Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / MIDI X teclado X PC - possível problema no computador
Autor Mensagem
Jordan Junges
Veterano
# Enviado: 26/dez/06 14:10

Li vários tópicos aqui postados sobre o assunto, mas nenhum tinha a solução do meu problema. Não sei se estou postando isso no lugar certo, mas se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Meu interesse era usar o meu teclado como controlador do software B4 da Native Instruments. Então eu comprei um cabo do tipo MIDI - joystick, só que ele não funciona no meu PC. Já testei em outro computador e tudo funcionou perfeitamente, então suponho que o problema não é no cabo e nem nas configurações do programa.

O que acontece aqui é que o led vermelho do cabo fica sempre aceso, enquanto o verde nem dá sinal de vida. Além disso, quando o teclado está conectado ao meu PC através do MIDI, toda vez ocorre uma pane no instrumento.

Alguém saberia me dizer onde é o problema e como eu poderia resolver?

leandro rodrigues
Veterano
# Enviado: 26/dez/06 14:31
Votar

Jordan Junges

http://forum.cifraclub.terra.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=midi+e +teclado&boolean=1&forum8=1

Aqui talvez tenha o que você está procurando, inclusive um tópico parecido com o seu

Jordan Junges
Veterano
# Enviado: 26/dez/06 19:12
Votar

Eu agradeço, Leandro, mas eu já li praticamente todos eles e não encontrei a solução.
Acredito que o meu problema tem mais a ver com configurações de hardware ou do DirectX. Qualquer dica é bem-vinda.

Jabijirous
Veterano
# Enviado: 26/dez/06 21:58
Votar

Jordan Junges

voce instalou o programa que vem com ele??(o cabo)

Jordan Junges
Veterano
# Enviado: 27/dez/06 01:51
Votar

Jabijirous

Quando eu comprei o cabo, ele veio com um CD com uma série de brindes (arquivos MIDI, Anvil Studio, Encore...). Mas não tive que utilizar nada desse CD para fazer a conexão teclado-PC funcionar direito num outro computador.

Qual programa é esse?

emanuel macedo
Veterano
# Enviado: 27/dez/06 11:45
Votar

Jordan Junges

Alguém saberia me dizer onde é o problema e como eu poderia resolver?
muitas das vezes quando se conecta o teclado com o PC
pode ocorrer bugs por falta de (InstrumentDefinitions)

qual é o seu teclado?

uma merca que dificilmente dá bugs é o yamaha
para as outra é aconselhavel configurar o soft e instalar as definições de instrumentos.

outro problema pode ser da placa de som, Muitas placas de som
não tem suporte para gravação em MIDI* embora gravem wave bem
estas placa reproduzem midi mas não gravam.

outro pode ser que o soft que você está usando precise do DIRECTX mas atualizado.

todo software que trebalha com MIDI já tem seu drive para o cabo mid.

Jordan Junges
Veterano
# Enviado: 27/dez/06 13:25
Votar

emanuel macedo

MUITO OBRIGADO! Eu já estava quase desistindo, porque eu tinha certeza de que era problema no computador.

Foi muito simples: eu sempre tentava tocar usando o Casio CTK-530, que é um teclado arranjador muito simples. Mas agora eu simplesmente liguei o Alesis QS6.1 que eu comprei há pouco tempo e funcionou de primeira!

Se não for pedir demais, você pode me dizer onde eu encontro as "InstrumentDefinitions"?

emanuel macedo
Veterano
# Enviado: 27/dez/06 13:57
Votar

Jordan Junges

B4

casio tente aqui

Jordan Junges
Veterano
# Enviado: 27/dez/06 15:26
Votar

emanuel macedo

Valeu, cara! Obrigado mais uma vez!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a MIDI X teclado X PC - possível problema no computador

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 24 · Visitantes: 19 / Membros: 5
[ Midgard, Kraise, fill.zanchez, And the meek shall inherit the earth, Lord fafe ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail