Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Tyros 2 X PSR 3000: vale a pena pagar o dobro para ter o Tyros 2?
Autor Mensagem
Rauber
Membro
# Enviado: 22/out/07 13:04

Sei. O PSR 3000 deve estar saindo de linha.......
Mesmo assim, fico com esse modelo para servir de parâmetro....
Entre os dois teclados citados, vale a pena pagar o dobro para ter uma máquina q nem o Tyros 2??
Você, q é músico, conhecendo os 2 instrumentos faria um esforço extra para comprá-lo?

tecladomax
Veterano
# Enviado: 22/out/07 13:50
Votar

Rauber

Vale a pena sim

O Tyros 2 pra mim é o melhor arranjador do mundo

só por ele ter os timbres derivados do Motif ES, já esta na frente dos concorrentes

a qualidade do tyros2 paga cada centavo do gasto com a sua compra

claro que só vale a pena esse investimento se vc for tocar profissionalmente ganhando pelomenos 200,00 por show

se for só pra brincar em casa acho que é melhor o 3000 mesmo

abraços!

expedifer
Membro
# Enviado: 22/out/07 21:20 · Editado por: expedifer
Votar

Rauber
Se vc é fanático por Yamaha, não importa o preço se é 4, 5, 10 ou 20mil a mais. Fanático que é fanático de carteirinha DEVE trocar sempre pelo que aparecer: Tyros 2, 3, 5, 10, 20, etc. Ate onde for a versão.

Mas se sua dúvida é em termos de dinheiro aplicado e adquirir conhecimento intelectual sobre recursos, timbres, tecnologia, edições, capacidades, funções, etc, etc, aplicaria melhor o dinheiro trocando a cada ano por um Top de cada marca (Roland, Korg, etc) ate ter uma visão real por sí mesmo (e não opiniões ferrenhas dadas por ai) de cada marca e suas qualidades (pros e contras). Eu sou assim e não aceito opiniões sobre NENHUMA marca em termos pessoais mas sim gerais, ai então só testando pessoalmente. (quantas vezes já me deram opiniões pessoais de forma fanática e ai discordei totalmente ao fazer o teste!!!). Aceito detalhes sobre recursos tecnologicos e não gosto extremos.

Boa sorte.

Rauber
Membro
# Enviado: 23/out/07 08:50
Votar

Agradeço pelas dicas.
Consegui baixar o manual do Tyros 2 (em português) e vi umas "demos" dele. Achei fantástico. Só que em relação ao PSR 3000 não consegui encontrar o manual para conseguir traçar um comparativo entre eles.....
O uso do instrumento vai ser doméstico (e não quero correr o risco de adquirir outro teclado e me decepcionar)
Se eu conseguisse esse manual em português, me ajudaria muito.
Obrigado.
Luís Inácio (Rauber)

Rauber
Membro
# Enviado: 23/out/07 08:54
Votar

expedifer

aplicaria melhor o dinheiro trocando a cada ano por um Top de cada marca (Roland, Korg, etc)

Eu não tenho o hábito de trocar o instrumento...o Alpha 1 eu tenho há uns 4 anos (acho). Gosto mesmo é de trocar de carro.....
Abraço

ROTTA
Moderador
# Enviado: 23/out/07 09:04 · Editado por: ROTTA
Votar

O PSR 3000 deve estar saindo de linha...

Sério mesmo? Como o melhor teclado do mundo (aquele que faz até café expresso!) pode estar sendo descontinuado?! :-(

Enforcar-me-ei no primeiro pé de babaçu que encontrar...

PS.: sim, eu estava sendo irônico. ¬¬

Abraços.

Rauber
Membro
# Enviado: 23/out/07 21:07
Votar

Marco Alan Rotta

Isso de sair de linha é especulação q eu vi aí no fórum....... creio q será a tendência. Particularmente não tenho nenhum tipo de restrição a qualquer marca, desde que ele ofereça aquilo que eu procuro: ritmos e timbres de qualidade, por um preço compatível com o que tem........
Se souberem onde conseguir o manual do PSR 3000, em português, ficaria muito agradecido. Pelo que vi no manual do Tyros, hoje compraria esse.....

lusojunior
Membro
# Enviado: 23/out/07 21:31
Votar

hahahah, ainda bem que o Marco Alan Rotta não mora aqui no Maranhão, babaçu é o que não falta pra tentar se enforcar, heheheh

riceira
Veterano
# Enviado: 23/out/07 22:21
Votar

Rauber

Manual do PSR-3000 em português:

http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/result.php?model=PSR-3000

Rauber
Membro
# Enviado: 24/out/07 08:11
Votar

riceira

MUITO OBRIGADO..... essa tua contribuição será decisiva para minha decisão......

Luís Inácio

ROTTA
Moderador
# Enviado: 24/out/07 11:10
Votar

lusojunior
hahahah, ainda bem que o Marco Alan Rotta não mora aqui no Maranhão, babaçu é o que não falta pra tentar se enforcar, heheheh

Pois é... Só a galera mais antiga vai entender o trocadilho. =)

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# Enviado: 24/out/07 11:55
Votar

Se fosse eu, com o valor pago por um Tyros 2 eu compraria um Yamaha Motif ES7.
O ruim do tyros 2 é as 61 teclas.
Mas é claro, se você precisa realmente de um ARRANJADOR aí este Motif ES7 não serviria.

* Eu tenho um Motif ES7 "montado em casa" He He !!
Eu explico: 1 Motif Rack ES + 1 CME-UF7 + Notebook
É excelente !!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tyros 2 X PSR 3000: vale a pena pagar o dobro para ter o Tyros 2?

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 12 · Visitantes: 9 / Membros: 3
[ gravehero, Duvideiro, alexromachado ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail