| Autor |
Mensagem |
Faop Membro |
# Enviado: 8/dez/07 01:16
Bom gente, eu sou meio principiante em quesito de sintetisadores, e tenho visto em vários tópicos (além de vários sites de marcas), uma função chamada arpegiador. O que é exatamente essa função e para que ela serve?
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 13/dez/07 20:55 Votar
já que ninguem respondeu....
a grosso modo a função do arpegiador é arpejar um acorde exemplo você toca um acorde parado de C = dó-mí-sol-dó(8ª) e o teclado executa essas notas uma de cada vez de acordo com o "desenho" que você escolher: up: do, mi, so,l do(8ª) / do, mi, sol, do....... down: do(8ª) sol mi do \ do(8ª) sol mi do... up e down: do mi sol do(8ª) sol mi / do mi sol....... entre outros desenhos programaveis ou de fabrica
os teclados mais novos tem mas recursos onde você pode somar varios desenhos ao mesmo tempo e ter efeitos mais interessantes
é diferente do recurso de acompanhamento automatico dos PSRs onde você faz um acorde e o teclado executa um padrão pronto indiferente da formação (ou inversão) do acorde e também difere da função RPS que trabalha com loops
no arpegiador se eu faço um acorde com as 2 mãos o que escuto é diferente do que só tocar uma triade
como exemplo do que ouvir, muita musica do "jean michel jarre" possui isso ao minimo de introdução é só ouvir um looping de notas que geralmente é o uso do arpegiador
|
felipe_001 Membro |
# Enviado: 11/jan/08 00:52 Votar
olá, comprei um s03 a pouco tempo,ainda ñ sei mexer nele direito,em relação aos multis,preciso tocar uma musica em q divide o teclado em piano e violino,piano:G3 e inferiores e violino:A3 e superiores! sera q tem jeito??? espero respostas um grande abraço a todos!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# Enviado: 11/jan/08 15:14 · Editado por: Jonathas Lacerda Votar
felipe_001
ao invés de bombardear os tópicos com mensagens iguais, você pode esperar alguém responder no tópico que você criou exclusivamente pra sua dúvida.
Excelente resposta Fernando Tecladista
vou tentar complementar...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# Enviado: 11/jan/08 15:20 Votar
deixa pra lá... a resposta do fernando tecladista tá ótima :P
|