| Autor |
Mensagem |
JowR Membro Novato |
# Enviado: 16/set/08 11:05
Eu procurei por topics que falassem sobre isso mas o maximo que eu achei foi sobre o Fantom X* e/ou Motif ES*. Eu estou querendo comprar um teclado novo e eu estou com uma duvida entre esses dois teclados. Queria que alguem me ajudasse. Falasse os pontos fracos e fortes... Coisas desse tipo. Obrigado.
|
expedifer Membro |
# Enviado: 16/set/08 12:04 · Editado por: expedifer Votar
Não interessa o modelo que cite: interessa APENAS qual tipo de timbre e de QUAL marca voce gosta mais. Essa de "ir pelos outros" vc vai quebrar a cara. Vai aparecer muitos por aqui dizendo "vai nesse que é muito melhor" (melhor pra quem?) ou "vá naquele que é mais legal" (legal pra quem?). ANTES de ficar OUVINDO os outros, OUÇA pessoalmente ambos teclados numa loja e FORME um gosto pessoal sobre as marcas e seus timbres. Ai sim, volte aqui pra tirar algumas dúvidas funcionais e não gerais, coisa que não citou absolutamente. É aquela: se eu te dizer que gostei muito de um carro chines pois possui MP3 quadrifônico, vc compraria? Ou isso é exclusivamente um gosto meu?
E cara, essa de "quais seus pontos fortes", tem "1 milhão" de tópicos por aqui a respeito. Vc que não procurou? Mas parece que ate vc conhece alguma da "partes fortes": http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/193474/#5432989
|
viktor 999 Membro Novato |
# Enviado: 16/set/08 12:29 Votar
eu acho que os dois teclados sao excelentes vc tem que ver qual teclados atende as suas exigencias.eu particularmente acho que o yamaha motif xs e um melhor custo beneficio nao quer dizer que e melhor custa mais barato que o fanton g e esta a altura. demo fanton g http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=920&Pare ntId=83 demo motif xs http://www.teclacenter.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=165
|
tiago scott Membro Novato |
# Enviado: 16/set/08 12:33 Votar
JowR
Tó junto com o expedifer !
Quando se fala de Fantom, Triton e Motif, é começo de tópicos que duram até anos rsrsrs. O mais aconselhável sempre é o teste, preferêncialmente você indo em uma loja de instrumento Ex: Playtech, Rua Teodoro Sampaio- SP, em um dia de semana tipo Terça ou Quinta que é vazio ( Não sei se Vc vai achar os dois modelos na mesma loja). Veja bem eu sempre digo o seguinte o que vc mais gosta num teclado? ah piano, mas não ligo muito para orgão, ou pads. Pads mas não ligo muito para Pianos elétricos, e assim se forma o gosto de cada tecladista. Vou te dar meu exemplo, eu acompanho um cantor Gospel, que canta R&B, Soul, MPB e Reggae. Então quando fui comprar meu teclado eu pensei: Quero um teclado que tenha um som de rhodes, wurly, piano e Hammond quase perfeitos, com alguns efeitos de leads, pads bacanas, e que dê para montar uns bits para tocar ao vivo com a banda, então troquei meu N364 por um Motif XS7. E não me arrependo em nada pq naquilo que eu queria ele me atendeu perfeitamente. Mas vai ter pessoas no tópico que vão dizer: o orgão ou piano do Motif é uma bosta e por aí vai, é gosto. Por isso formalize sua preferência de timbres no tópico, por que aí fica mais fácil, ex: a linha de pads e efeitos do Fantom é superior ao Motif XS, assim como a linha de pianos e EP´S do Motif superam o Fantom etc.
|
Artref Membro |
# Enviado: 16/set/08 12:39 Votar
Posso opinar com base sobre o MotifXS, que tive por meses. Quase todos os sons são bons, acho que nada nele é ruimmm assim, mas ele se destaca mesmo é nos pianos elétricos e nos violões. O que eu não gostei: pads, leads, synths (toda a parte de VA), organs e a falta de recursos para se tocar com vários splits ao vivo.
Já o Fantom G eu nunca testei. Mas quando vi ao vivo, com aquele visor gigante e aquele design, achei ele o teclado mais lindo que já vi. Sem ouvir e explorar deu até vontade de dar o meu M3 na orelha nele...rs
|
# Enviado: 16/set/08 12:46 Votar
Artref se der a vontade de novo me diz que eu compro um fanton g6 pra trocar pelo seu korg m3 [que e bem mais caro aqui no brasil ]rsrsrs
|
JowR Membro Novato |
# Enviado: 16/set/08 22:35 Votar
expedifer É, de fato eu conheco o Motif XS, mas aí é que tá o problema. Eu so conheço um lado da historia. =) De fato, eu conheço os Yamahas como a palma da minha mao, do PSR 195(meu primeiro) até o Tyros 2. Mas da Roland eu nao conheço muita coisa.
|
Alexandre Prado Veterano |
# Enviado: 17/set/08 10:42 Votar
Como ja havia falado em um outro topico , e ja falaram nesse tbm , vc tem que levar em consideração como vc ira utilizar o teclado , e os timbres que vc procura.
Eu dou muuuuuuuuita importancia aos strings e orchestra.
Ja tive Fantom X , Extreme , M3 , Motif XS7 ,,,, e para mim os melhores timbres de strings e orchestra sao da Roland,,, acho um som bem encorpado , cheio e pesado..........minha proxima aquisição sera o Fantom G7
|
gessio Membro Novato |
# Enviado: 19/jun/09 12:48 Votar
JowR
Sem dúvidas o MOTIF XS é melhor que o Fantom em todos os quesitos (é máquina), eu tenho um amigo que tem um MOTIF XS e ele está extremamente satisfeito com o teclado. Pode ir de MOTIF...
|
gessio Membro Novato |
# Enviado: 19/jun/09 12:48 Votar
Sem dúvidas a Yamaha domina...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# Enviado: 19/jun/09 13:05 Votar
Acho que neste intervalo de um ano ele já chegou a uma conclusão sobre qual comprar....rs....
Bom... Mas tive uma impressão de estar ouvindo o amigo JEH TECL MAX falando!!!
|
Artref Membro |
# Enviado: 19/jun/09 13:28 Votar
Meu Deus, ataque dos coveiros no FCC, hahahahhaa.
|
# Enviado: 29/jun/09 12:20 Votar
outro topico desenterado por gessio
|
# Enviado: 29/jun/09 17:37 Votar
Nossa !!!
Hoje tá meio a volta dos Mortos Vivos, ou a Madrugada, a madrugada não dia dos Mortos e assim vai ...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 29/jun/09 17:50 Votar
Nossa !!!
Hoje tá meio a volta dos Mortos Vivos, ou a Madrugada, a madrugada não dia dos Mortos e assim vai ...
é que o povo anda vendo muito o clip thriller utimamente
|
# Enviado: 30/jun/09 18:03 Votar
fernando tecladista
Pode crer kkkkkkkkkk. O pessoal aqui tá tocando teclado fazendo aquele fundo Tan, dan, dan, dan. Mais eu adoro os rits e sons dos teclados da música do Michael, principalmente da década de 80, muito característico, naquela época ninguém sequer imaginou arranjos como aqueles.
|