Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / M-audio Prokeys 88 X SONO 88 Qual escolho?
Autor Mensagem
renanpatrick85
Veterano
# Enviado: 4/out/08 00:32

Bom pessoal,

Li Tudo que achei no topico sobre os dois e mesmo assim ainda fiquei meio na duvida.

Vi o pessoal falando muito bem do SONO,
O que tenho olhado e o seguinte..aparentemente o Prokeys 88 tem mais sons e recursos. (seria possivel substituir esta vantagem dele usando um notbook no SONO?)

Vi que o sono tem 40 vozes de polifonia enquanto o 88 tem 126.

Este SONO tem como fazer Split nele ou algo assim...E tem como Mixar duas "Vozes" fazer tipo o dual?

Bom.. Peco que quem puder me ajude a escolher. Pois tenho que comprar ele no maximo segunda feira..

Pensei no Keystation 88 pro..mas ele num te timbre interno ai fcaria sempre dependendo do Notebook..( e so Vou comprar o notebook BOM mesmo na proxima semana ou quinzena)

Ou este aki daria..

Asus F5
Intel Core 2 duo 1.5mhz
2gb de RAM
160HD
Placa de Video de 64mb..

Daria pra quebrar o galho?

Bom quem puder me ajudar ficaria muito satisfeito..
Abracos

renanpatrick85
Veterano
# Enviado: 4/out/08 21:11
Votar

Ow...Ninguem tem alguma dica sobre eles naum?

Abracos

gravehero
Membro Novato
# Enviado: 5/out/08 01:30
Votar

Cara... dá uma olhada nos produtos da CME...! Eu também estava atrás desse Keystation 88... mas o preço dele é muito elevado! E nem tem fonte... é pra ligar na USB... ou seja... feito para usar com notebook! Quando vi os da CME, achei bem legal, o preço é bem mais em conta que os da M-Audio e acho que pra usar ao vivo tb é melhor!!! Eu logo logo quero um CME!!

jbj
Veterano
# Enviado: 25/nov/08 18:38
Votar

ressuscitando..
gostaria de saber a diferença entre esses dois e qual seria o melhor e porque?

teclacenter
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 11:20
Votar

Olá, praticamente a única diferença é a interface de áudio que o sono 88 possui, no restante são bem semelhantes..

você poderá encontrar estes dois modelos na loja www.teclacenter.com.br..

Abraços..

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 26/nov/08 11:27
Votar

gravehero
dá uma olhada nos produtos da CME

O renanpatrick85 falou isto:
mas ele num te timbre interno ai fcaria sempre dependendo do Notebook

Os controladores CME também não têm timbres internos - por isso são controladores. Então, não foi uma boa sugestão.

jbj
Veterano
# Enviado: 26/nov/08 13:16 · Editado por: jbj
Votar

teclacenter
Se o sono 88 possui interface de áudio comprando ele eu não precisaria da fast track?
E em relação ao keystation pro 88?

zubizubi
Membro Novato
# Enviado: 26/nov/08 19:47
Votar

galera, comprei um sono 88..to a pouco tempo com ele, mas me maravilhei com os sons....
me decepcionei apenas com a polifonia....
pensei que era de 40 mas com os 6 sons de qualidade superior (os que dão pra tocar sem entrar no banco de dados dele) a polifonia cai para 20
não deixa de ser uma limitação
no resto o teclado é sensacional...to adorando
agora um set respeitavel:
korg m1
kurzweil me1
m-audio prokeys sono 88
alesis sr16

abraços....

dtplayer
Veterano
# Enviado: 26/nov/08 22:54
Votar

Teu note ta legal. Usando o Sono não precisa de placa de som, o prokeys eu não sei, mas acho que precisaria de uma placa externa.

O prokeys 88 tem alguns timbres e teclas de piano. O Sono deve ter o mesmo mecanismo de teclas semipesadas da M-audio que eu acho meio ruim, mas tem placa de audio interna.

Minha opinião é: Se for pra usar o note, compra um controlador como o keystation 88 ou outro da tua preferencia porque dificilmente vai usar o note e os timbres internos do teclado. Se pretende usar o teclado, compra outro como o Juno, s03, x5d que é mais jogo que esses m-audio

renanpatrick85
Veterano
# Enviado: 8/jan/09 01:32
Votar

BOm pessoall
Desuclpe a Demora...
Mas acabei comprando o SONO 88 mesmo...Amei o instrumento...SO faltou um pouquinho de polifonia a mais..
MAs os softwares compensan isso..

Abracos

Carlos_Souza_Jr
Membro Novato
# Enviado: 18/ago/09 14:04
Votar

Ressuscitando...

Estou procurando um teclado para complementar meu tr61, e estou paquerando um m-audio. A princípio, queria algo de 76 teclas, mas as opções eram muito completas, e a única coisa que eu quero é um som decente de piano e mais do que 61 teclas.

Fiquei entre o 88SX e o Sono. Vale a pena a interface de áudio embutida ou é melhor comprar o 88Sx e uma interface externa ? (pretendo me aventurar gravando algumas coisinhas e usando VSTs...)

dtplayer
Veterano
# Enviado: 18/ago/09 14:22
Votar

Não acho nenhum dos dois legais pra se ter como teclado. Se for pra usar como controlador, compra um Keystation que é bem mais barato que o Prokeys e uma M-audio Fast Track.

Carlos_Souza_Jr
Membro Novato
# Enviado: 18/ago/09 16:07
Votar

dtplayer
Não acho nenhum dos dois legais pra se ter como teclado.

Pelo preço, não acho nada muito melhor não, que tenha pelo menos um sonzinho de piano, para casos especiais...

Só o SP76 e o SP88 que saem pelos mesmos 2 contos...

A função de controlador não seria prioridade.

Obrigado pela resposta. Tvz espere ter mais (muito mais) grana pra comprar um s90es...

Attila Okada
Veterano
# Enviado: 15/set/09 17:07
Votar

Comprei um Sono 88 tb e achei muito bom!
Eu ainda não toco muito bem, comprei pra aprender. Me interesso muito por informática e composição musical então ter um teclado com funções de controlador midi caiu como uma luva.

tenho uma pergunta pra vc´s, a limitação de 20 ou 40 de polifonia limita em que mais especificamente?

posso estar falando besteira, mas a gente só pode no máximo e dificilmente, utilizar 10 notas ao mesmo tempo pela limitação de dedos das mãos.. não é? quem sabe em um dueto poderia subir pra 20.. rsrs

Attila Okada
Veterano
# Enviado: 15/set/09 22:40
Votar

E não é que eu falei besteira mesmo!!! hehhehhe

Agora vi que essa limitação é ruim mesmo...
eu ativei o sustain e ai se percebe o problema...

se vc dá um arpegio com a primeira nota forte, mais as 3 notas indo e voltando já são 6 notas, se vc tocar 8 semicolcheias usando uma nota mais a sua oitava são + 16 notas, o que dá 24 notas... passa do limite das 20 pros timbres premium.. significa que no fim do primeiro compasso, o som da primeira nota que sustenta o baixo da harmonia já sumiu...

Será que dá pra ter polifonia maior via software, usando instrumento virtual e desabilitando o som interno do teclado.. acho que sim né.. vou testar..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a M-audio Prokeys 88 X SONO 88 Qual escolho?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 29 · Visitantes: 22 / Membros: 7
[ Minow, oiio, Bizet, Excelion, Pseudonimum, Scrutinizer, SK8Boy ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail