| Autor |
Mensagem |
petu_ce Membro Novato |
# Enviado: 3/mar/09 00:43
Consegui levantar essas 6 opções abaixo de Teclados Controladores com Interface de Áudio Integrada, inclusive cotei os preços destes modelos novos em lojas que vendem pela internet: * M-Audio Ozone (2 oitavas)........................... R$ 800,00 * M-Audio Ozonic (3 oitavas) ........................ R$ 1.300,00 * Line 6 KB 37 (3 oitavas) ............................. R$ 1.300,00 * M-Audio Keystudio 49 i (4 oitavas) ............ R$ 1.050,00 * M-Audio Sono 61 (5 oitavas) ..................... R$ 1.400,00 * Edirol PC80 (5 oitavas) .............................. R$ 1.350,00
Na opinião de vocês, qual seria o melhor custo x benefício para utilizá-lo com notebook em qualquer situação (em casa/estúdio ou em eventos)?
Ou seria melhor, por algum motivo, adquirir um controlador e a interface separados?
Penso também no CME UF6 com a Presonus AudioBox o que daria em torno de R$ 1.550,00, porém ficaria mais caro do que as 2 opções de 5 oitavas mencionadas na lista acima.
Não citei o M-Audio Sono 88 porque ficaria muito grande para o meu espaço no apartamento e mais difícil para transportar. Além disso, não tenho prática com teclas de Piano. O maior teclado que já tive até hoje foi um 6 de oitavas (Roland XP-80).
A idéia é ter o Notebook + Teclado controlador com interface integrada + Teclado Arranjador.
O que acham?
|
hpept Membro Novato |
# Enviado: 3/mar/09 09:39 · Editado por: hpept Votar
eu acho que abaixo de 5 oitavas não dá nem pra considerar se você quiser tocar teclado de verdade. Eu já tive um teclado de 4 oitavas com que eu comecei, depois 2 de 5 oitavas (Casio e Roland) e um de 6 (Roland). Este para mim foi o melhor em tema de tocabilidade. Faz pouco tempo comprei um controlador Behringer UMX-61, de 5 oitavas. É bem legal, mas para tocar piano por exemplo sinto muita falta de uma oitava a mais, me achando frequentemente a mexer com o botão de octave shift. Se eu tivesse um dinheirinho a mais, compraria om controlador de 76 teclas (no minimo) e usaria com VSTi. Acredito muito nos instrumentos virtuais e penso que este seja o futuro: o teclado só serve para controlar as funcionalidades de um instrumento software. As vantagens são inúmeras, como o zeramento do problema da obsolescência do hardware, a qualidade maior dos samples, e a disponibilidade de escolha no mercado.
|
petu_ce Membro Novato |
# Enviado: 3/mar/09 12:34 Votar
Eu tô mais inclinado para um de 4 ou 5 oitavas (dentre os listados acima). 6 oitavas, seria ótimo, mas não tenho espaço em casa para acomodá-lo (adoraria ter um UF7).
|
Lugon Membro |
# Enviado: 30/set/09 15:17 Votar
Camarada, Onde você encontrou o * M-Audio Sono 61 (5 oitavas) por R$ 1.400,00?
Grato pela atenção!!!
|
petu_ce Membro Novato |
# Enviado: 1/out/09 23:06 Votar
Lugon
Na época em que postei foi na WAUDIO, mas eu nunca comprei lá, apenas pesquisei nos sites do ramo. Isso foi em março!
|
Lugon Membro |
# Enviado: 16/out/09 13:56 · Editado por: Lugon Votar
Alguém sabe me informar qual são as especificações técnicas da fonte de energia para o M-AUDIO SONO 61?
|