| Autor |
Mensagem |
Lucy music Membro |
# Enviado: 1/dez/08 11:58 · Editado por: Lucy music
Oi pessoal, eu não sei como funciona esse negócio de controlar um teclado pelo outro por cabos midi. O que eu quero fazer é o seguinte, escolher os sons no Roland GW-8 mas tocar esses timbres no RD300, tem como fazer isso? tocar num teclado, mas usando os timbres de outro? Desculpem a pergunta básica, mas eu nunca fiz isso. Desde já agradeço a colaboração de todos
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 1/dez/08 12:08 Votar
Tem sim, e é mole. É só ligar um cabo MIDI no MIDI Out do teclado que vc quer usar como controlador (aquele que vc vai tocar) e no MIDI In do teclado a ser controlado (o teclado que vai sair o som).
|
Lucy music Membro |
# Enviado: 1/dez/08 12:17 Votar
hum que bom =) mas me diga uma coisa, a escolha do som pode ser feita pela tela do GW-8? Porque o display do RD300 vc sabe... é uma piada de mau gosto. Outra coisa que gostaria muito de saber. Dá pra tocar no RD300 e gravar pelo sequencer do GW-8?
|
klesiometal Membro Novato |
# Enviado: 1/dez/08 12:51 Votar
eu acho q além de vc fazer as ligaçoes midi de um teclado para outro, vc tem q selecionar o canal MIDI a ser ultilizado. o CH tem q ser o mesmo de um para o outro!
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 1/dez/08 21:10 Votar
Lucy music Olha, eu faço algo parecido: Ligo um PSR 240 num PSR 2100, escolho os timbres de ambos no 2100, mas teve que configurar uma coisinha antes. Não conheço o GW8, mas deve ter alguma opção assim.
|
Rogertronics Membro Novato |
# Enviado: 7/abr/09 21:57 Votar
Lucy music Eu faço isso no sentido inverso, toco no GW8 e gravo no Sonar e funciona normalmente. O lance é que se eu quiser string no Sonar e eu tocar Piano no GW8 eu tenho que selecionar string no Sonar (destino) e no mesmo canal como disse o klesiometal. Vou experimentar o inverso e te falo.
|