Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Tudo sobre o Brainspawn Forte
<< . 1 . 2 . 3 .
Autor Mensagem
atmadeva
Membro
# Enviado: 9/abr/08 13:08
Votar

Pois é Mauro eu tbm estou sem tempo estou no ultimo modulo de Tec em Informática vai até julho, e os caras estão no atrolhando de trabalhos em grupos , pesquisas. Sempre procuro um tempinho nem que seja uns 20 minutos para estudar o teclado, pois estou numa banda e temos show para o dia 11, alias nosso primeiro show, como não consegui fazer o Forte funcionar vou fazer com os timbres do meu Roland E09 mesmo, pois estou sem tempo tbm para fussar mais. Ontem fui até as 2:30 da manhã estudando, ai passei algumas musicas que vamos tocar e tentei mais uma vez o que vc me indicou: "MixerStar: IMediaControl=Run() failed with 80004005". Baixei o manual em Ingles, embora meu Ingles não seja la estas coisas, vou tentar ver se tem alguma referência a este erro. Sabes de algum outro player que faça a mesma funça que o FORTE?
Abraço..

atmadeva
Membro
# Enviado: 9/abr/08 13:10
Votar

Nosso site é : ganimedes@hotmail.com, é um site inicial, vamos melhora-lo, tem até uma mp3 pra escutar da banda...Na época eu tocava violão aço e bases de guitar...

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 9/abr/08 15:48
Votar

Eu uso o cubase hoje em dia, mesmo porque só estou usando VSTs em casa...

Aleciano Fuckin Roses
Membro
# Enviado: 12/abr/08 20:22
Votar

Meu pc é de 384 de RAM, HD de 80 GB, Processador 2.5GHZ.... se eu usar uns VSTi não tão pesados será q dá pra gravar umas parada massa sem latência?

tiko_y
Veterano
# Enviado: 13/mai/08 16:20
Votar

Olá galera. Essa é pra qm usa Notebook SEM interface de audio externa...

Gostaria de saber como vcs fazer pra ligar o notebook no PA, ou numa caixa por exemplo. Usam cabos adapatados msm, ou existe alguma coisa mais específica?

Ah, no Brainspawn Forte tem como trocar as SCENES através de mensagem MIDI de Program Change ?

Leandro Barbosa
Veterano
# Enviado: 18/ago/09 21:26
Votar

tiko_y
Estou ciente que essa deve ser a maneira mais podre e de pior qualidade: mas to usando cabo p10 p2 ligando direto a saida de audio do note ao cubo/amplificador.

Pergunto pra galera toda:
To começando a mexer com VSTs, note com som onboard, driver Asio 4all na ultima versao com seguinte problema:
vst em standalone rodam legal (programa sozinho aberto), exemplo Pianoteq, Truepianos, Hammond B4...

Quando carrego estes ou quaisquer outros VSTs no Forte acontecem 2 problemas:

1- latência absurda configurando a saida para placa de som Realtek.

2- configurando saida para o Asio, a latencia diminui bastante, ate daria pra tocar ao vivo, porem aparece uma distorção e ruido no som que torna impossivel tocar. Ao pressionar os sons saem com barulho fritando, parece tbem papel rasgando (so pra facilitar a imaginação), isso pra qquer instrumento, inclusive aqueles que consigo tocar normalmente fora do Forte.

Alguem tem ideia da causa desse problemao??

ps.: minha pretensão é acertar esses detalhes apenas pra tocar ao vivo, nada de gravacoes.

Desde ja agradeço a ajuda.

yellowsubmarine
Membro
# Enviado: 28/ago/09 13:50
Votar

Olá, pessoal!

Acabou de chegar meu Cabo USB MIDI e estou fazendo uns testes aqui com o meu PSR-730. A principio estou usando o Forte, coloquei o plugin, mas quando eu aperto uma tecla no teclado fica soando o som, espero um minuto, aperto outra e fica soando aquela, tipo não libera. Minha máquina é razoavel, é um Core 2 Duo 1.8, com 2GB de RAM e placa de SOM onboard, mas deveria ao menos ter um atraso de 10 segundos e nao ficar assim...

Tem algo que eu possa configurar no software ou no teclado? la na config do teclado eu escolho o numero de canais, devo deixar o canal 16, ou o canal 1? Isso tanto para Trasm. quanto para Receive?

Outra coisa estranha que percebi tambem eh que usando o software simples VSTHost, quando eu toco no teclado virtual sai lá no PSR-730, sem atraso algum, o contrario nao deveria ser sem atraso tambem? no Caso do VSTHost tem que configurar alguma coisa pro Canal?

Obrigado.

mazza
Veterano
# Enviado: 29/ago/09 09:58 · Editado por: mazza
Votar

yellowsubmarine
troca sua placa e por favor não fique repetindo a mesma pergunta em todo o tópico que vc abre.
Abraços

Packo
Membro Novato
# Enviado: 29/ago/09 10:41
Votar

tudo bem ... muito massa mesmo.. só que eu tenho algo a dizer que sempre me incomodou a respeito de note+controlador...

cada programação leva um tempo pra carregar.. é claro que se voce usa um B4II é rapidasso... mais outros vst demoram...mesmo assim vamos considerar que vc carregue 5 timbres ao mesmo tempo... pronto eles estão carregados e podem ser alterados rapidamente..
temos que considerar que eles vão ocupar mais memoria e uso do processador.. cara isso exige muito do note e se o treco trava? dae? joga o teclado na galera? hihi
tbm tem outro fator.. se preciso de outro timbre e agora?? leva tempo pra mudar.. se isso for no meio da musica bah pode esquecer
eu tbm sei que o correto é usar um mac.. mais pelo custo de um mac + um bom controlador + placa de som... não seria viavel um instrumento dedicado... hoje os tops jah tem sampler .. sequencer... e uma infinidade de bons timbres... eu uso vst em casa mas fora uso controlador+modulo..... mas é isso aew

mesmo assim o forte é uma otima ferramenta

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tudo sobre o Brainspawn Forte

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 106 · Visitantes: 88 / Membros: 18
[ The_Fourth_Horseman, salomano, Bruno Floyd, BieuS2Rejane, kbessaxx, Prada, Prometherion, Sephiro, Bog, Thiago0, Messiah King, lucas_penha, Levy_Carvalho, Ian Anderson, Lord fafe, ASNETO, Drifter, lsnake ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail