Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Pcr-800 edirol ou M-Audio Axiom 61?
Autor Mensagem
Marcos Bruxo
Membro
# Enviado: 9/set/08 19:27

Vejo tanatas koisas sobre os 2 mas nem 1 tópiko , disse qual deles é melhor? e pq?

Marcos Bruxo
Membro
# Enviado: 10/set/08 11:28
Votar

Up !!!

Marcos Bruxo
Membro
# Enviado: 10/set/08 18:56
Votar

Alguem arrisca???

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 11/set/08 14:11
Votar

PCR-800... Edirol (Roland) 50 controles, fácil de programar... prático... acho mas confiável... a historia dos maps ajudam muitooooo!!!

Marcos Bruxo
Membro
# Enviado: 11/set/08 14:22
Votar

ThyagoAmaral
Vl w!!!

lyon_lima
Membro Novato
# Enviado: 16/set/08 18:03
Votar

ué...mas tipo: qual é o mais prático de usar com note(vst's) e com modulo? Como são as teclas,a mecânica. Facilidades de cada um. Programas que vem junto? ou seja no geral um é melhor do que o outro porque? estou muito afim de comprar um dos dois, vou pegar carona no topico hehe

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 17/nov/08 20:42
Votar

Pessoal, se alguém puder esclarecer mais sobre esses dois controladores, eu agradeceria muito. Preciso pegar um controlador bom de 61 teclas para controlar dois módulos (junto com um Oxygen 61 que já tenho), e gostaria de saber qual desses é melhor para performance ao vivo (quantas zonas MIDI diferentes cada um controla?... nunca acho esta informação nas descrições dos controladores), e já que é para tocar ao vivo, qual tem uma construção mais robusta em termos de materiais? Valeu.

Maestro Mittmann
Membro
# Enviado: 2/dez/08 12:01
Votar

Hehe, estou com a mesmíssima dúvida, só que com uma oitava a menos. Axiom 49 ou Edirol PCR-500. Acho q vou de Edirol.

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 2/dez/08 12:15 · Editado por: fábio_soul
Votar

Maestro Mittmann

Acho que já conversamos um pouco sobre isso no MSN, mas só para esclarecer para os outros usuários, vou falar aqui também.

Recentemente peguei um Axiom 61. A grande vantagem do Axiom para quem quer tocar ao vivo com módulos é que ele tem 4 zonas midi, e o EDIROL, se não me engano, tem só duas. A tela do Axiom é melhor também, gostei bastante. Achei bem fácil de programar, nada de complicação não. As teclas do Axiom são semipesadas (um pouco mais pesadas que as teclas leves... pouca coisa), e legais para tocar. Gostei do Aftertouch também.

Já as vantagens do EDIROL, na minha opinião, são as seguintes: as teclas devem ser melhores (se formos pensar em teclas de synth), tem mais botões configuráveis (para mudança de timbre), e o Joystick. Além disso, ele está um pouco mais barato que o Axiom, me parece.

Um vendedor me disse que o Axiom está saindo de linha, mas não dei muita credibilidade à informação não.

Henry Souza
Membro
# Enviado: 30/jan/09 15:20
Votar

Tenho o PCR-800 e já toquei num Axiom 61... Gostei mais do PCR-800, principalmente em relação a ação das teclas (gosto de teclas com ação "synth")...

E a questão dos "Control Maps" ajuda muito pra quem toca ao vivo!

Maestro Mittmann
Membro
# Enviado: 23/mar/09 10:05
Votar

Pois é, acabei de postar Roland Sh201 Vs. Alesis Micron + Axiom (http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/206476/) e esqueci que tinha a possibilidade dos PCR que tem mais controles acho que os 2 se equivalem: as teclas do Axiom acho melhores quando tu vai tocar de tudo nele, quer dizer, bota um cara que usa piano (eu, p exemplo) neguinho vai preferir o Axiom, em contrapartida o PCR tem mais recursos e aquelas conexões laterais foram mto bem pensadas.

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 23/mar/09 12:47
Votar

Maestro Mittmann

em contrapartida o PCR tem mais recursos

Que recursos o PCR tem a mais?

Maestro Mittmann
Membro
# Enviado: 13/abr/09 13:43
Votar

O Pcr tem mais controles em tempo real, se tu vai usar um software do tipo Moog Modular ele pode ser mais interessante, tem 50 controles real time, n lembro qtos controles tem o Axiom, acho que são uns 30 em contrapartida n consigo imaginar alguém querendo alterar 50 parametros num timbre durante uma música então, pensando bem o PCR pode ter até controles demais. Teclas legais podem ajudar mais e as teclas do PCR n tem nada de mais ao contrario das do Axiom q eu achei bem boas. Sei Lá acho que os 2 se equivalem.

Fipoo
Membro Novato
# Enviado: 2/jul/09 11:10
Votar

Também tenho essa dúvida!

Toco de tudo no teclado, de piano a synth, e fico na dúvida quanto a esses dois!
Quanto à qualidade, acho que os dois se equivalem, quanto as funções, o PCR ganha (eu acho) e quanto a teclas?

Dêem mais opiniões para nos ajudar na escolha!

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 2/jul/09 12:43 · Editado por: fábio_soul
Votar

Maestro Mittmann

O Pcr tem mais controles em tempo real, se tu vai usar um software do tipo Moog Modular ele pode ser mais interessante, tem 50 controles real time, n lembro qtos controles tem o Axiom, acho que são uns 30

Acabei esquecendo de ler isto antes, mas respondendo:

Sinceramente, não sei que controles o PCR deve ter a mais do que o Axiom (exceto aquele slider cabuloso que até hoje eu não entendo como funciona), já que amobs têm praticamente o mesmo número de knobs, faders, pads e botões...

Fipoo

Quanto à qualidade, acho que os dois se equivalem, quanto as funções, o PCR ganha (eu acho) e quanto a teclas?

Não sei o que você chama de "qualidade", mas em termos de funções eu acho justamente o contrário... o Axiom leva a melhor, por ter 4 zonas midi, contra duas do PCR. O visor do Axiom também é bem mais bacana... Já em teclas, nunca testei o PCR, mas acho que elas devem ser melhor no PCR do que no Axiom.

EDIT: Com relação aos "maps" do PCR, o Axiom também possui um esquema desses, já de fábrica, prontos para usar com alguns softwares: vários para usar com o Reason, um para usar com o B4, e mais uns outros softwares também.

fabiosjp
Membro Novato
# Enviado: 2/set/09 08:34
Votar

Olha me desculpe se eu estiver falando abobrinhas aqui. Mas assim acho que o EDIROL é melhor. Pelo o que os meus amigos acima falaram e também por outros detalhes. Roland Sempre será Roland. Bom e outro 2 pontos ... O Preço! E o outro ponto é o seguinte. Eu particulamente prefiro um comando apenas. Ou seja acho que a maioria prefere o Pitch bender e o modulation separados... Ja eu não. Acho que um comando pra controlar os dois é mais pratico! Minha opinião galera. Ja pesquesei um monte e vou trocar o meu KORG num EDIROL. Abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pcr-800 edirol ou M-Audio Axiom 61?

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail