| Autor |
Mensagem |
Klayton_Bueno Veterano |
# Enviado: 12/mar/08 10:35
Sei que já existe tópicos relacionadis mas ainda não solucionei este problema, deculpem.
Pessoal, é o seguinte: Há um tempo eu tive um teclado yamaha psr-620 e gravei algumas músicas e salvei no diskete, mas, os problemas começaram quando tentei passar os arquivos de música q estavam no diskete para o computador. Além do computador não conseguir ler o diskete, pois me disseram que é uma formatação diferente, a transmissão via midi também não deu certo pois mesmo comprando um cabo para isso, não consegui receber o sinal do teclado, quando eu toco, tudo certo, o software recebe todos os sinais, mas quando dou play na song do teclado que estava no diskete, o pc e software não recebem sinal algum de midi.
Gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda nesse sentido. O que posso fazer para "transformar" esses arquivos que foram gravados no psr-620 depois salvos no diskete em midi, qual procedimento para salvar esses arquivos no pc para que com o tempo não sejam perdidos
Nota: ainda tenho acesso ao teclado, caso o procedimento necessite do mesmo o cabo que utilizei foi um com do tipo: Cabo Midi X Usb marca: Prelude
|
Klayton_Bueno Veterano |
# Enviado: 15/mar/08 10:47 Votar
Alguém??
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 15/mar/08 14:46 · Editado por: fernando tecladista Votar
Klayton_Bueno
eu não sei se o teclado grava como *.mid ou se é formato proprio
então se for como *.mid: o 620 por ser trabalha com o disquete formatado em 2DD, você deve estar usando o 2HD que é o que se acha pra comprar por ai, como o teclado não reconhece 2HD ele "acha" que é 2DD e grava as informações nele nessa forma na hora que o PC vai ler ele acha que não esta formatado porque vê a diferença do disquete X formatação ** não formata o disquete novamente que você perde tudo**
o disquete tem duas janelinhas, uma é a trava contra gravação a outra é um somente um buraco sem nada, coloca uma fita adesiva sobre essa, por essa é que o computador vê se o disquete é 2HD ou 2 DD (este 2DD originalmente só tinha a janela de proteção de gravação)
mas pelo que li de relance no manual me parece que só salva em formato proprio, então ter que passar uma a uma dando play e o pc gravando
------------------
quanto a ligação midi se você toca nas teclas e o PC responde, mas não responde o que foi gravado:
no menu de midi (Overall) tem a opção "song out" ela fica em OFF é só mudar pra ON
se a ideia é passar as músicas tocando no teclado e o pc gravando por algum programa sequenciador, tem também que colocar o "external clock" (ou midi clock) de um dos dois em externo pra que tenha sincronismo, senão mesmo deixando o metronomo dos 2 iguais, apos alguns compassos já começa a ter nota fora de lugar, ouvindo não se percebe nada, mas na hora de editar você ve que estam fora de lugar
|