Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Controlador CME UF 8 midi usb
<< . 1 . 2 . 3 .
Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# Enviado: 4/set/08 21:40
Votar

Scoth_Pr

então, usando uma placa, o som vai ligado na placa... mas os sinais midi vão direto do teclado para o computador? se o controlador tiver usb, ele envia midi pelo usb ou tem que usar cabo midi (e por conseguinte um cabo adaptador)?
e qto as configurações do computador, já li que é unanime ter bastante memória, mas e processador? é preciso algo muito potente?

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 4/set/08 22:59
Votar

storrecilha

Cara, é assim: você pluga o USB do teclado na porta USB do computador e as informações MIDI são enviadas por ele. É a vantagem de não ter que utilizar um cabo MIDI.

Você vai escutar o som dos VSTs normalmente, pela saída do fone (se não comprar uma placa específica) como se fosse qualquer arquivo de audio do computador. É super simples: você liga o USB do teclado no USB do computador e é só tocar no teclado que o som já vai sair do VSTs normalmente.

Em relação á configuração, é recomendável ter bastante memória ram (eu tenho 2 giga e roda tudo tranquilo), um HD grande (se você quiser usar os VSTs fudidões, que tem vários gigas de tamanho) e um bom processador (o meu é dual core, mas o core 2 duo é o mais indicado) de preferência com 7200 rpm.

storrecilha
Veterano
# Enviado: 4/set/08 23:08
Votar

Mauro Lacerda

valeu as dicas... to com vontade de montar um micro para usar com vstis, conto com uma mão sua e do Scot, que já estão experts no assunto!

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 4/set/08 23:16
Votar

storrecilha

Cara, se depender de mim pode ficar tranquilo. Eu demorei muito para juntar informações, em vários fóruns, etc... E sei que não é tão fácil quanto parece aprender os macetes, mas depois que aprende fica fácil demais...

E uma vez que você usar VSTs não vai voltar atrás, pode ter certeza, você vai ver aqueles teclados de 5, 6, 7 mil reais e que não tem a qualidade dos VSTs que você usa e vai pensar: porque demorei tanto para me aventurar pelos VSTs hehehehe

Hoje em dia, com 4 mil reais você pega um super notebook, uma placa de audio e um controlador e terá sons que nenhum outro teclado tem, e só o melhor (com a vantagem que você monta o seu "teclado" só com o que quer, sem a desvantagem de ter trocentas ferramentas e sons de sinos que nunca vai usar).

storrecilha
Veterano
# Enviado: 5/set/08 14:28
Votar

Mauro Lacerda

alguma dica quanto à placa mãe?

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 5/set/08 15:51
Votar

storrecilha

Cheguei atrasado, mas é isso aí que o Mauro falou mesmo. Tem várias cuidados que você deve tomar ao trabalhar sério com áudio e VST's:

- Escolher uma placa-mãe e memórias de qualidade.
- Desfragmentar o PC/notebook pelo menos uma vez por semana.
- Utilizar, se possível, 2 HD's: 1 pro sistema operacional e outro para o áudio.
- Tomar cuidado com a internet na mesma máquina que vc usa pra trabalhar com áudio.
- Se for trabalhar com uma interface de áudio com conexão Firewire, escolha uma placa firewire que tenha chipset "TI" (Texas Instrument).
E outras coisa a mais...

storrecilha
Veterano
# Enviado: 5/set/08 17:16
Votar

Scoth_Pr

cara, estou evoluindo a ideia e já estabeleci um proposito

- vou montar um PC dedicado, não vou usar para mais nada exceto audio mesmo, será para palco e no máximo gravação!

agora, estou pensando em cada componente... primeiro pensei na placa de audio que seria o principal do conjunto e como o micro será pc vou usar uma placa interna...

nisto já fica uma dúvida: é melhor usar uma placa de audio com conexão midi ou transmitir os sinais midi via usb? se for usar midi via usb pensei na Delta 44, se for usar midi pensei na Audiophile 192, mas achei a Delta 44 melhor pois tem um rack de conexão dos cabos externo para reduzir o ruido do pc (conforme site da m-audio)

gwallner
Membro
# Enviado: 13/out/08 00:44
Votar

Atenção!! A CME não está pretendendo lançar drivers dessa série para Windows XP e Vista de 64 bits.... somente 32 bits.

Driver da série CME UF para Vista.

Para quem utiliza a famosa série de controladores MIDI CME-UF e quer um driver que funcione no Windows Vista, há uma solução.
Neste blog postaram um driver que foi criado por alguma pessoa de boa alma: http://blog.openebiz.de/?p=476

Instale o driver do CD que veio com o controlador (mesmo que dê erro) e baixe o arquivo MDUSB.INF neste link:
http://content.openebiz.de/MDUSB.INF

Substitua este arquivo MDUSB.INF em cima do que está no diretório do driver instalado.

Vá até o Controle de Painel do seu Vista e depois entre no Gerenciador de Dispositivos. Verá que na lista existe um dispositivo desconhecido. Clique duas vezes nele, vá até as informações gerais e clique para reinstalar o driver. Escolha instalar manualmente e escolha o diretório aonde está instalado o driver do seu CME e pronto!

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Controlador CME UF 8 midi usb

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 38 · Visitantes: 29 / Membros: 9
[ Mila Turunen, Super Hero, adnz, cdzitu, Bog, Blade 1, LeD_HaleN, fill.zanchez, Rough ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail