Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Piano digital conectado ao computador? MIDI?
Autor Mensagem
The Jedi Master
Membro
# Enviado: 11/mar/08 02:05

Olá amigos,

comprei um piano digital, mas eu sou meio da moda antiga, não muito adaptado as novas tecnologias que explodem a cada segundo... com relação ao ´piano tudo certo, não há mistério nenhum em ligar e desligar ele...
mas tenho lido algumas coisas sobre conectar o teclado ao computador... sobre tecnologia MIDI... alguém poderia me esclarecer o que é este MIDI? para que serve? tem alguma vantagem em se usar isso?

obrigado

johnny_floripa
Membro
# Enviado: 11/mar/08 11:04 · Editado por: johnny_floripa
Votar

edit

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 11/mar/08 11:47
Votar

The Jedi Master

Midi é assim: você tem programas no computador que geram os sons, quando você usa midi o som que sai é do computador e não do teclado. O teclado envia informações midi (qual nota foi tocada, qual a intensidade, etc...) e o computador produz o som. Você pode ter programas que produzem sons de piano, ou de piano elétrico, de orgão ou qualquer coisa. Mas o som não passa do teclado para o pc e vice versa, apenas essas informações midi, que foram feitas para que teclados pudessem ser ligados entre si, ou com o computador.

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 11/mar/08 11:47
Votar

Use a busca e procure MIDI, deve ter bastante coisa...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Piano digital conectado ao computador? MIDI?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail