| Autor |
Mensagem |
Nasch Veterano |
# Enviado: 27/nov/06 17:21
Tarde, pessoal...
A partir de que ponto um caboclo já pode encher o peito e dizer: " Já sou um tecladista"?
|
LuizFelipe Veterano |
# Enviado: 27/nov/06 17:26 Votar
Quando a hora chegar, vc saberá, pequeno gafanhoto...
hehehehe
Po, na verdade eu não sei te responder isso precisamente, mas acho que a partir do momento que vc começa a estudar o instrumento (mesmo que seja sozinho) e já uma certa noção do que está fazendo, vc já pode se considerar um tecladista.
|
Carlos Sesti Veterano |
# Enviado: 27/nov/06 17:30 Votar
Se você conseguir tocar uma musica, qualquer que seja, você já pode considerar que sabe tocar teclado. Não é só porque você não sabe "tudo" sobre música que você deve considerar que não sabe ao ponto de falar que não toca teclado.
Eu toco violão, mas antes não achava que tocava, não me considerava um violonista, mas depois que vi um vídeo se um professor de inglês explicando sobre isso, aprendizado e tals, me convenci do contrario, e por sinal, ele citou um exemplo pessoal exatamente igual o que eu te falei.
Baixa a aula grátis dele aqui e você entende o que eu te disse...
http://www.omelhoringles.com/
|
ROTTA Moderador |
# Enviado: 27/nov/06 18:52 Votar
Nasch
A partir de que ponto um caboclo já pode encher o peito e dizer: " Já sou um tecladista"?
A hora em que ele quiser. Afinal, cada um é livre para falar o que quiser. =)
Abraços.
|
alexandrespa Veterano |
# Enviado: 27/nov/06 20:59 Votar
A partir do mesmo ponto de um branco, negro, mulato, mameluco, mestiço, indio ou qqr etnia.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# Enviado: 27/nov/06 21:16 Votar
alexandrespa
hahahaha... boa..
Nasch
eu acho que é uma questão bem pessoal, como galera já citou. Se vc for usar grandes tecladistas como base de comparação, fica mais difícil. Se vc olhar só pra dentro de si e convencer-se de que é um tecladista, como o amigo Carlos Sesti disse, vc é um tecladista e ponto final.
Abraços.
|
Fernando IOtaipu Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 02:51 Votar
Galera, tecladista é todo aquele que toca teclado. Se o camarada toca algumas músicas no teclado ele já é um tecladista, o que não significa dizer que estamos avaliando a qualidade do desempenho dele como um grande músico. Algo que certamente virá com a experiência e a dedicação. E no mais, música, para quem gosta e estuda, tem um campo de conhecimentos vastíssimo, de forma que sempre haverá o que aprender. E que também se registre, não é necessariamente o que mais sabe, o que mais conhece a teoria, que toca melhor. Há que se considerar também a vocação e a capacidade individual de cada um, ou seja, o talento.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 08:55 · Editado por: Jeferson Fernandes Votar
É... No meu ponto de vista a partir do momento em que você conhecer o intrumento e utilizá-lo para tocar músicas (independente se com independencia, ou com necessidade de transcrição ou de ouvido) a pessoa já pode se dizer instrumentista, no caso tecladista. Lógico que alguém que sabe três acordes não vai se dizer tecladista, mas sim aquele que é capaz de tocar a harmonia de qualquer música, repetindo de ouvido ou por leitura... Logo aquele que conhece as notas no instrumento, sabe aplicar acordes, tem noções de intensidade e velocidade com que toca. Aí sim podemos classificar como bom, regular, ótimo, fraco tecladista esse ou aquele... Porém uma coisa é se dizer instrumentista, outra coisa é se dizer músico... A partir do momento que você for músico, tendo a leitura do instrumento e noções da aplicação de notas/acordes fatalmente o instrumento não passará em branco... No meu caso estudei contra-baixo 5 anos, toco violão há 13 anos, porém me interessei por teclados/pianos há somente 5 anos... Minha noção musical, me auxilou na minha curiosidade e foi importantíssima para minha decisão... A partir daí comecei estudar técnicas e o intrumento... E estou em buscar de melhorar a cada dia... Posso me dizer mais músico do que tecladista avaliando virtuosidade, técnicas, improvisação, porém pelo fato de tocar qualquer música, aplicar qualquer acorde, reproduzir a maioria dos arranjos normais (entenda-se normais tudo que não é um Keyboard/Piano Show e por aí vai) posso me dizer tecladista....rs
|
Hammond B3 Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 09:15 Votar
eu acho que quando vc começa a preceber os defeitos dos "grandes", já pode dizer que tem o dom da musica, mesmo pq quando uma pessoa começa a tocar, qualquer merda é doce pra ela.
Agora, quanto a vc bater no peito e dizer: Sou tecladista, vc pode dizer até quando toca um do re mi fá.
Só não cometa o erro de dizer: Eu sou bom! sou o melhor tecladista, sou melhor que ele, que o outro, não faça isso.
Pode surgir um melhor que vc, e vc vai ficar com um certo trauma rsrs
|
Mitilico Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 10:11 Votar
eu concordo com o pessoal que diz que vc pode dizer que é tecladista a qualquer momento, mas não pode bater no peito e dizer que é bom...para determinado tipo de coisa vc pode ser bom, mas para outro não
eu mesmo nunca digo que sou um tecladista, eu digo que "tento" ser um
um dia eu chegou lá........kkkkkkkk
|
Nasch Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 10:28 Votar
Bom dia, meus amigos...
Lí atentamente cada resposta. São conversas como esta que, acho eu, nos enriquecem no aspecto do relacionamento humano, e porque não, profissional.
Abraços a todos....
|
Teccláudio Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 11:53 Votar
Convivo com isso quase todos os dias...
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 17:03 Votar
A partir do momento que você liga um teclado e fica batendo nele de qualquer jeito xD
Tecladista é aquele que toca teclado.
Músico é aquele que conhece e entende os sons e suas combinações.
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 17:05 Votar
Pode surgir não, sempre vai ter um melhor que você. É aquela velha e famosa lei universal: você é sempre melhor e pior que alguém.
Mas pelo fato de alguém ser melhor, não significa que você é inferior.
|
ROTTA Moderador |
# Enviado: 28/nov/06 17:11 Votar
Pois é. Como eu sempre digo: se quiser se comparar com os outros, esteja preparado para encontrar gente melhor e pior que você.
Abraços.
|
kosmo Veterano |
# Enviado: 28/nov/06 20:15 Votar
eu não sei, mas quando vou falar para alguem eu distaco aprendiz ou iniciante de piano.
x)~
|
jessica_... Membro |
# Enviado: 18/fev/08 02:15 Votar
Encher o peito? Nunca! Isto faz as pessoas terem nojo de você.
Mas dizer "eu sou um tecladista" EU penso que é quando você já sabe um pouquinho mais do que o básico da teoria com prática. "Eu sou um tecladista" quando eu descubro coisas que ninguém me ensinou, quando entendo na prática o que eu não entendia na teoria, quando sei o que os meus tecladistas mais "queridos" estão tocando...
|