| Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 26/abr/08 01:08
é só um tópico desabafo
outro dia fui ver uma banda por ai, o tecladista tocava legalzinho mas visualmente era trash estava lá com um controler e um módulo, se fosse mexedor tinha programado o controler pra acessar direto o timbre do módulo, mas ficava lá se torcendo com as teclas + e - do módulo até chegar no timbre, resultado: uma meia duzia de trave de ouvir um timbre passando porque apertou tocou antes do timbre certo outra, um cabo (não blindado) curto, o direct box do p.a. ficou em cima do teclado pra alcançar tinha algumas músicas com cifras impressas, mas não tinha uma estante nem daquelas simples rmv e as folhas ficavam soltas em cima do módulo, resultado: folha capenga e dificultava ainda mais de ver o display do módulo sem constar o estado da folha, dobrada com orelhas, com cara de que trouxe no bolso da calça resumindo em cima do controler tudo escorregando: módulo, folhas, cabo parecendo um varal, direct
e não cola discurso de coitadinho, conheço a paga do bar, ele não era free lance da banda e com metade ele comprava pelo menos um cabo, uma pasta e uma estante pra pasta
|
Marcos Bruxo Membro |
# Enviado: 26/abr/08 13:06 Votar
fernando tecladista Realmente a cena q vc descreveu é "Deprimente"!!! kara eu toko em uma banda gospel e tbm vejo coisas absurdas nas igrejas como: pessoas q tocam notas erradas, letras erradas,timbres muito mal editados , ordem de repetição errada enfim se vê de td. mas com td Eu penso Q a verdadeira "arte " é tocar da melhor forma possível e tbm o verdadeiro "louvor" tbm é fazer da melhor maneira possível.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 26/abr/08 13:15 · Editado por: mano_a_mano Votar
eu odeio tecladista relaxado
Pareceu nome de comunidade no Orkut! hehehe :-p
Mas enfim... É deprimente quando você se esforça para conseguir ter os melhores sons possíveis, a melhor configuração, os melhores equipamentos (compatíveis com o seu bolso), e vê que quem está ganhando a fama são músicos preguiçosos, relaxados, e por aí vai. Lamentável. Lamentável mesmo.
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 26/abr/08 15:20 Votar
Também já vi umas bizarrices dessas. Tinha um que minha banda toda riu, o cara parecia fazer sexo com o teclado...
|
Faop Membro |
# Enviado: 26/abr/08 21:56 Votar
O pior é quando o cara em baile toca dance sem usa um timbre de sinth, dança I will survive sem te aquele piano no começo, num da não, parecia que o tecladista lá (que tava usando um set com um TR61 e o de baixo parecia um TR76, num dava pra ve direito) só conhecia timbre de sanfona com mão direita, nem apoiava a mão no bender pra pelo menos fica com a mão no teclado.
|
# Enviado: 27/abr/08 00:19 Votar
o meu ódio não é nem a questão de timbre em sí, ou se o cara é principiante e dá umas traves
é de relaxo mesmo até que hoje melhorou um pouco, mas antigamente eu vi alguns teclados usados pra vender e com a ultima tecla, ou um filete da grade do falante queimado de cigarro teclado que deu pau no potenciometro de volume e foi levado na eletrônica de um ruela que fez um furo no painel pra colocar um potenciomentro giratorio do lado do de correr que estava com pau
ou porque ia se apresentar em algo menos formal do tipo festa povão ao ar livre e o cara aparece de camiseta furada
não precisa ser um nerd todo engomadinho no palco, mas o mínimo de cuidado e alguns acessórios pro teclado tem que ter
e um fiduma desse tipo é facil andar por ai com o carro tunado
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 27/abr/08 09:20 Votar
tecladoprofusao uiiiiaaaaaaaaaa desenha ai pra gente entender melhor!!! =] o ==== > X /\
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 27/abr/08 09:21 · Editado por: ThyagoAmaral Votar
tecladoprofusao uiiiiaaaaaaaaaa desenha ai pra gente entender melhor!!! =]
|
Mauro Lacerda Veterano |
# Enviado: 27/abr/08 14:26 Votar
Um exemplo ao contrário: fui no Ibira motopoint aqui em sampa e o cara tava com uma stay de dois lugares, com um fantom embaixo, um módulo em cima, e no topo da stay um daqueles módulos de hammond, acho que xk2, tudo certinho, arrumadinho, sem um monte de cabos aparecendo, achei bem profissional.
|
mano_a_mano Veterano |
# Enviado: 27/abr/08 17:34 Votar
Mauro Lacerda sem um monte de cabos aparecendo Isso eu nunca consegui fazer :-(
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 27/abr/08 21:12 Votar
ThyagoAmaral hahaha... Vô tentar descrever: o cara levantava uma perna, se arqueava em cima do bichinho e ficava se esfregando nas teclas... Por pouco o teclado não gemia....
|
Mauro Lacerda Veterano |
# Enviado: 27/abr/08 21:48 Votar
mano_a_mano
Nem eu, por isso percebi. Os cabos deviam estar todos grudados na lateral da Stay...
|
# Enviado: 27/abr/08 21:57 · Editado por: fernando tecladista Votar
Os cabos deviam estar todos grudados na lateral da Stay...
quando vou tocar e vejo que tem um bom tempo pra montar eu vou passando os cabos no vão que forma entre o teclado e o V das longarinas
antigamente comprei uma tira de velcro em uma loja de costura e pedi pra costurar os dois lados de costas um para o outro, o lado áspero de costas para o lado macio assim quando tinha muito cabo juntava tudo e fazia uma volta com o velcro pra prender, mas depois o meu cachorro comeu a tira e ainda não fui atras de fazer outro
|
Aleciano Fuckin Roses Membro |
# Enviado: 28/abr/08 09:34 Votar
mas depois o meu cachorro comeu a tira ... tá parecendo aquelas desculpas deslavadas.
|
pimentakeyboard Membro |
# Enviado: 28/abr/08 13:03 Votar
huahauhau
|
HArLeI Membro |
# Enviado: 29/abr/08 01:14 · Editado por: HArLeI Votar
......................
|