| Autor |
Mensagem |
johnny_floripa Membro |
# Enviado: 2/mai/08 15:03 Votar
Midi THRU funciona da seguinte maneira:
Tudo o que entra pelo MIDI IN, sai pelo MIDI THRU.
Para que serve?
Para você poder controlar mais de um módulo/teclado.
Vamos dar um exemplo:
Você tem um controlador e dois módulos (modulo 1 e modulo 2). Você quer tocar os dois módulos utilizando um controlador.
A ligação a se fazer é:
controlador midi-out => midi-in modulo 1 midi-thru modulo 1 => midi-in modulo 2
Se você colocar o módulo 1 a receber no canal 1, e o módulo 2 a receber no canal 2, você pode alternar os canais de saída no controlador a fim de escolher entre os módulos 1 e 2.
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 3/mai/08 21:43 Votar
E aí? Alguém conhece um controlador midi de 88 teclas boas, só teclas e nada mais??? E o Privia? E os Kawai? E Clavinova, Edirol ou M-Audio? Socorro! :)
|
piu-piu-BA Membro |
# Enviado: 4/mai/08 10:17 Votar
e NAUM PODERIA FAZER AO CONTRARIO NAUM?
1 modolu para dois teclados e canada um tocava um timbre diferente do modulo???
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 4/mai/08 17:14 Votar
piu-piu-BA 1 modolu para dois teclados e canada um tocava um timbre diferente do modulo???
se o módulo tem 2 midi-in pode
|
Aleciano Fuckin Roses Membro |
# Enviado: 4/mai/08 22:58 Votar
Mas o módulo aguenta processar os dois ao mesmo tempo?
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 4/mai/08 23:27 Votar
Se tiver dois MIDI in, ele trabalha como se fossem dois módulos. Os teclados mais recentes da Yamaha trabalham assim, a maioria via USB. Quando liga ele no PC aparece dois dispositivos MIDI (que seria o MIDI in do teclado), cada um com 16 canais, totalizando 32 (na verdad, acho que o driver da Yamaha suporta até mais, mas não tá implementado ainda). Os melhores têm exatamente isso: duas tomadas MIDI, in pra ligar em 2 controladores. (O Tyros e Tyros2 têm 2 In e 2 Out!)
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 4/mai/08 23:59 Votar
Mas o módulo aguenta processar os dois ao mesmo tempo?
se tem é porque aguenta com duas entradas midis dá pra rodar sequencia com até 32 trilhas é claro que a polifonia vai ter que se dividir por esses 32 canais, então se o teclado tem 64 de polifonia, não faz diferença usar essas 64 em um canal ou em 32, as vezes é mais pratico somente pra organizar melhor o arranjo ao vivo é até mais leve, aqui no meu g-1000 tem dois midi-in, posso ligar 2 teclados chumbrega e tocar como se tivesse 3 g-1000
na pratica eu já usei uma porta pro PSS-790 e outra pra pedaleira midi a configuração original estava mais pra um sequenciador externo em uma porta e mais pra ao vivo em outra
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 5/mai/08 01:06 Votar
se tem é porque aguenta Não poderia ser mais conciso. Explicação perfeita!
|
# Enviado: 8/mai/08 19:31 Votar
A pergunta que eu fiz foi como: "Será que é bom ter a polifonia dividida?"
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 9/mai/08 00:23 Votar
Aleciano Fuckin Roses Geralmente esses módulos têm uma boa polifonia, 64 vozes ou mais. Se vc dividir nem vai fazer tanta diferença. É como ter um módulo só, só que com 32 canais, de qqer jeito vc tem que distribuir essas vozes todas. E a polifonia não é dividida ao pé da letra, se vc usa só 10 vozes em uma interface, vc pode usar as 54 na outra (se forem 64).
|
# Enviado: 11/mai/08 22:50 Votar
Eu tenho um pequena dúvida em relação a controladores: Se pegar um teclado comum "X" e quiser controlar um "Y" e eu queira usar os dois ao mesmo tempo, como fica a saída de áudio do sons controlados pelo X? Saí tudo pelo Y ou os sons controlados pelo X saí pelo output dele(do X) ?
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 11/mai/08 23:18 · Editado por: tecladoprofusao Votar
Aleciano Fuckin Roses O som sai sempre pelo teclado controlado, o "Y" no exemplo. Ainda vai sair o som original do "X", mas vc não deve conectar a saída de áudio, para "matar" ele e deixar só como controlador.
|
Maestro Mittmann Membro |
# Enviado: 11/mai/09 10:50 Votar
tecladoprofusao
Tu perguntou sobre controlador simples, aqui tem um ó:
http://www.doepfer.de/home_e.htm
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 11/mai/09 15:41 Votar
Maestro Mittmann
Putz, o visual dele é show! Vintage total rsrs... Onde vende e quanto custa? Sabe?
|
Maestro Mittmann Membro |
# Enviado: 12/mai/09 11:39 Votar
Ai, tu me pegou companheiro, nunca vi um desses por essas paragens, tu vai ter de te informar de como comprar isso fora do pais. Bom, é um controlador USB que tem sido mto bem falado e mto usado la fora e, como tu sabe, qto mais simples mais tempo ele se conserva atual.
|