Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Sou novo!!!
Autor Mensagem
Homer
Veterano
# Enviado: 15/set/03 17:56

Awe pessoal!!!
Espero fazer muitas amizades aqui já que parece que encontrei um bom lugar pra discutir sobre música.

Começo com uma pergunta...Que tipo de exercício eu faço pra aprender a improvisar??

Tem umas paradas que eu esculto em BLUES que tento usar quando tento improvisar,mas eu queria realmente saber o que fazer pra improvisar mais livrimente...acho que não há um músico que não goste de improviso.

VELEU!!!

Thiago Patto
Veterano
# Enviado: 15/set/03 22:47
Votar

Aprenda escalas. Tente usá-las em músicas como solo.
Tem um exercicio que é subir e descer a escala em todos os tons, com uma e duas mãos.

Homer
Veterano
# Enviado: 15/set/03 23:40
Votar

Onde eu posso arrumar uma lista de escalas??Se alguém souber onde tem umas de blues...

O pianista
Veterano
# Enviado: 16/set/03 00:42
Votar

Lista?? Bom, acabo de ver uma propaganda de uma lista com as escalas aqui no banner no meu lado, hehe, no marcado livre, mas pegue com alguém e decore, é fácil.

ggenevro
Veterano
# Enviado: 17/set/03 02:14
Votar

Homer,

Na Editora Escala (www.escala.com.br) existe uma coleção de revistas/curso com exercícios neste sentido (são três revistas, iniciante, intermediario e avançado, o iniciante que tem o exercício). vc pode adquirir as mesmas por algo em torno de R$ 6,00.

Gilmar

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Sou novo!!!

85.813 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 76 · Visitantes: 66 / Membros: 10
[ marcio_zav, Hanna Liimatainen, Pseudonimum, de Oliveira, izzystradlin, _FrEd_, Igor Grillo, Floyd N Roses, Insinity, The Blue Special Guitar ]
Recorde: 386 21/jul/08 20:52
Visitantes: 341 Membros: 45

miniBB forum software © 2001-2008
Terra Índice Chat E-mail