| Autor |
Mensagem |
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 26/out/06 00:20
O que realmente mudou entre essas duas belezuras (fora as laterais, mais bonitas no NE2)?
O timbre de piano acústico foi incrementado de fato (muito fraco no original)?
É verdade que o NE2 vem com timbre do CP80?
Há efeitos de reverb no 2?
Por fim, onde (Brazil, please!) tem pra vender, porque não achei em nenhuma loja (até agora), e gostaria de saber o preço médio de um NE2-61?
Bom, como não vi nenhum comparativo anterior... aí está!
|
kevinmoore Veterano |
# Enviado: 26/out/06 07:17 Votar
não há reverb em nenhum produto Nord...
do 2 pro 1 não há quase diferença, mais diferença visual e uma coisinha que não lembro o que...
o preço médio do Ne2 61 é R$5500 em lojas...
o timbre de piano muda com o OS e se não me engano, quase certeza, que o ne1 aceita os OS novo...
tem cp80 sim no NE
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 26/out/06 09:38 · Editado por: Hammond B3 Votar
aa, eu naum acho os pianos do NE ruins naum
|
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 26/out/06 18:52 · Editado por: AUTOBOT Votar
Hammond B3
O piano acústico do primeiro? É horrível, cara!
Fui numa loja em Poa, ano passado, e tinha o vermelinho 73. Testei ele (com fones no ouvido e o vendedor no meu cogote) e achei massa para a proposta do teclado (até me imaginei com ele, coisa mais linda do pai!), viajei nos Hammonds, clavinetes, rhodes... mas quando eu testei o piano, meu amigo... Que brochada! Como bem disse o cara que fez a review dele na Keyboard Magazine, "Eu queria MUITO gostar desse teclado, mas..."
Desde então digo que o Kurzweil PC2 é melhor, em custo-benefício (qua$se comprei um).
Porém esse Electro 2... fiquei na dúvida! Se o timbre de piano foi melhorado, que máquina deve ter ficado!
|
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 26/out/06 18:55 · Editado por: AUTOBOT Votar
Caras, por falar en Nord Electro, que foi que aconteceu com o Mr.Mojo-Rising?
http://forum.cifraclub.terra.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=147105&page=1#11
Ele foi expulso do Fórum? Por quê?
|
kevinmoore Veterano |
# Enviado: 26/out/06 19:01 · Editado por: kevinmoore Votar
foi banido... não sei se volta... mas pense na parte boa: ele saiu mas o m_a_m tá ae ;)
mas então, os novos pianos são melhores, tem até um piano novo mono que dizem que é mto bom pra amps...
o negócio do piano acústico é um extra, a proposta da Clavia é ter um simulador de eletromecânicos, o piano acústico é extra, então não vale chorar...
|
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 26/out/06 19:23 Votar
kevinmoore
o negócio do piano acústico é um extra, a proposta da Clavia é ter um simulador de eletromecânicos, o piano acústico é extra, então não vale chorar...
Pusé, mas o piano acústico, cara...
Por causa disso ele não ganha do PC 2 (pelo menos pra mim).
Vou ver se consigo escutar algum PA desse NE2.
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 26/out/06 23:02 Votar
foi banido... não sei se volta
sacanagem banir o kra
|
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 26/out/06 23:32 Votar
Hammond B3
sacanagem banir o kra
Cara, o que eu não entendi ainda é o motivo.
O keys_all, por exemplo, certa vez, com outro nome, também foi banido, mas ainda dá pra ler o motivo (que não vou relembrar em respeito ao cara).
Mas o Mojo... estranho! Ele teve um pega pra capá com o mano-a-mano. Mas a coisa deve ter sido muito séria mesmo, afinal editaram (apagaram) as mensagens de ambos.
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 27/out/06 00:03 Votar
AUTOBOT
Po, só pelo fato de ele ter um TX5 já ta perdoado.
é sangue bom
Agora, voltando ao tópico, nunca ouvi os timbres do Nord Electro original, só ouvi do 2, por isso disse que achava os pianos bons
confundi rsrs
|
Boechat Veterano |
# Enviado: 27/out/06 22:24 Votar
Pelo que me lembre a maior diferença da versão 1 pro 2 foi Presence Filter (ou seleção de Filter e Pickup) para o som Clavinet D6.
Isso te dá todas as posibilidades de timbres do Clavinet original.
Teve também varias modificações em alguns timbres e quais eram os timbres de fábrica.
Porém, com um simples upgrade (por cabo midi ou USB, não lembro) uma versão 1 pode se transformar na versão 2, sendo que a única diferença é um adesivo a menos (que mostra quais são os filtros e pickup do clavinet). E pelo cabo (midi ou USB, tb não lembro) você pode ainda escolher quais pianos você vai instalar e qual versão do piano.
Se encontrar uma versão 1, peça desconto, compre e faça o upgrade em casa que vai ser exatamente igual ao 2.
|
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 27/out/06 22:37 Votar
Boechat
Valeu cara, muito legal a tua explicação.
|
Boechat Veterano |
# Enviado: 27/out/06 22:41 Votar
Esqueci... a versão 2 tem mais polifonia e isso não muda com o upgrade
|