| Autor |
Mensagem |
ze2006 Veterano |
# Enviado: 18/fev/09 23:55
tenho um teclado dgx220 e quando uso ele sem ligar na mesa de som tem um som perfeito mas quando ligo na mesa o som fica totalmente diferente sem qualidade.ja mudei varias comfigurações nele mas não fica legal então se alguem puder me dar alguma ajuda eu agradeço
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# Enviado: 19/fev/09 11:05 Votar
qual som que vc está ligando ele? Você está ligando ele em estereo?
|
Igor TIeM Membro Novato |
# Enviado: 19/fev/09 11:07 Votar
Já verificou se os cabos estão funcionando perfeitamente, se estão conectados de forma correta? Tentou ligar em uma outra mesa de som para ver se ocorre o mesmo?
Até...
|
ze2006 Veterano |
# Enviado: 19/fev/09 11:17 Votar
minha mesa de som não tem como ligar estereo e uma mesa da watisom da cicloton 10 canais tenho um amplificador da mesma marca e um equalizador simples o problema e que fica um som embaçado sem qualidade eu ja testei um teclado psr 510 no mesmo som e não tem este problema o problema e so no dgx mesmo
|
johnny_floripa Membro |
# Enviado: 19/fev/09 14:55 · Editado por: johnny_floripa Votar
ze2006
Tem como ligar estéreo sim.
Você vai ligar cada saída mono (com um cabo Y você resolve) em um canal da mesa, e colocar o PAN em "L" em um canal e em "R" no outro.
Isso, é claro, se você tiver duas caixas ligadas no seu ampli, e estiver ligando cada caixa em um canal.
E experimente semear vírgulas no seu texto, fica mais fácil de ler...
|
ze2006 Veterano |
# Enviado: 19/fev/09 15:07 Votar
acho que não entendi direito, este cabo Y que voce falou vai do teclado ate a entrada da mesa? se tiver jeito de me detalhar mais seria melhor obrigado!!!! porque meu teclado so tem 1 saida
|
johnny_floripa Membro |
# Enviado: 19/fev/09 17:42 Votar
ze2006
O seu DGX tem uma saída estéreo. O cabo "Y" a que me refiro tem um conector estéreo em uma ponta e dois monos em outra.
|
ze2006 Veterano |
# Enviado: 20/fev/09 11:15 Votar
uma que e a estéreo ligo no teclado e as outras duas pontas mono ligo em que lugar.desculpe pela desinteligencia!!!!!!
|
johnny_floripa Membro |
# Enviado: 20/fev/09 11:49 Votar
uma que e a estéreo ligo no teclado e as outras duas pontas mono ligo em que lugar.desculpe pela desinteligencia!!!!!!
Aí vc faz o que eu te falei. Coloque cada ponta mono em um canal da sua mesa, coloque o PAN de um canal no L e o outro no R.
Se você tiver duas caixas, se seu ampli tiver dois canais e se você estiver usando um canal para cada caixa, aí você vai ter som estereo no seu equipamento de som.
|
ze2006 Veterano |
# Enviado: 20/fev/09 12:27 Votar
agora entendi obrigado!!!!
|
J.Dionatan Veterano |
# Enviado: 3/jun/09 18:01 Votar
daí nobre colega ze2006, melhorou o som do teclado, também possuo um dgx 220 eh eh, abraços
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# Enviado: 3/jun/09 21:36 Votar
já que uparam...
Sou puto com falta de feedback de alguns usuários...
Vamos lançar uma campanha: Diga se a dica funcionou!!!!
|
J.Dionatan Veterano |
# Enviado: 3/jun/09 22:28 Votar
concordo com voce Jonathas, existem muitos tópicos sem conclusão, cuja experiencia dos usuários poderia servir para quem está lendo agora né.
|