| Autor |
Mensagem |
Meloicm Membro Novato |
# Enviado: 1/abr/09 17:35 · Editado por: Meloicm
Galera, estou numa duvida cruel...
Eu tenho um Sp-76 que uso mais em casa para estudo, pois ele é grande e pesado para transportar. Agora quero comprar um teclado mais fácil para transporte e com teclas mais leves para não ficar viciado nas teclas do 76. Pois bem, pensei em pegar o JUNO-D limited edition que parece ter sofrido boas melhorias, é um teclado bom e achei os timbres razoáveis, mas como disponibilizo de uns R$ 3000, e de acordo com o que li no forum, acho que seria melhor pegar um JUNO-G pois tem mais recursos e pelo que ouvi no forum parece que o sons são melhores sem contar os recursos de gravação. Ao ler sobre o JUNO G me esbarrei com o JUNO Stage que parece ser ainda melhor que o JG. Agora fiquei na duvida, pois posso juntar mais um dindin e pegar o Stage, mas só valeria a pena se a diferença de timbres realmente fosse grande, pois ele é mais pesado que o JG e não tem o recurso de gravação. Vale lembrar que apesar de gostar de fazer minha edições no teclado o que mais vale pra mim é um bom timbre para tocar ao vivo. (OBS: uso muito os pianos e sou apaixonado pelos sons do JV90 e XP80)
Ajudem em minha decisão pelo amor de Deus! rsrsrs
|
thiago lima Veterano |
# Enviado: 1/abr/09 17:44 Votar
que mais vale pra mim é um bom timbre para tocar ao vivo. (uso muito os pianos)
entao guarda esse dinheiro e fica com o sp mesmo, junta mais um pouco com calma e compra um top! tenho um juno G + srx 96, no cpmeço tava legal e tal...mas agora to meio decepcionado, sei la devo ter enjuado dos timbres de piano..... mas da pra editar ( se tiver tempo ) .. estou na captura de um S90es cansei de roland
mas se vc nao tiver como juntar + grana eu acoselho vc a dar uma ouvida no MO6...
se for usar so piano o bom mesmo é 76 ou 88 teclas entao nao fique com medo de se acustamar com o sp....
da uma ouvida tbem no sp2/3x .... bem legal esses stages
abrass
|
_KOG Veterano |
# Enviado: 1/abr/09 17:53 Votar
tenho um juno G + srx 96, no cpmeço tava legal e tal...mas agora to meio decepcionado, sei la devo ter enjuado dos timbres de piano
tenho o JG com SRX-96 e também não achei nada demais.... Mas... Compre a SRX-11 que voce vai se animar novamente!
Quanto a pergunta: eu iria de JG.
|
_KOG Veterano |
# Enviado: 1/abr/09 17:53 Votar
tenho um juno G + srx 96, no cpmeço tava legal e tal...mas agora to meio decepcionado, sei la devo ter enjuado dos timbres de piano
tenho o JG com SRX-96 e também não achei nada demais.... Mas... Compre a SRX-11 que voce vai se animar novamente!
Quanto a pergunta: eu iria de JG.
|
expedifer Membro |
# Enviado: 1/abr/09 18:49 · Editado por: expedifer Votar
uso muito os pianos e sou apaixonado pelos sons do JV90 e XP80)
No seu caso, seria mais apropriado um Juno Stage, apesar que este tem suas vantagens mas o JG tem também as dele.
Vantagen (fica de fora é claro, as semelhanças entre ambos):
JG
-Preço muito menor (se acha ate por R$ 2600 um usado) -Tela (muitos preferem a do JG) -Sequenciador, inclusive em wav além de midi (no Stage só toca mids) -Entrada L/R (primordiais para gravação de samples, instrumentos e aparelhos além da entrada mic)
Juno Stage
-76 teclas e mais "pesadas" que o JG -Toca mp3 (vantagem?) -2 slot SRX -Aceita pendrive/Usb -300 timbres a mais
Mas há algo interessante no NOVO Juno g:
agora vem a versão 2.0 , ou seja, ampliaram MUUUUITO a capacidade de edição do seu sampler (a altura dos Fantom), isso fora outras novidades nele:
http://www.roland.com/products/en/JUNO-G/index.html
(merece um novo tópico)
|
new-dawn Membro Novato |
# Enviado: 1/abr/09 19:51 Votar
vai de Juno G + srx 11
|
Meloicm Membro Novato |
# Enviado: 3/abr/09 06:05 Votar
expedifer
Me sanou algumas duvidas, mas tenho uma pergunta.
Esse JG versão dois já é comercializado no Brasil? pois não vi nada sobre ele no site da Roland Brasil.
Outra caisa Galera, Meu 76 deu pau em uma tecla, vale a pena consertar? qt se gasta em média?
Abraço
|
Meloicm Membro Novato |
# Enviado: 3/abr/09 06:22 Votar
Galera,
Vale lembrar que uso timbres do EP e rhodes. Estes timbres no JG são bons?
|
thiago lima Veterano |
# Enviado: 3/abr/09 10:58 Votar
Vale lembrar que uso timbres do EP e rhodes. Estes timbres no JG são bons?
sao bons sim.....e tem bastante variedades e editando alguns ficam bem legais mesmo.... so sinto falta de um rhodes + ''quente'' a roland faz uns rhodes meio ''brilhante'' d+ tipo Ep's
|
arilevita Membro Novato |
# Enviado: 3/abr/09 12:48 · Editado por: arilevita Votar
No JS talvez seja o EP a única coisa que realmente vale a pena.
|