Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Roland Sonic Cell ( pontos fortes e fracos )
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
sohn
Membro Novato
# Enviado: 6/mar/09 12:44
Votar

Acabei desanimando com esse sonic cell !!!

pedro_tecla
Membro Novato
# Enviado: 6/mar/09 13:15
Votar

sonh pelo preço prefiro um triton rack.

petu_ce
Membro Novato
# Enviado: 7/mar/09 20:26
Votar

Colegas,

O comprador do SonicCell não busca apenas timbres. Ele quer algo mais por um preço interessante que seria a interface de áudio profissional + leitor de SMF, WAV e AIFF via pendrive.

Uma interface com qualidade similiar a essa da Roland sairia em torno de R$ 1.000,00 e um módulo sem player lhe obriga a carregar um notebook.

O fato de ter pendrive facilita muito, porque é universal. Diferente de cartões de memória. Só para ilustrar, certa vez, fui tocar com um saxofonista e ele queria que eu fizesse o piano em cima da base midi (SMF) que ele tinha preparado. Como estava no pendrive dele, foi só espetar na porta USB e fazer o show.

Outra possibilidade é você mesmo fazer um arranjo com VSTs no seu computador em casa, usando o próprio SonicCell como interface e rodá-lo na hora do show para tocar junto usando um pendrive.

E quanto aos timbres? Na hora que pintar grana basta adquirir a placa SRX de suas preferência.

Não é uma má escolha. Trata-se de ser ou não ser útil pra você. Depende dos equipamentos que já possui.

expedifer
Membro
# Enviado: 7/mar/09 20:49
Votar

Ele quer algo mais por um preço interessante que seria a interface de áudio profissional + leitor de SMF, WAV e AIFF via pendrive....

...fazer um arranjo com VSTs no seu computador em casa, usando o próprio SonicCell como interface.....

Acho que fiquei confuso......

petu_ce
Membro Novato
# Enviado: 7/mar/09 21:26
Votar

expedifer

Confuso?

Então vamos descomplicar...

1) Você pode usar o SonicCell simplesmente como módulo de timbres da Roland e executar suas Midi Files, MP3s ou AIFFs via pendrive;

2) Você pode usar o SonicCell como interface de áudio num PC em casa, trabalhando no Sonar ou Nuendo, por exemplo, e depois executar o material pronto no pendrive. Ou seja, não vai levar computador para o palco;

3) Você pode usar o SonicCell como interface de áudio num notebook e fazer tudo em qualquer lugar: gravar áudio, rodar VSTs, etc.

sohn
Membro Novato
# Enviado: 10/mar/09 23:48
Votar

petu_ce

Descomplicando !!!

Isso é interessante !!!

Vc melhorou o ponto de vista do Sonic Cell

Aleciano Fuckin Roses
Membro
# Enviado: 11/mar/09 15:32
Votar

Gostei muito do tópico e adoraria ver esses tipos de pontos colocados sobre outros equipos :D

sohn
Membro Novato
# Enviado: 12/mar/09 12:49 · Editado por: sohn
Votar

petu_ce

Então quer dizer que com um Sonic Cell dá pro gasto e muito mais né ???

petu_ce
Membro Novato
# Enviado: 12/mar/09 13:44
Votar

sohn

Eu recomendo com ressalvas.

Considere que o Juno Stage e o GW-8 são da mesma "família". Então pese o que é mais viável pra você, ou seja, o que você realmente precisa dentro do seu SET atual.

Por exemplo, se você adquirir um SonicCell + Teclado controlador de 6 oitavas (ex: CME UF7), você vai acabar pagando o mesmo que um Juno Stage, no qual você ganharia display maior, entrada para microfone com efeitos, etc.

Outro detalhe, ao decidir pelo SonicCell, é que se você for tocar sozinho, vai ter que programar todas as músicas (SMF) num computador e salvar no pendrive. Daí seria melhor um GW-8, pois além de arranjador completo, você teria sequenciador interno, d-beam, etc.

Agora, se você já tem um teclado controlador ou piano digital ou vai usar o SonicCell mais em estúdio devido a sua interface de áudio, então já seria outra situação!

Boa sorte na sua escolha!

sohn
Membro Novato
# Enviado: 12/mar/09 14:09
Votar

petu_ce
Obrigado !!!
Ainda estou nessa de decidir se vou para VTS ou módulo. Tenho um note book e o controlador M-audio Pro Keys 88 SX.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Roland Sonic Cell ( pontos fortes e fracos )

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail