| Autor |
Mensagem |
Guga Fonseca Veterano |
# Enviado: 14/set/06 15:22
Gente,
Gostaria de saber se alguém aqui já testou o Axiom 61, todas as funções dele me agradam muito mas eu não tive a oportunidade de ver como é a ação das teclas dele!
Meu pai tem um M-Audio Keystation 88 ES que tem as teclas semi-pesadas e eu achei fraca a ação dele comparando com o meu Yamaha S03 que tem teclas leves!
Pelo fato do Axiom 61 ser um lançamento da M-Audio, eu queria saber se ele já vem com uma ação melhor, mais aceitável ou tá ainda no mesmo nível do Keystation 88 ES...
Este ponto é fundamental pra mim, aqui em Recife só dá pra encomendar o Axiom, mas não tem em loja pra testar... daí queria que alguém pudesse tirar essa minha dúvida!
Valeu e aguardo contato
|
Mitilico Veterano |
# Enviado: 14/set/06 16:28 · Editado por: Mitilico Votar
vixi.... ter que comprar sem poder testar é osso hein....cada um tem uma impressão...mas daqui a pouco aparece alguém que já testou
|
storrecilha Veterano |
# Enviado: 15/set/06 16:44 Votar
eu já vi e mexi em um desligado na loja, achei a ação das teclas ruim comparado com um SP76, mas melhor que um synth... tinha um keystation 61 es tb e achei igual (minhas impressões)
|
Guga Fonseca Veterano |
# Enviado: 15/set/06 18:37 Votar
Quero saber se alguém testou com ele ligado... tocando...
com algum timbre de piano de preferencia pra sentir a ação dele, nao basta ter tecla semi-pesada, a açao tb é importante e só ligado pra saber!
Vao dando suas impressoas aí, quanto mais opinoes melhor!
brigado galera
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 15/set/06 19:14 Votar
Guga Fonseca
Pode comprar sem susto. É o controlador mais resistente que a M-Audio já lançou até hoje. Ele agüenta firme o tranco, e por isso é excelente para turnês. E o visual dele é show...
|
Edu Cesar Membro Novato |
# Enviado: 17/out/08 14:06 · Editado por: Edu Cesar Votar
Olá! O tópico é meio antigo, mas como topei com ele e tenho um axiom 61, vou passar minhas impressões.
Primeiro, não sou tecladista nem pianista, estou aprendendo e uso mais para gravações caseiras e controlar VSTi. A ação das teclas é razoavel, eu diria. Passam longe de ser como a de piano, mas também não são como as de orgão/synth. Eu pessoalmente acho que para ser semi-weighted deveria ter mais "peso", mas como eles fizeram algo para agradar a todos, acho que resolveram dar uma maneirada nisso.
Sinceramente, é o único ponto fraco na minha opinião. Mas não se deixe levar só pela minha opinião, pois, isso é meio pessoal e eu também não tenho tanta experiência.
Abraços,
Edu
|
eucalipto Membro Novato |
# Enviado: 17/out/08 21:51 Votar
Oi, eu toco piano e teclado, entao vou dizer o que acho: Eu concordo com o Edu Cesar: as teclas deveriam ser mais pesadas. Para mim, a sensação é de ter teclas mais leves (so um pouquinho mais leves) que um psr 320 da yamaha. As teclas sao do tamanho real das de um piano, porem, a sensação, para quem toca piano, é um pouco desagradável. Mas para quem está acostumado com teclado comun, é show de bola. As funções dos botoes e faders sao endereçáveis, ou seja, vc pode usar um software no computador e escolher qual botao será o play, o stop., reverb,etc.
Eu uso um axiom 61+ modulo Me-1 kurzweil que possui uns pianos legais.
|
Maestro Mittmann Membro |
# Enviado: 24/fev/09 17:06 Votar
As teclas são mesmo do tamanho das teclas de piano mesmo? pergunto pq tenho um Prokeys88sx e as teclas dele são menores no comprimento e isso me deixa realmente chateado. Por falar nisso, viram o novo Axiom Pro, bah a M-audio ta aprendendo com a Roland a tecnica de mudar a embalagem pra poder mudar o preço, sacanagem...
|