Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Pedal de sustain para Casio Privia
Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 3/fev/09 17:14

Galera, além daquele pedal próprio da Casio, qual pedal que funciona no Privia??? O Roland DP-8 não funciona. Será que o Yamaha FC-4 funciona???

Gonzalez_keyboard
Membro Novato
# Enviado: 3/fev/09 19:49
Votar

não sei não cara, cada marca usa um tipo de sinal [aberto e fechado] tlvs no global de pra configurar isso, tenho um korg i3 e um pedal da kurzweil não funcionava[segurava o som solto e soltava preso] nele eu fui no global e alterei o sinal e funcionou normalmente. tenta ae depois conta se deu certo

Henrique Leal
Membro Novato
# Enviado: 3/fev/09 23:16
Votar

os Privias, (acho que todos os modelos) não tem esse esquema de mudar o sinal;

Eu tenho esse DP-8 da Roland( acho que é esse mesmo) é só tem uma chavezinha dentro que dá o comando (só não alterei ele porque uso no Roland e também meu Privia veio com o pedal (SP-3). Se você não for utilizar para o Roland, é só ir numa loja de eletrônica e comprar a chavezinha NA (padrão da Casio) e trocar a NF (noprmalmente fechado) da Roland , o melhor é levar a chave e falar pro cara te dar uma com acionamento invertido...

é realmente muito simples.. e risco ZERO (se fizer com ferro de solda e tal) de danificar o pedal.

flw

LuizFelipe
Veterano
# Enviado: 4/fev/09 10:37
Votar

Você também pode tentar o seguinte: antes de ligar seu privia, mantenha o pedal de sustain pressionado e solte-o apenas depois que o teclado estiver totalmente inicializado. Isso funciona na maioria dos teclados... Na prática funciona como uma inversão do sinal.
Abraço!

hpept
Membro Novato
# Enviado: 4/fev/09 12:59
Votar

LuizFelipe
interessante... você acha que funciona em controladores também?

LuizFelipe
Veterano
# Enviado: 4/fev/09 14:56
Votar

hpept

Talvez... só testando mesmo para saber. Mas, se for um bom controlador, provavelmente haverá um menu para que se mude a polaridade do pedal.

Por esse método de deixar o pedal pressionado, já testei com o yamaha psr-520, technics ax-10 (já tive ambos) e com o alesis qs 6.1 (que ainda tenho)... e funcionou.

Já tive um juno-d também e agora tenho um juno-g e um tokai tx-5, mas não me lembro de ter testado isso com eles. Vou testar no sábado e posto para vocês.

Abraço!

Marcos Bruxo
Membro
# Enviado: 6/fev/09 08:23
Votar

Eraques Neto
Kara tú compru mais um "Privia" ????

Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 6/fev/09 09:19
Votar

Marcos Bruxo

Kara tú compru mais um "Privia" ????

Não!!! É que eu vendo pedais de sustain no Mercado Livre e um rapaz que tem um Privia me comprou um Roland DP-8 e não funcionou...

LuizFelipe
Veterano
# Enviado: 6/fev/09 10:35
Votar

Eraques Neto

Então, mas o pedal não funcionou de nenhuma maneira ou funcionou com os comandos invertidos?

givao
Membro
# Enviado: 6/fev/09 10:48
Votar

Eraques Neto
olha cara , eu ja tive um privia , eu usava aqueles pedais que tem chave embaixo , que troca a polaridade dele , era so ajustar que tava valendo , mais olha , tenho uma seguestao , nao sei se da certo , mais e so o cara ligar o teclado com o pedal conectado , mais ele tem que ficar presionando o pedal , se ele funcionar e so ir em alguma eltrocnica que os caras invertem os fios e ja era , fiz muito isso nos yamahas e sempre deu certo , é apenas uma sugestao , se o cara quiser fazer , fica a criterio dele

Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 6/fev/09 12:59 · Editado por: Eraques Neto
Votar

LuizFelipe

Então, mas o pedal não funcionou de nenhuma maneira ou funcionou com os comandos invertidos?

Infelizmente não funcionou de maneira nenhuma...

givao

...mais e so o cara ligar o teclado com o pedal conectado , mais ele tem que ficar presionando o pedal...

Infelizmente o rapaz não quer mexer no pedal...

LuizFelipe
Veterano
# Enviado: 6/fev/09 15:15
Votar

Eraques Neto

Então, realmente acho que não seja problema de compatibilidade entre o pedal e o teclado.

De duas uma, ou o pedal está com defeito ou o tecladista está conectando o pedal na entrada errada (o privia tem duas entradas para pedal - abafador, suave/sustain).

Veja se tem como ele testar o pedal em outro teclado, ou outro pedal no privia.

Abraço!

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 6/fev/09 15:55
Votar

LuizFelipe

Eu imaginei isso também...

Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 6/fev/09 16:37
Votar

Com certeza o pedal não está com defeito. É testado antes de ser enviado...

Henrique Leal
Membro Novato
# Enviado: 6/fev/09 19:17
Votar

LuizFelipe

Cara.. existe esse lance de incompatibilidade sim, o meu pedal do Privia SP-3 não funciona no Roland que tenho (e não opção de inversão de sinal não), assim como o DP-8 do Roland não funciona no Casio (que também ão tem opção de inversão)

Eraques Neto

E você nao tem como comprar um Casio?

Você não mexe nadinha de eletrônica? É extremamete fácil trocar o botão, mas tem que pedir botão do mesmo modelo e com chaveamento invertido.. Essa de inverter o cabo nao funciona pois ele trabalha com sinal aberto e fechado, então não depende da polaridade do cabo.

O que você pode fazer também é, para o caso do botão (chave) ser de 3 contatos, é inverter a solda feita na chave deslocando os pontos de solda para o contato que está sobrando.

É igual interruptor de luz que dá pra vocÊ escolher se quer ligar ele para baixo ou ligar para cima. "facim facim...."

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pedal de sustain para Casio Privia

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 17 · Visitantes: 16 / Membros: 1
[ mauamusic ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail