Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Compor uma musica
Autor Mensagem
Vinícius Jobim
Membro
# Enviado: 17/abr/07 20:55

Olá de novo xD
alguém sabe como compor musicas? tem algumas dicas?

vlw ^^

alexandrespa
Veterano
# Enviado: 17/abr/07 21:12
Votar

Inspiração não se ensina, meu caro amigo.

Vinícius Jobim
Membro
# Enviado: 17/abr/07 21:14
Votar

mas tem técnicas para a composição nao? notas certas? tem q saber issu neh?

gustavorino
Veterano
# Enviado: 17/abr/07 21:48 · Editado por: gustavorino
Votar

Escalas, intervalos e etc.. isso voce tem que saber, voce pode sair compondo sim.. mas se souber a teoria vai conseguir algo melhor

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 17/abr/07 22:06
Votar

aprender campo harmonico

e

também muita observação, pegar partituras e analisar onde esta o tema, ver como ele se desenvolve

Mickey Mouse IV
Veterano
# Enviado: 17/abr/07 22:07
Votar

aprender campo harmonico

e

também muita observação, pegar partituras e analisar onde esta o tema, ver como ele se desenvolve

Escalas, intervalos e etc.. isso voce tem que saber, voce pode sair compondo sim.. mas se souber a teoria vai conseguir algo melhor

Aff

Compor seguindo padrões. Coisa mais mecânica, sem expontaneidade. Meu professor vivia querendo me ensinar isso, mas prefiro muito mais ir pelo meu ouvido e pelas minhas experiências. Sair do comum, criar coisas diferentes, não ficar seguindo regrinhas e padrões.

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 17/abr/07 22:53 · Editado por: fernando tecladista
Votar

Compor seguindo padrões. Coisa mais mecânica, sem expontaneidade

não são somente regrinhas e padrões., mas tem estilos que tem certos chavões que dão a propria cara do estilo

ex: aqueles sambinhas de "bundinhas" que fica em G-Em-Am-D7...... se mudar muito isso descaracteriza

ou blues que se usa a mesma escala e 3 acordes, sempre na mesma disposição em 12 compassos

mas prefiro muito mais ir pelo meu ouvido e pelas minhas experiências
se usar sempre essa tecnica ela também passara a apresentar padrões

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 18/abr/07 06:06
Votar

Compor seguindo padrões. Coisa mais mecânica, sem expontaneidade. Meu professor vivia querendo me ensinar isso, mas prefiro muito mais ir pelo meu ouvido e pelas minhas experiências. Sair do comum, criar coisas diferentes, não ficar seguindo regrinhas e padrões.

Cara, tudo na mente humana segue um padrão. Se você começar a compor com seu "estilo próprio", logo vai ser mais um padrão que você vai seguir.

O que se ensina nas aulas de composição é harmonia pesada, cadências e possíveis resoluções, possibilidades de orquestração/instrumentação, percepção etc.

Não tem pra onde fugir, mesmo. Harmonia é fundamental.

JeffersonX
Veterano
# Enviado: 18/abr/07 09:06 · Editado por: JeffersonX
Votar

Uma coisa que digo para compor é não ficar só na mesma coisa, como o fernando disse. Procure não ser muito linear na música. Lógico que refrões são legais, mas mudanças na música são muito bem vindas e podem surpreender. Caso contrário a música pode-se tornar chata e pouco criativa.

CheshireCat
Membro
# Enviado: 19/abr/07 12:14
Votar

Vinícius Jobim
mas tem técnicas para a composição nao? notas certas? tem q saber issu neh?

harmonia, contraponto, consonâncias, intervalos, cadências, escalas etc... é bom saber isso, mas não dá pra compor com base apenas na teoria, acho que o fundamental é você "ouvir" o que quer compor e só então escrever as notas...
Digo isso porque já tentei compor me baseando só em cadências e intervalos... Seria como uma poesia com rimas mas sem muito sentido, tipo "Lá foi o boi a voar/ Sem nem nadar", a melodia que eu fiz desse jeito foi uma das coisas mais horríveis que já ouvi na minha vida =D

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Compor uma musica

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 88 · Visitantes: 75 / Membros: 13
[ Kieling, Nahum, jonas.hetfield, Mahasiah, Motoboy From Hell-SDMF, Grow, R Palma, gustavomorgado, kramers2, ROo, Lord Sigis, Bigtransa, carecaslash ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail