Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Teclado Korg TR-61 - Dúvidas
Autor Mensagem
Tamer79
Membro Novato
# Enviado: 4/abr/09 09:33

Prezados Amigos

Sou iniciante no mundo dos teclados e neste fórum também, porém, toquei piano clássico por quase 16 anos. Tenho uma banda onde toco guitarra, e gostaríamos de introduzir o teclado como base e solo, no estilo pop-rock.

Passei a noite de ontem lendo sobre diferenças entre teclados arranjadores, sintetizadores e etc, e concluí que o modelo da Korg TR-61 seria excelente para mim, apesar de estar próximo a sair de linha. Como encontrei alguns com pouco uso, resolvi perguntar algumas coisas aqui antes de fazer besteira, a saber.

1ª - Eu consigo criar timbres para este teclado sem aquela placa extra (R$1000,000), ou preciso investir em algo?

2ª - Meu orçamento é de exatos R$ 4000,00. Existe algum modelo concorrente que seja mais recomendado, ou que tenha mais facilidade de criação de timbres, ou ainda, que tenha timbres melhores (principalmente piano)? O timbre de piano deste teclado é bom?

3ª - Pelo que observei, todos os teclados sintetizadores atuais têm a função de sensibilidade de toque e a alavanca de distorção de pitch à esquerda, inclusive este, certo?

O resto, vocês, que são absolutamente experts no assunto e muito didáticos por sinal, já responderam ao longo de outros topics aqui. Desde já, agradeço muito a atenção!

Um abraço a todos!
Tamer

Artref
Membro
# Enviado: 4/abr/09 11:55
Votar

1-Sim, consegue. Basta conhecer bem o teclado. A placa sampler seria somente para você samplear outras coisas e colocar no teclado, porém mesmo sem a placa ele já lê samples prontos. Só um aviso: não é fácil criar timbres bons se você não tem experiência.

2-Dê uma testada no Mo6 (Yamaha). O piano dele é melhor que o do TR. O piano do TR é bom? Eu não acho. Cara, com 700 contos a mais você pega o M50, que é muito mais interessante que o TR.

3-Qualquer teclado profissional tem sensibilidade e pitch bend.

Edneydf
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 13:31
Votar

Alguém poderia me explicar... como faço para salvar os sequencers que eu criei no KORG TR, é preciso salvar num cartão de mémoria SD ou tem como salvar no próprio teclado?

Estou criando o sequencer mas não to conseguindo saber onde salvar ele, quando eu desligo o teclado e ligo de novo eu perco o sequencer criado.... Alguém poderia me dizer como faço para salvar e como faço pra salvar no cartão ou no próprio teclado?

Outra dúvida... o KORG TR que eu comprei ele veio com uma fonte de 220v... como já vi relatos de amigos que tiveram o teclado queimado por ligarem ele em 220v, pois a fonte é 110v, gostaria de saber se o KORG TR original ele vem mesmo só com a fonte de 110v ou tem a opção de 220v... pois não sei se a minha fonte é original, ainda não vi relato de que exista fontes dele de 220v.

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 14:41
Votar

Edneydf
Existe fontes 220 sim, só não ligue a sua em 110 pois pode danificar o equipo. A do meu TR é 110v.

Mas deve ser original sim tem o nome Korg nela tudo bonitinho na parte de cima?

Abraços...

Edneydf
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 15:06
Votar

ThyagoAmaral

Tem sim o nome da KORG mas pensei que fosse de outra série... Por isso a minha dúvida! Obrigado pelo esclarecimento...

A respeito da dúvida que eu tenho de gravar o sequencer criado, você poderia me ajudar?

[/i]Alguém poderia me explicar... como faço para salvar os sequencers que eu criei no KORG TR, é preciso salvar num cartão de mémoria SD ou tem como salvar no próprio teclado?

Estou criando o sequencer mas não to conseguindo saber onde salvar ele, quando eu desligo o teclado e ligo de novo eu perco o sequencer criado.... Alguém poderia me dizer como faço para salvar e como faço pra salvar no cartão ou no próprio teclado?
[i]

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 15:44
Votar

Edneydf
Acho que vocÊ vai ter que colocar no SD mesmo... pode ser um desses de câmeras digitais... o TR reconhece até 2GB no Cartão SD...

Edneydf
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 15:51
Votar

ThyagoAmaral

Eu tenho um de SD de 1GB, mas não to sabendo é como faço pra salvar nele depois de criar o sequencer... o que eu devo fazer para poder salvar no cartão SD?

Quais os passos você saberia? Por gentilieza...

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 16:10
Votar

Cara to sem o teclado aqui, mas tem isso no Manual procure por Songs, ou savar songs é no menu Write (F8) ai tem lá...

Edneydf
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 16:11
Votar

Ok... vou tentar... obrigado!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Teclado Korg TR-61 - Dúvidas

96.209 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 296 · Visitantes: 233 / Membros: 63
[ Loola, Luis Guitar, Luluzinha.pan, Carla Andréa, Andy TheCatSp, MauricioBahia, Andy Viper, kbessaxx, Morenah_22, Gui, Viniee, Juh_Cruz, buddy guy, vó ja pegou meu leite, Passini, duty, KaTy, Jinkxs, Joselitoo, Carlos_Souza_Jr, The_Fourth_Horseman, guitarclub, rafamoraes, jecaboy, neochrono, Steel Brain, BastetCat, Dycall, djvini10, megadeth2612, edu ROCK, Will Bejar, mvmarquezini, Rodrigo one, Juca Sam, yourock, LuisChinelatto, Grow, Ricardo_Bill, Chespirito, Juneba, Roxelly, Blackus, Trojabf, FeaR-ME, L.A.M_Hard_Rock, LeD_HaleN, guitarra é a minha vida, jonan, Ian Anderson, LeoBS, JowR, thegreen-eyedmonster, Matthew Tuck, ogaitnas, DaniloReis, Manubio, TaylorBass, FunkMetal, Zedin, willianrm, Lord-g, TappingBOY ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail