado: 19/jun/06 14:15
Votar

Nossa kra, vlw, c sabe algum livro q ensina isso melhor? ou mais alguns ex fora esse site?

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 19/jun/06 15:55
Votar

Tekila
Qualquer livro de teoria musical, no capítulo de ornamentos, fala de mordentes. Quanto a sites, eu não me lembro de nenhum.

Tekila
Veterano
# Enviado: 19/jun/06 16:33
Votar

eh q em livro de teoria eles nao passam muitos exercicios
eu queria saber algumas tecnicas do tipo, q dedos usar e como aplicar isso em um solo etc, mas vlw kra, vo dar uma pesquisada

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 19/jun/06 17:11 · Editado por: Ken Himura
Votar

Tekila
Mordente é um ornamento, assim como o trinado.

Para treinar tem que saber tocar notas repetidas rápido. Comece tentando martelar os 5 dedos na mesma nota. E procure estudos sobre notas repetidas. =]

Tekila
Veterano
# Enviado: 19/jun/06 17:57
Votar

nossa kra vlw mesmo, ja to tendo uma ideia de como funciona isso, agora aplicar eh q vai ser o problema =P

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Trinados Do Rickwakeman, como fazer?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 193 · Visitantes: 168 / Membros: 25
[ marcio_zav, L.A.M_Hard_Rock, bicinh, GuitarHome, GustGuitar, jacobino da silva, Arthur Schwartz, fran329, ogaitnas, Slocker, paulinho pc, ogner, Kyuss_Age, horwatich, DOMDEDEUS, StratoBlues, Rabbit, Monségur, Bog, .eddie, Ian Anderson, JowR, Penta_Blues, Bozo Ramone, Morva ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail