Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / aprender a ler partitura ?
Autor Mensagem
bilico
Membro
# Enviado: 6/out/08 16:56

fala ae ???`???

ja toco teclado a anos e agora quero aprender a ler partitura ,ou melhor , tocar partitura ja que ja fiz este curso de teoria para ler partitura a anos...

alguem conhece algum método (de preferencia de gratis ) que tenha as musica mais faceis do mundo em partitura para piano ???

e site , achei alguns que do lado do download da partitura tem o nivel de dificuldade da partitura, mas ja esgotei tudo que eu achei em relação a partituras faceis....

alguem conhece algum site que tenha do lado do download da partitura o nivel de dificuldade da partitura ?????

brigadão

até

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 6/out/08 17:11
Votar

Bom eu conheço esse programa aki: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/195795/

Ele tem mais é exercícios do que musicas, mas é muito bom para treinar leitura.

bilico
Membro
# Enviado: 6/out/08 17:30 · Editado por: bilico
Votar

ouvi dizer uma vez que tem um programa no qual voce escolhe a figura ritmica e as notas que voce deseja para exercitar a leitura de partitura para piano e o programa faz automaticamente muitos ( eu disse muitos ) exercicios para impressão ....

alguem tem ideia do nome deste programa ?????

eu ja tive ele aqui mas faz tanto tempo (alguns anos ) que esqueci o nome...

se alguem puder ajudar , obrigado

storrecilha
Veterano
# Enviado: 6/out/08 19:33
Votar

bilico

cara, se vc sabe ler partituras, uma indicação de livros vai depender do nivel tecnico de execução o qual vc esta hoje...

uma dica facil é livros de partituras do Mario Mascarenhas, não é gratis, mas é barato... procura na www.freenote.com.br

bilico
Membro
# Enviado: 6/out/08 20:08
Votar

storrecilha
cara, se vc sabe ler partituras, uma indicação de livros vai depender do nivel tecnico de execução o qual vc esta hoje...

eu toco teclado no nivel intermediario e leitura de partitura nivel inicial

to tentando achar na net livros de crianças ,mas ja estou tocando estas musicas com certa facilidade .

se voce souber de partituras para criança e partituras que se aprende a ler depois de partituras de crianças , por favor me passe o link ..

obrigado

CheshireCat
Membro
# Enviado: 6/out/08 23:28
Votar

bilico
se voce souber de partituras para criança e partituras que se aprende a ler depois de partituras de crianças , por favor me passe o link ..
Eu scaneei umas partituras do Suzuki I e outras de quando comecei a tocar, pra mandar pro pessoal que botava email pedindo partituras fáceis. Upei agora no 4shared, dá uma olhada:
http://www.4shared.com/file/65955769/37558378/partiturasfaceis.html

As que foram tiradas do Suzuki tem um número em cima, que é o número da lição. Aí dá pra ter idéia da dificuldade a partir disso.

bilico
Membro
# Enviado: 8/out/08 17:56
Votar

ajuda ae galera

bilico
Membro
# Enviado: 9/out/08 16:28 · Editado por: bilico
Votar

pra concluir, achei um curso basico de leitura de partitura para piano gratuito,segue o link:

http://www.gmajormusictheory.org/Freebies/freebies.html#First%20Pieces

parece que tem no link desta pagina tambem um curso basico de violão e guitarra gratuito.procura ai se estiver interessado ...

harofloww
Veterano
# Enviado: 10/out/08 14:54
Votar

www.8notes.com tem partituras facilitadas pra piano e outros instrumentos lá... tem um negócio de dificuldade também... começei com ele... =)

flww
haroflow

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a aprender a ler partitura ?

86.226 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2008
Terra Índice Chat E-mail