Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Qual a melhor forma de gravar o som do meu teclado?
Autor Mensagem
João Gilberto
Veterano
# Enviado: 1/jan/07 14:24 · Editado por: João Gilberto

Amigos do forum, eu queria uma indicação sobre qual a melhor forma de captar o som do meu teclado para gravações da minha banda utilizando meu PC e em geral os timbres do meu teclado. Aqui segue algumas especificações :

- Teclado:

PSR E-303

- Computador:

AMD Atlon xp 1800+
1.53 GHz
480 de RAM

+ Placa Mãe:

ASUS A7V400-MX SE

+ Placa de som:

AD 1888 SoundMax Audio Driver (sem porta MIDI. Placa que vem na Mãe)

+ Programa e Sistema Operacional:

Sound Forge 7.0 no Windows XP Service Pack 2

Obs.: A gravação tambem pode ser feita em outro computador com memória, processador, placa mãe pior só que com uma placa de som melhor com Porta Jogo/MIDI; a qual não recordo o modelo de cabeça. Minha placa mãe ASUS infelizmente não aceita placa de som externa.

E então amigos. Para captar o som do meu teclado?

a) O teclado ligado direto na placa de som via cabo stereo.

b) O teclado através de cabo MIDI no computador de menor capacidade.

c) O teclado através de cabo MIDI no computador de menor capacidade, CASO EU AUMENTE A MEMÓRIA.

d) Nenhuma das alternativas anteriores.

ggenevro
Veterano
# Enviado: 1/jan/07 22:13
Votar

Procura um bom tecnico em info que ele isola a placa On e instala a OFF Board pra vs.

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 1/jan/07 22:48
Votar

João Gilberto
com certeza eu usaria em MIDI com synths virtuais e afins. Mesmo que seja um de cada vez, bem aos poucos.

João Gilberto
Veterano
# Enviado: 2/jan/07 23:58
Votar

ggenevro

Eder Muchiutti

Obrigado pelas respostas.

Estou dando uma pesquisada.

sadula
Veterano
# Enviado: 3/jan/07 00:36
Votar

Olá...

Eu utilizo, para gravar no pc, o cabo sterio mesmo... Dai gravo nesses programas de mp3, como o cool edit ou até mesmo o Movie Maker do Windows. A qualidade fica perfeita.

Se você for gravar em midi, o timbre que irá gravar ficará diferente... Por exemplo, se tiver um ótimo som de piano, grava em mp3, se tiver um ótimo prgrama midi com timbres melhores, prefira o midi.

Utilizo o midi para piano, no Garage Band (eMac), em que tem um ótimo som de piano.

João Gilberto
Veterano
# Enviado: 3/jan/07 11:08
Votar

sadula

Vou dar uma analisada. Obrigado pela colaboração.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual a melhor forma de gravar o som do meu teclado?

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail