| Autor |
Mensagem |
R Santiago Veterano |
# Enviado: 9/nov/07 12:13
Áureo Tudo Bom!
Estou com um problema no Korg X5D e acredito que vc possa me ajudar:
Há uns 15 dias atras o palco em que eu ia me apresentar teve um princípio de incêndio, mais precisamente devido a máquina de fumaça. para apagar o fogo utilizaram extintores de pó químico e por azar meu teclado recebeu esse pó. Levei para um técnico que faz a manutenção dos meus teclados e ele desmontou tudo fez uma limpeza geral e colocou ele para funcionar novamente. Como ele estava desligado na hora não queimou nada apenas ficou sujo.
Agora vem o problema:
Quando liguei ele percebi que ele não aparecia mais nenhuma programação e sin informações como Intcomb00, 001, Intprest 01, e etc... Só aparecia os timbreS do modo GM. Fui no modo GLOBAL e na página Preset Load Source e acionel ALL e então carregou os timbres (COMBI e PRESET). Então reprogramei o teclado. Utilizei em um show no sábado e OK. Porém quando fui ligar novamente essa semana ele retornou a aparecer desconfigurado (Intcombi 00,etc...) Fiz o mesmo procedimento e slavei algumas coisas para ensaiar. Quando chegei em casa que liguei ele estava mais uma vez desconfigurado.
Seria isso uma questão de bateria a ser trocada, ou algum problema devido ao que aconteceu? Sei que sem o teclado ai para análise fica difícil , mas acredito que vc possa ter uma idéia, talvez algum caso parecio tenha ocorrido ai.
Agradeço a atenção antecipadamente! Rafael
|
johnny_floripa Membro |
# Enviado: 9/nov/07 12:48 Votar
Parece problema de bateria...
|
R Santiago Veterano |
# Enviado: 9/nov/07 14:06 Votar
johnny_floripa
É... to torcendo que seja... Vou comprar a bateria e pedir p técnico colocar. Já tive muita dor de cabeça c esse teclado...
|
korgman Veterano |
# Enviado: 9/nov/07 17:47 Votar
Olá Brother,
Conforme conversamos no SAC da Korg, quando voce me contatou na tarde de hoje por e-mail. e levando em consideração que você já tinha reinstalado o preload.
Sugeri que caso a troca da bateria não resolva o problema, que voce levasse o seu Korg X5D até a assistencia tecnica, paraque os tecnicos da Korg sanem definitivamente o problema de perda de memória.
Afinal um incendio perto de um teclado é sempre complicado.
Qualquer dúvida adicional quanto ao seu Korg X5D, ou outro produto korg entre em coanto comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br
Abraços do amigo Áureo Galli - SAC Korg
|
R Santiago Veterano |
# Enviado: 12/nov/07 08:35 Votar
korgman Valeu Áureo!
Vou levar p técnico trocar a bateria essa semana e vamos ver se resolve...
Abraço!
|