Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Ajuda - Transformar P70 em Controlador
Autor Mensagem
TerraNevadda
Membro Novato
# Enviado: 4/abr/09 13:24

Oi. : )

Antes de tudo, meu set: Yamaha P70 e Korg N364.

Ouvi pessoas aqui no fórum falando em ligar o Yamaha P70 (que tem in, out e thru MIDI) No N364 e usar os Timbres do N364 no Yamaha... Isso é mesmo possível?

Se sim, POR FAVOR, me expliquem o que eu preciso ter e (e os que conhecem esses teclados) fazer para conseguir "dividir" o N364 pro P70.

Se não, me mandem à merda pelo tópico inútil. ; )

Obrigado.

Artref
Membro
# Enviado: 4/abr/09 13:38
Votar

Você não vai usar os timbres do Korg no Yamaha; você vai simplesmente acionar os timbres do Korg usando as teclas do Yamaha.

Coisa mais simples do mundo: Cabo MIDI ligado no OUT do P70 e no IN do Korg.

Provavelmente você queira depois separar os canais midi pra fazer layers, etc, e aí a coisa vai precisar de um pouco de programação no Korg.

TerraNevadda
Membro Novato
# Enviado: 4/abr/09 13:43
Votar

Mas dentro do korg, tem uma opção "Midi Channel", é isso?

Quando eu disse timbres do Korg no Yamaha era isso que eu queria dizer, controlar o Korg.

Chemist
Membro
# Enviado: 5/abr/09 19:51
Votar

detalhe : o P-70 não tem MIDI thru...

TerraNevadda
Membro Novato
# Enviado: 7/abr/09 18:38
Votar

É verdade Chemist, não tem thru, mas alguém poderia me explicar, como, depois do cabo propriamente ligado, como fazer, por exemplo, Strings no P70 e Cravo no Korg? Onde configuro quais sons serão "lançados" pelo Yamaha??

Me ajudem plz isso pode me quebrar um belo galho.

tmurback
Membro Novato
# Enviado: 8/abr/09 20:14 · Editado por: tmurback
Votar

TerraNevadda

Faço o que você pretende fazer com um SP88X e um X50. Já tive um N364, mas não me lembro exatamente como programá-lo. Assim, seguem umas dicas genéricas:

1. Você deve ligar a porta MIDI OUT do P70 na MIDI IN do N364. Assim, o N364 receberá (IN) os comandos MIDI provenientes (OUT) do P70 e os executará, ou não, dependendo dos parâmetros de configuração.

2. Você deve ter os manuais dos dois teclados à mão.

3. O P70 enviará os comandos MIDI provavelmente pelo canal 01.

4. Toda a inteligência ficará a cargo do modo COMBI do N364. Um exemplo hipotético:

COMBI A01: Rhodes&Hammond
Track #01 = PROG A01: Rhodes - será tocado apenas pelo P70
Track #02 = PROG A02: Hammond - será tocado pelos pelo N364

Você deve, na edição da combinação, definir o canal 01 para Track #01 e o canal INT para a Track #02.

Por favor, confira essas informações no manual do N364; mas, a lógica é essa.

Abraço.

TerraNevadda
Membro Novato
# Enviado: 11/abr/09 18:19
Votar

Gente, eu só queria agradecer, liguei o cabo certinho e em dez minutos já aprendi os comandos do yamaha e do korg, muito obrigado pela dica, você não imaginam como me quebraram um galho!

: )

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ajuda - Transformar P70 em Controlador

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail