Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Manual de Serviço do Korg X3/X2
Autor Mensagem
victorio
Veterano
# Enviado: 17/out/07 13:29

Bem, estou com um Korg X3 aki que deu um problema na fonte.
Daí eu abri ele e dei um jeito em botões, teclas, e troquei um capacitor queimado que estava gerando ruído no sinal de saída.

Bem, no meio da parada, alguma coisa queimou, e foi na fonte. Desconfio de um transistor, mas o problema é que acho q ele não fabrica mais. Daí, se eu tivesse o "service manual" (ou manual de serviços), daria pra saber que tipo de transistor era e qual é compatível.

Se alguém puder me arrumar esse manual, vai me ajudar paca.

Flwz!

victorio
Veterano
# Enviado: 5/nov/07 10:40
Votar

Bem, pros interessados, arrumei o manual.

naezio
Membro
# Enviado: 17/jan/08 12:59
Votar

Victorio,

Você teria o Manual do X3 em português?

xande prado
Membro
# Enviado: 14/out/08 11:46
Votar

Gotaria de saber onde tem assitencia técnica p consertar meu Korg X2 / O drive de disket está estragado (já troquei a correia) e 2 chaves deslizantes de volume e outra estão ruins.
Obrigado!

Roque Laecio dos san
Veterano
# Enviado: 26/mar/09 17:19
Votar

Caro Victoriano, Normalmente o que estragta na fonte dos teclados da korg antico, é o mosfet, que realmente não se ache, porem vc pode procurar um substitudo que resolve normalmente um padão BMI. agora me diga que transitor estava dando ruido? o Meu passou a apresentar ruido nos strings apenas, e nele troquei o moefete e a fonte ficou joia.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Manual de Serviço do Korg X3/X2

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 53 · Visitantes: 44 / Membros: 9
[ clyrigham, Naat, Alewfs, Michael Mardegam, Julia., mtx, Shredder_De_Cavaquinho, Fernando VD, Sam Keat ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail