Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / integração midi com teclado psr 730 alguem sabe qual é o "device id" dele ?
Autor Mensagem
obsessor
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 17:45

eu tô aqui querendo integrar um modulozinho de baixo/bateria eletronica no meu teclado yamaha psr 730 e nao consigo... alguem podia me ajudar em relação a qual é o numero do "device id" do Yamaha psr 730 ? muito obrigado !

emanuel macedo
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 18:09
Votar

"device id" do Yamaha
é 43

obsessor
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 18:34
Votar

OH mY.
eu to usando esse teclado que tá saindo pra um modulo, onde só tem até o id 32 pra dialogar...
tem como mudar o device id do teclado ?
abraço!

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 19:09
Votar

obsessor

comenta mais sobre esse negocio de device id

emanuel macedo
Veterano
# Enviado: 19/jan/07 19:41
Votar

aqui tem uma explicação da id yamaha.

yamaha

obsessor
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 02:12
Votar

é o seguinte...
eu tô aqui tomando pau de um Dr. 880 da BOSS ( um modulozinho que é uma bateria eletronica / baixo eletronico / efeito de guitarra )
eu quero comunicar um teclado nele...
quero tocar no teclado pra ele sintetizar uns baixos, por exemplo.
daí eu coloco OUT no Yamaha 730 e IN no Dr. 880...
só que o Dr. 880 pede o Device ID do Yamaha psr 730 e eu nao sei.
sacaram ?
não é 43... nesse site aí realmente tem dizendo que é 43,... mas aqui só tem do 17 ao 32... =\
valeu aí pessoas!

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 07:51
Votar

só que o Dr. 880 pede o Device ID do Yamaha psr 730 e eu nao sei.
sacaram ?

não

esse negocio de ID eu não entendo muito (praticamente nada) mas até onde li é algo para transferencia de arquivos entre modelos iguais parecido como fazer um backup ou você "clonar" o psr do teu amigo para o teu psr igual ao dele

teoricamente é só procurar na boss algo com nome de "midi receive CH =xx" e colocar o mesmo canal de transmissão do yamaha que vai ter um nome parecido com "midi transmit CH=xx"

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 20/jan/07 12:23
Votar

baixei o manual em ingles

sobre esse device id no que baixei esta na pag 131

no item:
Transmitting a DR-880 bulk dump/Receiving a bulk dump back to the DR-880
é +/- no que comentei, é para o caso de backup, isso pelo que lembro tem no meu roland D-20 e lá comentava algo de caso eu tenha dois teclados ligados via midi em cascata então um ficaria com o id em 17 e o outro em 18, pra quando carregar o arquivo de um o outro não carregar junto
no seu caso como está ligado com o PSR não precisa mexer neste item

---------------------------------------------------------------------- -
pra tocar no PSR mas usando os sons de baixo da BOSS:
ou você muda o midi CH bass pra "01" (isso na BOSS) e não mexe no yamaha
ou muda o midi TX CH do yamaha pra "2" e não mexe na Boss

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a integração midi com teclado psr 730 alguem sabe qual é o "device id" dele ?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 270 · Visitantes: 207 / Membros: 63
[ marcio_zav, lovehatelove_fe, Leo Zanon, Headstock invertido, Gui, The_Fourth_Horseman, Rei Arthur Pendragon, Kensei, ana cris., Bizet, Makosnever, lusojunior, Rato, KaTy, goodhatin, Javé, zugo, ogner, Stargazer, LeoBS, Lord-g, kbessaxx, MauricioBahia, Thi_tecladista, Nando Santos, SwingBatera, Bog, Naradak, Slash Hammett, janick, Christhian, The Blue Special Guitar, Rod Turtle, Manubio, LFL, duty, Dressaaa, Lucas Borlini, DeLira, AndreRudess, -Toolbar-, busterchair, bicinh, Dandy.guitar, Heineken, Mahasiah, Ian Anderson, headbanger321, Chespirito, lips21, DOMDEDEUS, thegreen-eyedmonster, RFSF, JAckCwb, Little__, encosto, Loola, Benden, Dark Luke, 3Chanel, Dogs2, edumnovaes, BoogieMan ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail