| Autor |
Mensagem |
Alexandre Prado Veterano |
# Enviado: 16/ago/08 11:50
Ola , gostaria de saber quem aki do cifraclub possui o Motif XS..... Peguei um XS7 (sem manual) e gostaria de esclarecer algumas duvidas....
ps. QUE MAQUINA HEIM???? Nunca foi muito "crente" em relação a Yamaha ...... me surpreendi !!!!!!
|
Artref Membro |
# Enviado: 16/ago/08 12:48 Votar
Fala aí, Alexandre! Eu tenho. Se eu puder ajudar, manda!
ps. QUE MAQUINA HEIM???? Nunca foi muito "crente" em relação a Yamaha ...... me surpreendi !!!!!!
Mesmo aqui, não botava fé e adorei. Prepare-se para ter altas alegrias na qualidade de alguns timbres. Repare também que o X-Hall é maravilhoso, assim como o R3 e o SPX.
Mas, não querendo ser chato mas já sendo, prepare-se para decepções quando for montar uma combinação de timbres...rs
|
fábio_soul Veterano |
# Enviado: 16/ago/08 19:47 Votar
Artref
Mas, não querendo ser chato mas já sendo, prepare-se para decepções quando for montar uma combinação de timbres...rs
Por quê?
|
Artref Membro |
# Enviado: 17/ago/08 04:10 Votar
Por quê?
Porque o Alexandre teve um M3 e o M3 chuta a bunda do Motif quando o assunto é Combi. Dá até preguiça de escrever as tantas coisas que achei limitadas e imbecis no Motif quando o assunto é combinar vários timbres para fazer tudo num teclado só...já o M3 é mestre nisso.
Por isso que eu acho que a melhor coisa que lançaram é o módulo do XS. Pois aí você paga somente aquilo que o XS tem de maravilhoso: timbres. Por que o resto, sinceramente, me dá tristeza...rs
|
# Enviado: 18/ago/08 09:59 Votar
Minha 1° duvida. Trabalhando no modo PERF. percebo que todas as teclas(altas,medias e baixas) executam a performance. Como fazer com que somente as teclas baixas(mao esq.) a executem (os acordes) e com a mao direita posso solar? Posso utilizar qquer voice para esse solo? Ou somente uma das 3 voices q estao na PERF ?(ja q a 4° voice geralmente é um Drum Kit)
|
El_Cabong Veterano |
# Enviado: 18/ago/08 11:02 Votar
Alexandre Prado Peguei um XS7 (sem manual) e gostaria de esclarecer algumas duvidas.... Acho que você encontra o manual no site www.motifator.com
* Eu estou quase comprando um Motif XS7 que um amigo meu quer me vender, mas para isso terei que vender primeiro meu Motif Rack ES e o CME-UF7. tomara que eu os venda rápido !!!
|
tiago scott Membro Novato |
# Enviado: 18/ago/08 11:18 Votar
Alexandre Prado Veterano
Ae Alexandre parabéns pela aquisição, agora é só curtir os timbres monstros do XS. Você vai se surpriender ainda mais ao vivo, com a facilidade de manuseio e para montar umas linhas de bets para tocar junto bem legais mesmo. Bom sobre dúvidas, dá para esclarecer algumas sobre os modos master, perform, sobre alguns combis nos timbres, o módulo hammond com os draw bars, mas ainda te aconselho a conseguir um Manual. Primeiro pq o manual é uma bíbilia, com o meu eu faço o seguinte, todo dia quando chego mais cedo na facul fico no carro lendo ele e anotando em um caderno o que absorvo para aplicar nele a noite quando chego. Depois são algumas noites maus dormidas mas vale a pena por causa dele ( XS 7) rsrsrsrsrs. O legal do manual é vc descobrir todas as formas de manuseio e trabalho da máquina o que te dá versatilidade ao vivo, em stúdio, participando de gravações, editando trilhas ( acoplando ele com o programa Sonar) e por ai vai.
|
Artref Membro |
# Enviado: 18/ago/08 11:58 Votar
Minha 1° duvida. Trabalhando no modo PERF. percebo que todas as teclas(altas,medias e baixas) executam a performance. Como fazer com que somente as teclas baixas(mao esq.) a executem (os acordes) e com a mao direita posso solar? Posso utilizar qquer voice para esse solo? Ou somente uma das 3 voices q estao na PERF ?(ja q a 4° voice geralmente é um Drum Kit)
Nem sempre todas as teclas disparam os arpejadores^^
Pra fazer uma parte solar, é só ir na página de edição dos arpejadores (no modo performance, aperte F4). Nesta tela, os sons que vão disparar o arpejador estão com a caixa "SW" marcadas. Pra ele não disparar e soar "solo", é só desmarcar.
A região que o timbre vai tocar no teclado você seleciona na página "Voice". (F2).
Você pode usar qualquer voice para o solo e inclusive pode mudar enquanto toca.
Qualquer coisa manda aí, abração!
|
# Enviado: 18/ago/08 12:49 · Editado por: Alexandre Prado Votar
Valew artref ,,, mas como estava no trampo acho q falei besteria ,,,, e agora com o teclado na frente não é no modo PERF. , e sim VOICE ,nos Mega Voices é que gostaria de fazer isso (PRE 8-081 a PRE 08-124
|
Thallyz Membro Novato |
# Enviado: 17/set/08 13:09 Votar
Vejam esse MOTIF XS8 http://files.keyfax.com/forums/user-files/300042-fake-xs8_better%20and %20red.jpg
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 17/set/08 13:14 Votar
Thallyz Photoshop
|
AUTOBOT Veterano |
# Enviado: 17/set/08 13:16 Votar
Fake.
|
marconi_chianca Membro |
# Enviado: 17/set/08 13:56 Votar
montagem bem mal feita... até eu faço melhor ;x olha o nome da imagem: fake-xs8_better and red
|
Thallyz Membro Novato |
# Enviado: 17/set/08 14:07 Votar
Tuo bem, tudo bem, mas vc não acham que a Yamaha poderia fazer uns teclados doidões e ao mesmo tempo bonitos esteticamente???
|
fábio_soul Veterano |
# Enviado: 17/set/08 21:57 Votar
Thallyz
mas vc não acham que a Yamaha poderia fazer uns teclados doidões e ao mesmo tempo bonitos esteticamente???
Isso é o que você chama de "bonito"?
|
Thallyz Membro Novato |
# Enviado: 17/set/08 22:28 Votar
fábio_soul
Não, bonito é o Roland V-sinth. Esse aí é um "aprendiz"...
|
Walter Girao Veterano |
# Enviado: 7/mai/09 00:21 Votar
Restaurando o tópico para uma dúvida rápida.
Em um MOTIF XS 8, se eu comprar um pedal de VOLUME, poderei controlar o efeito INTERNO de WAH-WAH?
Fica tipo um wah wah real mesmo? (se possível, coloquem um vídeo demo :P)
Valeu!
|
mauropsouza Veterano |
# Enviado: 15/out/09 14:04 Votar
olá, alguém responde
|