| Autor |
Mensagem |
Starllan Veterano |
# Enviado: 23/jul/06 02:01 · Editado por: Starllan
Gostaria de saber quais as melhores caixas prontas p/ tocar em barzinho com teclado.
Atualmente eu tenho 2 caixas, madeira de 15 ,cada uma tem um auto falante de 15 de 250 rms selenium, twiter selenium e uma cornerta retangular selenium, estas eu dividi as saidas p/ trabalhar com crossover, ou seja, são 3 saidas indepentes p/ agudo, médio e grave. Para demanda da caixa eu tenho uma potência DBS3000 para os graves, e uma DBS 720 p/ médios e agudos, divisão tenho um crossover staner e p/ equalização um starner de 16 canais cada lado tudo isso controlado por uma mesa behringer de 12 canais.
Finalmente a minha pergunta é: Para quem toca em barzinho, é melhor ter um som montado assim como o meu com divisor por crossover , potencias etc ou é melhor comprar uma caixa tipo PA Ativo ?
http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&c odprd=16481&cd=gfngcd6@BOeji&cat=hmihca1,}Sjd&cdgc=hnmgdb8;APk&sid=b29 ddf1b517bc2949a0d3b847ea8505f-1153634308
A qualidade do som com teclado fica melhor em qual? vejo uma grande diferença por q/ o PA ativo já tem potência e equalizador na própria caixa, mas será que o som vai ser bem mais alto do que as minhas caixas com potência e outros separados? Estou querendo melhorar o meu som ai a dúvida é entre comprar 2 auto falantes novos com mais potencia em rms e comprar uma potencia de qualidade? ou comprar 2 caixas ativas do exemplo que eu citei?
OBS: 1- Tópico sem comparação de marcas de teclados p/ utilizar com as caixas.
2- Não levar em consideração o peso das caixas, pois minha intenção é a qualidade independente de peso.
|
magnomusica Veterano |
# Enviado: 23/jul/06 14:44 Votar
Amigo eu compraria um Peavey Kb-100A usado custa uns 1000 reais e fala pra caramba e tem um som fantastico......eu tenho uma caixas motandas com falante selenium também com 200w etc.....e tenho um peavey Kb-15 15W falante de 8" cara a qualidade do peavey é muito grande em comparação as minhas caixas....no final do ano eu vou vender estas caixas e comprar um Peavey KB-100A.
Mais ja vi cara vendendo um Peavey Kb-300 por 1500 ta barato........
Carlos Magno
|
Starllan Veterano |
# Enviado: 23/jul/06 15:58 Votar
Magnomusica
O que vc me diz desta do exemplo do link q/ eu deixei? a qualidade p/ se trabalhar com teclados é igual a essa Peavey Kb-100A que vc falou?
|
magnomusica Veterano |
# Enviado: 23/jul/06 23:12 Votar
Esta não posso te dizer eu não a conheço o bom e colocar a peavey do lado desta e ver qual fica melhor......so uma pergunta é nacional ou importada
Carlos Magno
|
emanuel macedo Veterano |
# Enviado: 24/jul/06 08:07 Votar
Starllan
essas caixa são boas para ambientes pequenos mas dificilmente serar melhor que seu sistema P.A
experiencia propria veja o meu P.A
mesa 8 canais
efeito zoom.
equalizador staney
compressor behringen
signus sa5
falantes.
2 WPU 12
2 WPU 15
4 ST300
retornos caixas passivas e ativas com 2 WPU 12 2ST300
quando o ambiente é pequeno tipo residências levo elas.
mas quando e clube ou boates ai tenho que levar o P.A
dependendo se o local já tem som e se presta para música ou vivo.
|
Starllan Veterano |
# Enviado: 24/jul/06 13:51 · Editado por: Starllan Votar
Muito grato emanuel macedo, pois acho uma grande dúvida p/ quem usa teclado em pequenas festas definir qual tipo de sistema de som usar e realmente concordo com vc, porém como hoje em dia toco mais em residências , recepções de casamentos ou ambientes parecidos, acho aconselhável eu pegar o sistema ativo mesmo, pois senti q/ p/ ambientes pequeno o PA com sistema individual, o som fica um pouco fechado, já nas caixas ativas a qualidade do som sai bem melhor neste sentido de uso.
|
Starllan Veterano |
# Enviado: 24/jul/06 13:59 Votar
magnomusica
Rapaz eu acho q/ é nacional, na realidade não tem especificações sobre isso no anuncio, mas vou procurar saber.. se eu conseguir a resposta posto aqui, em relação a compração das 2 caixas, assim que eu tiver com o dinheiro na mão e saio p/ as lojas p/ fazer comparações de marcas e som das caixas ativas.
|
Teccláudio Veterano |
# Enviado: 25/jul/06 12:04 Votar
Basicamente eu uso as mesmas coisas que disse na mensagem inicial do topico, tenho duas caixas montadas com falantes de 15 com 250 rms cada, uma corneta e um super tuite, equalizador, efeito de pedaleira e uma mesa de 8 cainais da staner, e uso o PSR 730, pelo menos para os ambientes de festas de casamentos, bares, eles nunca me deixaram na mão, pelo contrario, no bar as vezes é melhor vc deixar mesmo só um som ambiente, as pessoas não gostam de som alto em casamentos e em bares, acho que uma caixa de P.A. seria mt para um bar por exemplo se for um ambiente mt fechado, e se vc deixar o volume mt baixo com certeza perdera qualidade, agora se for um baile em um clube em que as pessoas querem dançar, ai tem que ter potencia mesmo, nesse caso entra o P.A.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 21/abr/08 19:50 · Editado por: mano_a_mano Votar
Eu tenho uma Frahm MF-500 e funciona legal. Porém, gostaria de trocar por duas menores, não apenas para ter um som "true stereo", como também pela facilidade de transporte. Mas quero ter a mesma ou melhor potência. Existe?
|
Reiri Membro |
# Enviado: 21/abr/08 19:57 Votar
Eu tb kero uma simple a mais barata pra estudo... Qual o preço e loja?? Abraço
|
gravehero Membro Novato |
# Enviado: 26/out/08 21:52 Votar
Poxa... eu também to precisando de uma caixa "true estereo" barata!
Nenhum tecladista desse forum conhece alguma???
HELP ae pessoal!!!
|