Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Meu primeiro sintetizador foi um rádio velho!
Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# Enviado: 25/set/06 21:58

Minha primeira experiência com freqüências sonoras foi com um velho rádio de meu avô.

Caras, minha mãe ficava louca comigo, porque eu ficava horas girando o dial onde só havia ruídos. Eu achava o máximo aquelas oscilações nas ondas... xxxxxxiuuuuUUUUIIIzzzzzzzzz!!!

Daí a véia gritava:

-Bota uma música nisso!!!

E eu lá, viajando:

Bziiiuuuuuuiijjjjxxiiiiuuuuuu...

Aí, meu pai viu que eu devia ter algum dom musical e me deu um violão infantil. Perguntei pra ele:

-Pai, esse é o insrumento que faz "bBBZZZIIIUUUuuuu" nos discos daqueles cabeludos que o mano ouve?

-Não, esse faz bléng-blén!

Foi meu primeiro arco e flecha!

Outro lance legal era o barulho da mola do portão da minha casa!

Ahhh, bons tempos!

AUTOBOT
Veterano
# Enviado: 25/set/06 23:07
Votar

Eu queria porque queria ter o instrumento que fazia aquele ruído legal no final da abertura do seriado O Elo Perdido!

bBBBZZZZIIIIIIiiiiiiiuuuuu...

Era um Moog (acho).

Eu eu imaginava que deveria ser algum equipamento berato como um apito de plástico.

Pelo menos eu queria que fosse!

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 25/set/06 23:59
Votar

AUTOBOT

chegou a brincar com a antena como se fosse theremin?

LeandroP
Membro
# Enviado: 26/set/06 00:03
Votar

AUTOBOT

E as mudanças de pitch quando passa por você o carro do peixeiro tocando dor de corno. Algumas vezes as modulações são interessantes.

AUTOBOT
Veterano
# Enviado: 26/set/06 00:32
Votar

fernando tecladista
Ah, sim! Chegar com ele próximo de uma fonte de energia, então... uuuUUUUUUuuuUUUUuuuu...
Estáticas eram o negócio.

LeandroPanucci
Sim, sim! Efeitos dopler são sempre MUUUIITTOO legais! Sirenes tem lá seu charme neste quesito!

Pedro Wakeman
Veterano
# Enviado: 26/set/06 08:32
Votar

Gosto de ligar o rádio próximo a TV, da uma interferência legal =)

som
Veterano
# Enviado: 26/set/06 13:37 · Editado por: som
Votar

antes de estudar música e estudar piano, o que fazia às vezes era colocar elásticos (esses comuns, para papel) ao redor de uma caixa de sapatos, então ficava dedilhando os elásticos... era um luthier e não sabia uahuahauha

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 26/set/06 13:45
Votar

Uma vez eu inventei de segurar uma régua na beira da mesa da cozinha e ficava batendo o dedo ali. Fazia um som de mola, mas com algumas notas reconhecíveis... Será que fiz sem querer um oscilador? 8-)

AUTOBOT
Veterano
# Enviado: 26/set/06 15:55
Votar

mano_a_mano
Sim, essa da régua é boa, né?

Eu chamo essa técnica de trampolim de dedo.

Conforme você aumenta o trampolim, as notas vão ficando mais graves. Uma vez eu toquei a nona do beethoven com esse esquema... no trabalho.

Devem ter pensado que eu era mais ou menos louco.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Meu primeiro sintetizador foi um rádio velho!

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail