Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Teclado Korg TR-61 - Dúvidas
Autor Mensagem
Tamer79
Membro Novato
# Enviado: 4/abr/09 09:33

Prezados Amigos

Sou iniciante no mundo dos teclados e neste fórum também, porém, toquei piano clássico por quase 16 anos. Tenho uma banda onde toco guitarra, e gostaríamos de introduzir o teclado como base e solo, no estilo pop-rock.

Passei a noite de ontem lendo sobre diferenças entre teclados arranjadores, sintetizadores e etc, e concluí que o modelo da Korg TR-61 seria excelente para mim, apesar de estar próximo a sair de linha. Como encontrei alguns com pouco uso, resolvi perguntar algumas coisas aqui antes de fazer besteira, a saber.

1ª - Eu consigo criar timbres para este teclado sem aquela placa extra (R$1000,000), ou preciso investir em algo?

2ª - Meu orçamento é de exatos R$ 4000,00. Existe algum modelo concorrente que seja mais recomendado, ou que tenha mais facilidade de criação de timbres, ou ainda, que tenha timbres melhores (principalmente piano)? O timbre de piano deste teclado é bom?

3ª - Pelo que observei, todos os teclados sintetizadores atuais têm a função de sensibilidade de toque e a alavanca de distorção de pitch à esquerda, inclusive este, certo?

O resto, vocês, que são absolutamente experts no assunto e muito didáticos por sinal, já responderam ao longo de outros topics aqui. Desde já, agradeço muito a atenção!

Um abraço a todos!
Tamer

Artref
Membro
# Enviado: 4/abr/09 11:55
Votar

1-Sim, consegue. Basta conhecer bem o teclado. A placa sampler seria somente para você samplear outras coisas e colocar no teclado, porém mesmo sem a placa ele já lê samples prontos. Só um aviso: não é fácil criar timbres bons se você não tem experiência.