Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Alguém sabe algum VSTi de Strings?
Autor Mensagem
Luisa Albano
Membro
# Enviado: 26/mar/08 21:15

Alguém sabe algum VSTi de Strings ULTRA realista? Procurei na net e só achei pacotes com samples de orquestra, mas não quero a orquestra inteira, só a seção de cordas.

vlw

synth_master
Veterano
# Enviado: 26/mar/08 21:43
Votar

Eu acho, na minha opinião, que samples são muito mais faceis de trabalhar pq um vst vai emular so um instrumento (pelo menos eu acho que eh assim) e programa de sampler vc pode colocar quantas samples quizer. Tipo, o SampleTank ou o Vsampler suporta uma sample pra cada canal (mas a tua ram fica um pouco pesada) e eh melhor do que abrir o Forte com um monte de VST ao mesmo tempo e vai ocupar a tua ram quase toda, ou seja, vc tem q tem uma ultra memoria pra rodar varios vst ao mesmo tempo. Por isso que eu te aconselho o uso de sampler.

vc pode achar varias samples aqui:

Espero ter ajudado. VLW

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 26/mar/08 21:48
Votar

vc pode achar varias samples aqui:

realmente.... vários...

RRPRRP
Veterano
# Enviado: 26/mar/08 22:00
Votar

Olá.

Minha sugestão é o Studio Instruments da Cakewalk.

Tem piano, baixo, bateria e... uma strings section com Violino - Cello e Baixo. Acho que é o que voce está procurando.

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 26/mar/08 23:23
Votar

Tem um VST legal, chama-se DksStrings.

guhH113
Veterano
# Enviado: 26/mar/08 23:47
Votar

Tenho o modulo da Korg M1, e um dos melhores timbres tanto de piano/strings etc..
uso somente ele e o Korg wavestation e gravo todas as musicas no estudio. sao excelentes, recomendo.

johnny_floripa
Membro
# Enviado: 27/mar/08 09:16
Votar

Strings???? Do M1??? Só pode ser brincadeira...

Petrella
Veterano
# Enviado: 27/mar/08 10:33 · Editado por: Petrella
Votar

Luisa

Eu estou usando o Garritan Personal Orchestra, não é tão pesado quanto o Vienna (apesar de eu considerar o Vienna o melhor!).

Vienna Symphonic Library
Garritan Personal Orchestra

Abraço,
Petrella.

synth_master
Veterano
# Enviado: 27/mar/08 13:25 · Editado por: synth_master
Votar

fábio_soul

ta aki o link, sei q num foi vc q pediu, mas eu num tinha visto q o link num tinha funcionado. as vezes, acontece um problema com o objeto entre o teclado e a cadeira (eu), rsrs

aki esta o link:

http://www.sf2midi.com

Música de Preto
Membro
# Enviado: 27/mar/08 22:56
Votar

Não é por nada, podem apedrejar, mas o Edirol Orchestral funciona bem na minha opinião.

Boechat
Veterano
# Enviado: 29/mar/08 22:25
Votar

Eu pessoalmente prefiro emular simulações vintage de cordas que samples high fidelity de orquestras reais no teclado.
Recomendaria dar uma olhada em VSTs como M-Tron ou Virtual String Machine, ambas da GeForce.
Pretendo até um dia comprar um teclado controlador exclusivo para rodar estes dois programas.

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 31/mar/08 09:58
Votar

Se vc quer strings realmente realistas, infelizmente tem que ir pra área dos samples ou aprender a se virar com o Synful Orchestra (excelente, mas não é tão "pronto" e é à base de síntese, não samples).
Os que eu recomendaria, são as sessões específicas só de strings do EWQLSO Platinum e do Vienna. Isso se vc busca realismo.
Se não me engano, há neles uns ensembles, mas vc pode montar os seus de acordo com a necessidade.

Luisa Albano
Membro
# Enviado: 7/abr/08 18:32
Votar

não tem algum site p/ baixar tipo o timbre da seção de cordas e colocar num sampler?

Luisa Albano
Membro
# Enviado: 10/abr/08 14:17
Votar

Tá bem entao, vou mudar a pergunta

como eu consigo uma seçao de cordas bem realista sem ter q usar VST?

qdo falo seção de cordas me refiro nao a um timbre de violino ou violoncelo sozinho, mas a seçao de cordas mesmo. violoncelo nao precisamos fazer no teclado pq tem na banda

Música de Preto
Membro
# Enviado: 11/abr/08 10:55
Votar

Peraí, pra que vc vai usar essa seção? A sua idéia é executar esses tais timbres ao vivo ou só rodar eles de um notebook ou sei lá o quê? Por que se for isso e o seu teclado teclado já tiver um bom som de strings vc não precisa de outros samples e essas coisas. É só gravar o som do próprio teclado.

Luisa Albano
Membro
# Enviado: 11/abr/08 15:10
Votar

Música de Preto

eu quero usar a seçao de cordas tanto pra estúdio como pra ao vivo. só q eu nao quero ir pro palco com notebook, por isso quero saber se tem como eu baixar um timbre de seçao de cordas pra por no sampler. a seçao de cordas do meu teclado nao é lá essas coisas, e eu nao quero apenas uma seçao de cordas, mas uma seçao de cordas MUITO realista

Luisa Albano
Membro
# Enviado: 11/abr/08 15:15 · Editado por: Luisa Albano
Votar

ouve isso

www.esoundz.com/details.php?ProductID=995

se eu gravar isso como arquivo wav e por no sampler pra usar como timbre vai ficar bom?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Alguém sabe algum VSTi de Strings?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail