Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Ganho baixo e Chiado no JV1010 é verdade?
Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 14:20

Pessoal.. eu quero trocar meu Jv1080 por um 1010 pra poder usar nos shows e etc.. Li nas reviews do Harmony-central alguns usuarios reclamando que ele tem a saida muito baixa e um chiado que dificulta a gravaçao..pelo jeito é só no 1010 que tem isso , por que no 1080 eu nunca notei... Gostaria de saber se alguem já teve problemas com isso... ou se tem como facilmente resolver esse problema

LuizFelipe
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 16:34
Votar

Cara, me desculpe, mas não sei te informar isso.
Só postei por que sei que vc tem um QS e eu tom com um problema parecido, só que com o meu QS 6.1.
As saídas L e R tem um ganho baixo e, seu eu amento o volume na mesa, fica um ruído muito irritante.
Agora eu uso a saída de fone, mas sei lá, não acho muito legal...
Você sabe me dizer se o seu alesis também é assim?

LuizFelipe
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 16:36
Votar

Ah, se vc não tiver um QS (posso ter me confundido) desconsidere essa mensagem... hehehe

Abraço!

mazza
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 16:47
Votar

nada a ver. Faço minhas gravações com um JV1010 e nuna tive problemas.

kevinmoore
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 17:00
Votar

isso é verdade...
o 1080 tem materiais de maior qualidade, tem saída mais alta e mais nítida/limpa...
o 1010 é um equipamento desenvolvida para ser barato, como a Roland sempre faz ( nos Juno bota aquelas teclas que duram 2 meses ) ela economizou nas peças para poder lançá-lo assim...

não deixa de ser um grande equipamento...

é a mesma coisa que acontece com os novos Korg, o LE pelo menos ( não sei o TR ) a qualidade do som não se equipara a dos Korgs antigos...

eu sempre falei isso, mas acham que a Korg, a Roland e outras lançam os equipamentos "baratos" pq são bonzinhos ahuauhh

gustavorino
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 17:37
Votar

kevinmoore

você já testou os 2 lado a lado?

Sabe me dizer se a diferença é muito grande a ponto que me faça fazer pensar 2 vezes antes de trocar meu 1080 pelo 1010 ?

gustavorino
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 17:38
Votar

LuizFelipe
cara.. eu tenho um QS sim.. mas nunca tive problemas com isso.. sempre usei em estudio.. dai fica dificil comparar com outros equipamentos quanto ao ganho

kevinmoore
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 18:30
Votar

gustavorino

a chave é a seguinte: pq vc quer trocar?

se vc comprar uma session vc vai ter um 1010 melhor...

a diferença não é espantadora, eu pessoalmente só testei o 1010, e conversei com 2 pessoas que tiveram os dois já, e as duas disseram que qdo trocaram o 1010 pelo 1080 sentiram diferença...
a diferença mesmo é no volume, qdo vc aumenta o volume do 1010 pra compensar a saída baixa, vc ganha aquele ruído de fundo...
sendo assim o som do 1080 mais definido...

mas tudo isso é imperceptível em um ambiente com banda...

repito, pq vc quer trocar?

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 19:40
Votar

Kevinmoore

se vc comprar uma session vc vai ter um 1010 melhor...

Acho que o que o gustavorino quer é praticidade. O 1080 é enorme, e acaba sendo um transtorno ficar levando de uma lado para o outro.

gustavorino
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 20:12
Votar

kevinmoore

2 motivos... O jv1010 vai caber encima do Alesis qs7 ou do tokai Tx5.. talvez troque o alesis por um Tx5 e por que eu edito tudo pelo PC, uso o Sound Quest... entao com ou sem display pra mim nao faz diferença.. As 6 saidas de audio nao vou precisar.. os 4 slots tbm não..

kevinmoore
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 21:31
Votar

então 1010 sem dúvida...

a diferença só percebe em um contexto de estúdio... ao vivo ngm ouve, nem vc...

e tipo tx5 tb tem saída baixa ahuahu
aí fica tudo na mema..

gustavorino
Veterano
# Enviado: 8/dez/06 22:07
Votar

kevinmoore
e um pre amp não resolveria meu problema?

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 9/dez/06 00:11
Votar

gustavorino

Resolveria sim, ainda mais preamp valvulado que ia ser ideal para o TX-5, tipo os MIC da Behringer.

gustavorino
Veterano
# Enviado: 9/dez/06 00:54 · Editado por: gustavorino
Votar

Scoth_Pr

Beleza cara.. será que vale a pena trocar pau a pau meu Jv1080 usado por um Jv1010 NOVO na caixa? Acredite se quiser.. mas ele está na loja faz uns 10 anos.. nem o vendedor sabia o que era...

E outra.. voces acham que vale a pena trocar o alesis qs7 ( vale uns 2300 ) por um tokai TX5 ( detalhe.. consigo o tokai por 2200 a vista..NOVO ) ?

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 9/dez/06 08:16
Votar

gustavorino

Quanto ao QS, vale a pena trocar sim, com certeza. Agora o módulo, dá uma chorada por uma diferença ou pega um fone tipo o Porta Pro nesse negócio.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ganho baixo e Chiado no JV1010 é verdade?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 271 · Visitantes: 208 / Membros: 63
[ Lucy.ana, TheGuitarShow, Murillo Wendel, Paul Young, Julia., janick, Loola, brunohardrocker, Thyagw, Kensei, GustGuitar, Mila Turunen, MatheusMX, eduardodff, buddy guy, Sidi, Carla Andréa, Koisa, Moa Assunção, trashit hc, Aced, ogaitnas, Lucas Borlini, oiio, Little__, D.Pinheiro, Will Bejar, thegreen-eyedmonster, Adrianodevil, ThyagoAmaral, givao, MauricioBahia, Guitar_RdS, scar of guitar, Ch4p0L1N, Theozim, Gui, cassiomurillo, Minow, Manubio, Carpano-Jr., Raizen, DaniloReis, Dogs2, Meu filho ouvirá Classic Rock, goodhatin, james_the_bronson, edumnovaes, LeondelFefon, Dressaaa, Clauber guns, Rato, JH Mayer, LFL, nichendrix, tecladista_belinha, Sr F, hernandez22, Bendsup, Edington, Bedin, Marco Silveira, JC_Junior ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail