| Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# Enviado: 22/out/06 13:40
Falaê pessoal...
Bem comecei a tocar na igreja(ICM), daí tipo fico até com vergonha, não consigo tocar nada, parece que eu nem toco teclado, como que faz pra tocar fazendo acompanhamento? Ou melhor... fazendo arranjos, tem algum arpejo básico?
Falou!
|
JeanCarlo Veterano |
# Enviado: 22/out/06 15:29 Votar
Nao entendi... explica d novo. Eu passei mto tempo tocando em igreja, posso te ajudar. Que tipo de igreja? grande? Evangélica? Só vc toca? responde aí! Assim q eu passa na net eu t ajudo!
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 22/out/06 15:57 Votar
JeanCarlo
Igreja Cristã Maranata.
Toca eu e mais pessoas.
Mas o lance é que nada do que faço no teclado fica legal.
|
kseven Veterano |
# Enviado: 22/out/06 18:08 Votar
Primeiro explique qual teclado tem e o que pretende tocar, com banda, ritmos e se canta tambem.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 22/out/06 18:44 Votar
Pianist
Eu já toquei em igreja católica e luterana e sei como funciona. Às vezes o cara empaca mesmo... Mas no geral se usa piano, alguma coisa de strings e pads, além, é claro, de órgão. Basta praticar mais nesse lado.
|
FabioSalgado Veterano |
# Enviado: 22/out/06 19:39 Votar
Depende também se você está sozinho ou em grupo. Sozinho, tem que se virar, fazer, baixo, acompanhamento e melodias de introdução. Em grupo, basta ir na onda da música com o famoso Piano + Strings. Se estiver perdido, entre em contato. Abraços!
Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 23/out/06 02:18 Votar
Tomando surra na igreja.rs.
E o padre (ou pastor) não te ajudou???
Hahahah desculpa a piada infame! xD
|
Andre XP Veterano |
# Enviado: 23/out/06 10:01 Votar
Mas vc ja toca normalmente fora da igreja...?
Pq o tocar na igreja ou nao é igual... qual é a dificuldade?
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# Enviado: 23/out/06 10:43 Votar
No começo geralmente acontece isso. Toco na igreja a quase 3 anos e no começo é um pouco dificil. Uma dica: as vezes precisa ter muito feeling e "enrolation"... rs
A primeira coisa é que você não pode sob nenhuma circustância ficar com vergonha, senão seus dedos parecem que travam... hahaha
|
Mitilico Veterano |
# Enviado: 23/out/06 11:00 Votar
eu apanho até hoje, depois de uns 4 ou 5 anos...mas não me tome como exemplo....sou um vagabundo....vamos ver se eu tomo jeito, agora que eu estou comprando um equipamento novo e estou vendo se retornarei às aulas!!! mas já faço o q o amigo acima disse....."enrolation" rsrsrs
creio que o negócio é dedicação....quando eu fiz isso a coisa fluiu
|
FabioSalgado Veterano |
# Enviado: 23/out/06 11:17 Votar
Realmente, como o AndreXP disse, tocar na Igreja ou tocar em qualquer outro lugar não é diferente, pois a música é universal, então entre no clima, e mande ver!
|
Mitilico Veterano |
# Enviado: 23/out/06 11:36 · Editado por: Mitilico Votar
Realmente, como o AndreXP disse, tocar na Igreja ou tocar em qualquer outro lugar não é diferente,
a diferença é que músicos de igreja possui outras atividades (eu trabalho e estudo) apesar de gostar muito de música (posso passar mais de 03 hs ao teclado que nem percebo), não estudo e me dedico como deveria para ter uma boa qualidade...bom, eu falo por mim...quem está concentrado em se tornar músico profissional ou já vive disso deve ter um tempo maior estudar
|
# Enviado: 23/out/06 11:48 Votar
O problema de tocar em igreja é quando aparece alguem pra cantar (que possivelmente diz sabe cantar) e você ter que tocar em escala árabe num instrumento afinado na escala cromática. heuaheuaheua
Aqui tem um membro que é problemático. Ele começa cantando alguma música num tom e termina dois tons pra baixo, as vezes pra cima, as vezes 1 tom e meio variando a musica toda... Eu fico extremamente puto com uma coisa dessas. E o pior de tudo, se você não acompanha o infeliz todo mundo fica olhando pra você.
|
Mitilico Veterano |
# Enviado: 23/out/06 14:20 Votar
O problema de tocar em igreja é quando aparece alguem pra cantar Ele começa cantando alguma música num tom e termina dois tons pra baixo, as vezes pra cima, as vezes 1 tom e meio variando a musica toda... E o pior de tudo, se você não acompanha o infeliz todo mundo fica olhando pra você. (2)
onde eu toco, ocorre isso pq muitos cantam sem ensaiar...em igrejas maiores eu sei que não ocorre pq a programação é definida antes... mas tem o lado bom que vc tem que se virar e com isso eu aprendo muito
|
# Enviado: 23/out/06 15:05 Votar
Mitilico
Se bem que se vc toca teclado da pra usar o pitch bend pra alterar a afinação conforme quem está cantando, agora pra quem toca piano se ferra, tem que ficar volta e meio mudando de escala... heaheauehau
|
Andre XP Veterano |
# Enviado: 23/out/06 17:22 · Editado por: Andre XP Votar
Mitilico
diferença é que músicos de igreja possui outras atividades (eu trabalho e estudo) apesar de gostar muito de música (posso passar mais de 03 hs ao teclado que nem percebo), não estudo e me dedico como deveria para ter uma boa qualidade...bom, eu falo por mim...quem está concentrado em se tornar músico profissional ou já vive disso deve ter um tempo maior estudar
Ai rola uma polêmica enorme hehehe... prefiro nem dar minha opinião.. pq sou um cristão meio chato nesse ponto... acho q devemos dar nosso melhor... mas nao vem ao caso...
Pianist
Uma solução... é ouvir bastante musica do clima q vc está tocando na igreja, pra perceber o q os tecladistas geralmente fazem... infelizmente eu entendo o q vc quis dizer... a carga maior de harmonia, "encher" a banda, quase sempre cabe ao tecladista... isso quando nao temos q dividir o teclado em "500" partes pra fazer todos os timbres das musicas sozinho....
|
Mitilico Veterano |
# Enviado: 23/out/06 17:57 · Editado por: Mitilico Votar
Ai rola uma polêmica enorme hehehe... prefiro nem dar minha opinião.. pq sou um cristão meio chato nesse ponto... acho q devemos dar nosso melhor... mas nao vem ao caso...
Andre XP,
eu entendo o que vc quer dizer...hehehehe e concordo, mas é duro conciliar faculdade de engenharia (com aulas aos sábados), um cargo de chefia (que exige esforços fora do horário normal de trabalho e finais de semana) e estudos prolongados de música + ensaios, ufa......meu Deus....na correria do dia a dia, acabei deixando os estudos de musica um pouco de lado...hoje eu pago pelo tempo em que eu tinha tempo disponivel pra estudar música e gastei com outras coisas menos importantes...hoje eu sinto muita falta...
mas creio que logo isso vai melhorar e eu estudarei musica com mais tempo e dedicação
|
LuizPauloGS Veterano |
# Enviado: 24/out/06 11:33 Votar
eu tava tocando guitar na igreja, agora q entro + um irmão pra tocar guitar entaum eu voltei pro teclado e tô tendo que me acostumar de novo rsss
|
debora_eu Veterano |
# Enviado: 16/nov/06 13:02 Votar
Pianist
Eu tb sou da ICM/GO, tô até "emocionada" de encontrar alguem da obra aqui.
Se te serve de consolo eu tb toco teclado na igreja e sei que nao é nada facil, ainda mais na icm...
Uma dica: n importa o que os irmaos falem, nao disista, pois eu tenho certeza que tem "algém" que está gostando mto do seu esforço...
abraços.
|
debora_eu Veterano |
# Enviado: 16/nov/06 13:04 Votar
esse "algém" ficou meio estranho...(hehehehe)
"alguém"
pronto, ficou bem melhor
|