Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Escala Harmônica ?
Autor Mensagem
Kelltex
Membro
# Enviado: 17/set/07 14:08

SOU INICIANTE!!!

Gostaria de entender a escala harmônica, peço o máximo de informaçao que puderem me passar:

Regras; Truques; "Fórmula", etc.

Thanks!!![b][/b][u][/u]

Jeferson Fernandes
Veterano
# Enviado: 17/set/07 14:29
Votar

A escala hamônica é a escala menor com o 7ºM no lugar do 7ºm... No caso voce pode estruturá-la como Relativa maior 5º#..., para a relativa menor...

É legal você fazer misturas da escala harmônica com a escala melódica, resultando na primitiva. Na improvisação é fundamental para se criar Bends, Ligados, Arpejos... Lembre-se que as notas suspensas nessas escalas são notas de passagens e não de repouso quando utilizadas no campo harmonico da relativa maior, caso que pode não se aplicar no campo hamornico da relativa menor dependendo da resolução da harmonia...

Kelltex
Membro
# Enviado: 19/set/07 16:30
Votar

Então a Harmônica é sempre assim...
A escala hamônica é a escala menor com o 7ºM no lugar do 7ºm... No caso voce pode estruturá-la como Relativa maior 5º#..., para a relativa menor...

Não varia?

Esta parte eu não compreendi muito bem!...
... É legal você fazer misturas da escala harmônica com a escala melódica, resultando na primitiva.
Você poderia dar algum exemplo?

Thanks!

Eduardo 336
Veterano
# Enviado: 19/set/07 17:29
Votar

Tenho quase a mesma dúvida, to tirando Lazy do Deep Purple, o Lord usa uma penta de blues em F, mas ele faz essas "notas suspensas de passagem" durante o improvizo... resumo: não sei como improvizar.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Escala Harmônica ?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 23 · Visitantes: 18 / Membros: 5
[ Minow, Bizet, fill.zanchez, SK8Boy, And the meek shall inherit the earth ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail