| Autor |
Mensagem |
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 6/mar/09 18:48 Votar
Lord fafe pedro_tecla
Te manda cara... pra q vc ainda acessa esse fórum???Só fala m*...
Não vai embora, não! Fica aqui! Com essas pérolas o fórum fica muito mais divertido hehe...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 6/mar/09 21:09 Votar
tecladoprofusao Tão Bonzinho tu!!!
|
Lord fafe Membro |
# Enviado: 7/mar/09 13:27 Votar
Tão Bonzinho tu!!!²
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 7/mar/09 17:38 · Editado por: tecladoprofusao Votar
Bonzinho? Eu? Não... Só fico preocupado em não cair mais na gargalhada de vez em quando nesse fórum... XD
Gianyny esse tópico virou o oficial da gambiarra do teclado Não, não... Já tem um: diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado? :)
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 9/mar/09 10:24 Votar
É pessoal, eu abri o meu teclado esse fds só pra dar uma olhadinha pra ver como era, e pintou umas duvidas: Eu achei a placa, mas não sei se a placa das notas naturais ou sustenidas(e bemóis), ou se é a mesma. A oitava que eu tirei a placa pra ver não tá funcionando mais, as teclas ficaram mudas, tem um cara que cobra dez conto por cada tecla, quase cem pau, o que eu faço agora????? : ( E o álcool pra limpar, pode ser alcool normal ou não. Eu estava com uma ideia de alguem fazer um turitorial neste topico de como mecher no teclado aberto, por que eu não entendi nada lá dentro, e ainda fiz essa caca de tozar as teclas!!!! Valeu galera, espero a ajuda.
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 9/mar/09 10:31 Votar
Ah, eu já ia esquecendo, uma coisa que eu notei é que a placa parece ser muito sensível, não corromper alguma coisa se eu passar a borracha nela, e é a placa propriamente mesmo que tem que limpar, tipo, aquelas coisas que parecem uns desenhos???
|
Lord fafe Membro |
# Enviado: 9/mar/09 10:58 Votar
por que eu não entendi nada lá dentro
Se você andar no mesmo ritmo que eu depois vc acustuma... abrir um dos meus teclados virou tarefa semestral...UAHSuHAS..u-u'... Pobre sofre...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 9/mar/09 11:20 Votar
Lord fafe ahauhauhauhauhauhua
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 9/mar/09 11:44 Votar
k.....kk..........k, galera é sério as teclas pifaram, e agora o que eu faço, e o tal alcool não pode ser normal, e pras teclas voltarem a funcionar, o que eu faço!????!!!!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 9/mar/09 11:56 Votar
Gianyny Cara escreve sem ser em italico...
Segundo as Regras do Fórum, Itálico se usa para Citação!!!
Assim como negrito para usuários e títulos.
Abraços.
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 9/mar/09 12:07 Votar
Ops, desculpa ai galera, eu não sabia do italico, mais os meus problemas o que eu faço...
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 9/mar/09 12:53 Votar
Gianyny A oitava que eu tirei a placa pra ver não tá funcionando mais, as teclas ficaram mudas, Como eu disse, esse teclado tem muitos cabos flat. O jeito é desmontar com cuidado de novo (infelizmente) e verificar se nenhum deles ficou mal conectado (se ficou torto ou se não encaixou até o fim). É meio difícil ter quebrado algum (creio que vc deve ter mexido com cuidado...).
E o álcool pra limpar, pode ser alcool normal ou não. O ideal é o isopropílico mesmo. O álcool hidratado deixa resíduos depois que seca.
é a placa propriamente mesmo que tem que limpar, tipo, aquelas coisas que parecem uns desenhos??? Tem que limpar onde as borrachinhas fazem contato, aqueles "desenhos" cinza na placa, não a placa toda.
Agora com calma e paciência vc resolve isso. Não se desespere. :)
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 9/mar/09 19:57 Votar
tecladoprofusaoValeu, eu vou comprar o alcool e tentar limpar, sobre o cabo flat, eu tirei um sim, não sei se ficou mal encaixado, vou dar uma boa olhada. Outra coisa, eu posso ligar o teclado aberto, tipo pra ver se as teclas estão todas funcionando?? Muito obrigado, qualquer problema eu to de volta :)
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 9/mar/09 20:33 Votar
Gianyny eu posso ligar o teclado aberto, tipo pra ver se as teclas estão todas funcionando?? Se todos os cabos estiverem conectados, pode sim. Mas, quando ligado, tome cuidado para não deixar nada de metal (chave de fenda, parafusos soltos, etc) cair lá dentro, pra não correr o risco de ver alguma "fumacinha preta" rsrs...
|
Lord fafe Membro |
# Enviado: 10/mar/09 15:40 Votar
Só uma pergunta... se o problema for em um dos cabos flat, como eu faço pra solucionar?
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 10/mar/09 18:10 Votar
Lord fafe O melhor é trocar ele, mas dá trabalho. Ache um igual ou parecido em alguma loja ou em um aparelho velho (ter sucata em casa ajuda rsrs) e, com um ferro de solda de ponta bem fina e muita paciência, dessolde o velho e solde o novo, tomando cuidado pra não inverter os condutores.
Pode-se, também, fazer um "gato" meio tosco: solde um pedaço de fio avulso por fora do cabo ligando as duas pontas do condutor rompido. Pode funcionar muito bem ou pode dar algum efeito bizarro, depende do sinal que passa no flat. Mas acho válido tentar isso primeiro hehe...
|
Lord fafe Membro |
# Enviado: 11/mar/09 19:04 Votar
Ain priguiça...affz... acho q nesse caso assistencia é melhor... vou tomar coragem...
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 11/mar/09 19:19 Votar
Lord fafe Ain priguiça...affz... acho q nesse caso assistencia é melhor... vou tomar coragem... kkkkk... É mais seguro, porém menos divertido...
|
Lord fafe Membro |
# Enviado: 11/mar/09 19:27 Votar
kkkkk... É mais seguro, porém menos divertido...
E economiza mais tempo...^^...
|
Gianyny Membro Novato |
# Enviado: 12/mar/09 19:02 Votar
Pessoal, eu ainda to em duvida se eu devo passar o alcool na placa, tipo vai fumar a placa não??? Não é melhor passar um limpa contato???Até mais...
|
Lord fafe Membro |
# Enviado: 13/mar/09 00:02 Votar
Gianyny
Cara, qualqer coisa ser, até um paninho seco, só pra tirar opó, eu uso qualquer alcool de tiver... sempre funciona...^^
|