Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Roland GW8 e Roland Prelude - Styles
Autor Mensagem
epereirajle
Veterano
# Enviado: 27/mar/09 09:26

Pessoal, nestes 2 modelos é possível er o style diretamente do Pendrive tal e qual o E50 ou mesmo os PSRS700 e S900 ou não?

Estou procurando um teclaod não muito caro para o meu pai que basicamente so vai usar os ritmos e sons, pois não mexe em nada avançado.

Ele está se desfazendo de um PSR2000 e não quer investir muito em cima então pensei nestes da Roland.

O S700 sei que le direto de Pendrive e isto torna as coisas mais práticas para ele.

Agradeço qualquer ajuda de quem conheça estes teclados.

Obrigado.

Ludimar
Membro Novato
# Enviado: 30/mar/09 09:01
Votar

o gw-8 aceita midis, mp3 etc.. direto do pendrive sim, mas somente até 99 arquivos

Rogertronics
Membro Novato
# Enviado: 30/mar/09 11:06
Votar

Ler arquivos de Style Não
Arquivos midi e mp3, coloque na pasta raiz até a capacidade total da pendrive.
OBS- vc precisa formatar em FAT, e colocar arquivos com no MÁXIMO oito caracteres. Espero ter ajudado.

epereirajle
Veterano
# Enviado: 31/mar/09 22:06
Votar

Entendi, mas como funciona a inclusao de novos tipos de styles no teclado, pois segundo li o GW8 e o Prelude aceitam styles mesmo do G70 e E80 (logicamente devem perder alguma coisa na qualidade), mas enfim, eles leem direto do pendrive como no PSR3000 ou devese pegar e ler primeiro para a memoria do teclado? Neste caso é de um em um ou em lote de styles? OU somente via usb?

epereirajle
Veterano
# Enviado: 31/mar/09 22:08
Votar

Meu pai esta vendendo o psr2000 dele e como ele so sabe botar os styles pra rodar e escolher o som, acho que um GW8 esta mais que bom para ele :) Sem complicacao e milhoes de recursos que nunca serao usados, alem de ter um bom custo considerando-se a qualidade dos styles e som Roland. Eu tinha um PSR3000 que vendi e infelizmente nao consegui vender o 2000 antes para que ele ficasse com o meu. Acabei pegando um PA500 que eh muito bom mas bem complicado de mexer, alem de custar bem mais.

epereirajle
Veterano
# Enviado: 1/abr/09 13:57
Votar

Alguem pode me ajudar? :)

Rogertronics
Membro Novato
# Enviado: 7/abr/09 07:39
Votar

epereirajle
Se eu entendi a sua pergunta, vc quer saber se ele lê styles direto da pendrive? Não Lê! Você pode armazenar 100 styles na memória do GW8 utilizando a função IMPORT. Esses styles permanecem na memória mesmo quando ele é desligado.

epereirajle
Veterano
# Enviado: 7/abr/09 21:29
Votar

Obrigado, deve ser similar ao meu PA500, mas estes 100 styles vc le de cartao ou pendrive ou somente com cabo usb? É necessario caregar o lote de 100 de uma vez ou pode carregar em partes, tipo, 10 de uma vez? Valeu!

Rogertronics
Membro Novato
# Enviado: 7/abr/09 21:40
Votar

epereirajle
A principio ele carrega 100 de uma vez. Mas se você já tem os 100 na memória e quer mudar apenas 1, é só apagar um da memória dele e copiar "apenas um syle novo" para a pendrive. Na hora de ler ele só carrega o style existente.

epereirajle
Veterano
# Enviado: 26/abr/09 16:45
Votar

Entendido, obrigado!

expedifer
Membro
# Enviado: 27/abr/09 13:42
Votar

epereirajle

Acabei pegando um PA500 que eh muito bom mas bem complicado de mexer, alem de custar bem mais.

E ai? qual a 1ª avaliação sobre ele?

JOHNLION
Membro Novato
# Enviado: 23/out/09 10:52
Votar

epereirajle

amigo, vc disse que o GW-8 e o Prelude aceitam Styles do G-70 e do E-80 (acredito q tbm do E-60)?????
Estou pensando em comprar um mas preciso ter certeza que ele ler essas arquivos...
Agradeço!

abararil
Veterano
# Enviado: 23/out/09 16:23
Votar

JOHNLION

Ele aceita ritmos do E-60, e, dentro dele, vc pode corrigir alguma falha no ritmo, mudar sons, equalizar, etc. Ele tem uma atualização que insere a função de gravação de ritmos dentro dele.

JOHNLION
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 15:40
Votar

abararil

Muito obrigado mesmo... vc nao sabe o quanto foi util sua ajuda.
em novembro agora vou comprar o meu Prelude.
abraço!

Rogertronics
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 16:08
Votar

abararil
Vc já descobriu como aplicar efeito MFX no style?

abararil
Veterano
# Enviado: 29/out/09 16:24 · Editado por: abararil
Votar

Rogertronics

Vc acessa "style composer" e clica no número 2, veja na tela inicial do style composer que vc tem as seguintes opções:
0: EZ CONVERT (Para converter acordes em tons maiores, menores e com sétima)
1: STYLE INIT (Para apagar todos os dados do estilo para se criar ritmo do zero)
2: STYLE MFX (aplica MFX no style)

Ao entrar na tela do MFX, escolha qual efeito a ser aplicado, clique no botão do cursor para a sua esquerda. Vc irá entrar na tela de intensidade de chorus e reverb no mfx e poderá escolher em qual em qual parte do estilo vc irá aplicar o efeito.

Aqui vc encontrará o manual da atualização em português:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/216723/p1

Espero ter ajudado!

Rogertronics
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 08:50
Votar

abararil
Obrigado. Valeu mesmo. Vc conhece o modo GW8 pattern player? Brincadeira, ele não existe, mas se vc gravar sequências no style composer (como se fosse uma sequencia midi) e disparar com o acorde de dó, você cria loops como se fosse um RPPR ou o pattern do MO6, e sequenciando nos acordes para Cm ou C7 dispara outras sequencias, além de ainda ter mais 3 patterns no mesmo style. Experimenta, é melhor que reproduzir midi files porque você tem controle total da hora da troca do pattern.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Roland GW8 e Roland Prelude - Styles

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail