Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Novo Tokai TX5 Classic
<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 .
Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 01:45
Votar

Theo22

Do lado de casa. Vou lá ver.

Abraços.

Theo22
Veterano
# Enviado: 5/out/07 16:17 · Editado por: Moderador
Votar

Proibido anunciar.

gustavorino
Veterano
# Enviado: 5/out/07 18:01
Votar

Theo22

mas já..

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 6/out/07 13:02
Votar

Theo22

mas já..(2)

o q aconteceu?

Theo22
Veterano
# Enviado: 15/out/07 18:25
Votar

é que sou loko... hahaha
surgiu uma grana ae e vou pegar um VR 760, o combo, testei e tem uma seção de hammond muito boa (TX-5 é ainda melhor)

Piano acustico muito bom e um Piano rhodos do caralho, sem falar na seção do synth analogico dele.

Acho o teclado perfeito pra mim.

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 14/out/09 13:27
Votar

O meu Classic chegou a umas duas horas. Vou postar as primeiras impressões:

Você bate o olho e se apaixona na hora. Acabamento em madeira, eu pensei que fosse uma madeira mais clara pelas fotos da Net mas é mais escura, num tom perfeito.

Os botões dourados são lindões. Agora, o mais legal é ver os dois jogos de Drawbars, tudo ali pedindo para ser mexido hehehe

Em meia hora já aprendi sozinho a mexer em todas as funções, muito fácil (eu também mexia muito com VSTs, programações...).

As teclas são fantásticas, é difícil descrever o tipo de pegada delas, mas só posso dizer que o som flui naturalmente, coisa linda...

Mas o que mais impressiona é o conjunto da obra, quando você está tocando, vendo um instrumento lindo, teclas deliciosas, sons fantásticos e aquela Leslie acelerando... A Tokai/Ventura realmente é foda, fizeram algo de muita qualidade mesmo.

Os Drawbars eu achava que eram menores do que são. Não sei se tem diferença em relação ao DSPlus mas a impressão que eu tinha era de que eram menores. Obviamente fiquei muito feliz em ver que a manipulação dos Drawbars é perfeita, tudo no lugar certo e do tamanho certo.

Parei 10 minutos para descansar os dedos, já deu hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 14/out/09 15:48
Votar

Mauro Lacerda
Tem muita diferença para o Plus ???

teclado_mania
Membro Novato
# Enviado: 14/out/09 15:59
Votar

14/out/09 Mauro Lacerda
Theo22 15/out/07

Oh loco,mas bom instrumento, queria ter um desses . `)

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 14/out/09 22:34
Votar

ThyagoAmaral

A diferença são as teclas (que são Waterfall, excelentes por sinal) os botões dourados, acabamento em madeira e conexões no canto da parte traseira (no DSPlus é no centro da parte traseira). Acho que é isso.

teclado_mania

Melhor desenterrar tópicos para falar da mesma coisa do que abrir tópicos repetidos e poluir o fórum :)

dtplayer
Veterano
# Enviado: 14/out/09 23:17
Votar

Mauro Lacerda

A Leslie é o que há nesse órgão. Eu tenho um DSPlus e é a Leslie mais fantástica que eu já ouvi. Só tem uma coisa que ainda não me acertei com ele, que é o Chorus: todos eles se destacam muito. Eu queria um chorus bem na manhã, mas não consegui (mas quero chorus upper e lower, mas mais apagado).

tecladoprofusao
Membro
# Enviado: 15/out/09 00:00
Votar

Mauro Lacerda
Parabéns pelo instrumento! Eu vi ele na loja e me apaixonei pelo visual... Por pouco não cometo um suicídio financeiro.... :)
E tá esperando o que? Mostra o que o bicho pode fazer... Posta demos dele!

teclado_mania
Existe uma diferença entre reciclar um tópico, iniciando um assunto novo e atual, e tirar ele da gaveta respondendo a uma pergunta feita 5 anos atrás por um usuário que nem frequenta mais o fórum rsrs...

_SIDERADO_
Membro
# Enviado: 15/out/09 00:02
Votar

Mauro Lacerda

Melhor desenterrar tópicos para falar da mesma coisa do que abrir tópicos repetidos e poluir o fórum :)

Ai eu vi vantagem!!! Quem me dera todos os usuários observassem esse ensinamento.

Quanto ao novo set, cara meus parabéns. Nunca tive a oportunidade de tocar em waterfalls, mas só pelo que ouço falar já fico louco de vontade. Quanto ao GEM, eu já toquei no PRO2 e achei o piano explêndido. o PRP não deve ficar pra trás. Realmente um belo set de dedicados. E pros outros sons? Já tem um synth em vista?

Abraço.

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 15/out/09 12:37
Votar

Na realidade tiveram alguns motivos que me fizeram deixar de pegar o GEM. Como as teclas do TX me agradaram muito, estou pensando em pegar um módulo apenas e usar com o TX, assim levaria para o palco apenas o TX com um módulo. Perderia as 88 teclas e ficaria apenas com as 61 teclas do TX para fazer tudo, mas posso me adaptar a isso facilmente.

A grande questão é conseguir pegar um instrumento que me dê excelentes pianos acústicos e elétricos, só. Já tenho o TX para Hammonds, e em relação ao Synth por enquanto ele fica em segundo plano, não tenho usado. Estou compondo tudo praticamente usando o som de Rhodes e Hammond, e quero encontrar um equipamento que me ofereça pianos acústicos e elétricos apenas, que é o que uso.

Por isso meu sonho é um Nord Stage 88 hehehehe

Tenho de 2500 a 3000 para pegar um módulo (infelizmente por esse preço não pego um teclado bacana) e vou ver o que consigo com essa grana.

E dicas serão muito bem vindas, lembrando: pianos acústicos e elétricos, nada de sequencer, Strings, Metais, Guitarras, xilofone do Azerbaijão, etc... hehehehe

teclado_mania
Membro Novato
# Enviado: 15/out/09 12:52
Votar

Ok desculpas, mas grava uns sons e coloca no 4shared, sou fanatico por orgãos.(ainda mais com leslie).

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 15/out/09 16:56
Votar

teclado_mania

Estou sem ter como gravar, mas assim que conseguir posto aqui.
Dá uma procurada no Youtube que tem muita coisa lá.

tecladoprofusao
Membro
# Enviado: 16/out/09 12:00
Votar

Mauro Lacerda
Nord Stage? E o Ventura? :)

Estou sem ter como gravar, mas assim que conseguir posto aqui.
Para de frescura! heheheh
Pluga o bicho no Line In do PC e faz ele chorar!

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 16/out/09 14:31 · Editado por: Mauro Lacerda
Votar

tecladoprofusao

Cara fresco é foda hehehe

Vou ver se instalo o Reaper ou o Cubase aqui no PC e tento gravar algo...

Sobre o Ventura74, é minha próxima aquisição. Quanto ao Nord Stage, quando eu tiver 12000 para investir num teclado eu compro ele hehehe

has4
Veterano
# Enviado: 17/out/09 14:59
Votar

Mauro Lacerda
Parabéns... Tx aí continua sendo um dos meus sonhos. Espero que em breve eu o realize! rsrs

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 17/out/09 20:31
Votar

A tendência é o preço ir caindo aos pouquinhos. E pode ter certeza: é um sonho bom de realizar :)

riceira
Veterano
# Enviado: 18/out/09 03:34
Votar

Mauro Lacerda

Parabéns, amigo, pela aquisição de um puta órgão! É o 2º amigo em uma semana a dar a notícia de pegar essas preciosidades. Um outro maluco está pegando um Hammond XK 3c que loucura!...
Já estou até imaginando os sons que você vai criar nessa máquina... Pena que o Mauro Lacerda dos synths está dando espaço agora aos órgãos e pianos... mas por uma boa causa com certeza rsrs!...

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 18/out/09 16:42
Votar

riceira

Cara, estou lapidando o setup. Já tenho meu "Hammond", agora quero pegar pianos e eletric painos e depois eu compro um synth, mas a idéia é serem os equipamentos o mais dedicado possível. Em relação a synths eu estava vendo um Nord Lead 2 Rack. Com certeza um excelente synth, embora eu prefira algo analógico. Vamos ver...

E também aperfeiçoar a técnica né? Gastei bastante tempo entendo como funciona um Hammond, todas as características de synths, etc... Agora quero dar um gás na técnica, e daqui um tempo juntar tudo :)

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 19/out/09 23:09 · Editado por: Mauro Lacerda
Votar

...

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 19/out/09 23:12 · Editado por: Mauro Lacerda
Votar

...

<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Novo Tokai TX5 Classic

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 15 · Visitantes: 13 / Membros: 2
[ fill.zanchez, El Cabongo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail